Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem é o lutador - por categoria - mais perigoso e imprevisível mas que não chega em lugar nenhum?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Quero saber de vocês quem vocês acham o lutador mais perigoso de cada categoria, mas aquele perigoso que nunca vai ser campeão, dificilmente chega em TS e quando chega perde, mas que lutar com ele sempre é loteria.

HW: Antônio "Pezão" Silva

Pezão consegue ser aquele lutador que ganha dos favoritos mas perde ou toma atraso das zebras de plantão. Ele meio que era desconhecido até entrar no GP HW do Strikeforce e bater o outrora melhor do mundo Fedor Emelianenko em uma luta que ninguém esperava que Pezão vencesse. Na sua próxima luta, ele é nocauteado ainda no primeiro round pela zebra do GP Daniel Cormier, e quando foi pro UFC, fora as duas derrotas pra Cain Velasquez que não são demérito pra lutador nenhum, ele nocauteia o favorito Travis Browne, entra como favorito contra Alistair Overeem e o vence mas toma um puta atraso pra isso e mesmo sendo faixa-preta de BJJ e com ajuda de doping contra um Mark Hunt que não sabe nada de chão, a luta ficou apenas num empate onde muita gente deu vitória para o neozelandês.

LHW: Maurício "Shogun" Rua

Durante muito tempo ele foi o melhor LHW do mundo. Reinou quase que absoluto no PRIDE e, sem contar o braço quebrado na luta contra Mark Coleman, os dois únicos lutadores que entraram e saíram do PRIDE ilesos e sem derrota foram ele e Fedor Emelianenko. Aí ele veio com status de lenda pro UFC, e logo de cara perdeu pra Forrest Griffin. Anulou o título de carrasco de brasileiros que Chuck Liddell tinha, fez duas lutas épicas e polêmicas contra o até então invencível Lyoto Machida, tomou uma surra de Jon Jones e após isso, nitidamente em má fase apesar da revanche contra o mesmo Griffin e da luta fora de série contra Dan Henderson, Shogun demora 4 rounds pra vencer Brandon Vera, toma 30-26 de Alexander Gustafsson e é finalizado por Chael Sonnen - mas quando tudo parece perdido, ressurge das cinzas e acaba com o outrora perigoso nome da categoria James Te-Huna. Próxima luta, uma revanche contra Dan Henderson.

MW: CB Dollaway

Não dá pra se esperar nada desse wrestler NCAA especialista em amarração. Ele perde o TUF 7 para Amir Sadollah após vencê-lo na semifinal, finaliza o outrora perigosíssimo Jesse Taylor, perde pra Tom Lawlor, engata umas boas vitórias, perde para Mark Muñoz (até aí nada demais) e para Jared Hamman (aí já complica) e vence Daniel Sarafian numa luta polêmica e quase vence Tim Boetsch, outrora nome forte da MW, por pontos. Próxima luta, contra Cezar "Mutante" Ferreira, que vem relativamente bem na categoria.

WW: Rick Story

Fora ter perdido sua luta de estréia no UFC contra John Hathaway, Story fez uma ótima seqüência de vitórias tendo inclusive vencido o hoje campeão WW Johny Hendricks e não só vencido o outrora aspirante a campeão WW Thiago "Pitubll" Alves mas também impressionado o próprio. Aí caiu numa luta estranha contra Nate Marquardt substituindo Anthony Johnson e no final foi amarrado pelo peso-morto Charlie Brenneman. A partir daí, só perdeu para caras bons e venceu caras ruins, com derrotas para Martin Kampmann, Demian Maia, Mike Pyle e Kelvin Gastelum numa SD, e vencendo Brock Jardine, Quinn Mulhern e Brian Ebersole - sempre usando seu estilo "bom boxe e excelente amarração".

LW: Donald Cerrone

Outrora quase campeão do WEC por 3 ocasiões diferentes, Cerrone é especialista em finalizar e tem uma trocação muito perigosa - tanto que até hoje o único que trocou com ele e saiu vitorioso na porrada foi o Anthony Pettis. Cerrone também foi o primeiro a finalizar Evan Dunham e Danny Castillo e o primeiro a nocautear Melvin Guillard e Charles do Bronx - coroando inclusive a descida de categoria do brasileiro. Mas apesar de ser um lutador que quase sempre empolga, possui uma carreira bem inconstante, principalmente contra lutadores que vêm em bom momento. Próxima luta, contra Edson Barboza, apesar de tudo ainda uma grande promessa da categoria.

FW: Mike Richman

Richman tem uma excelente trocação e um queixo excelente. Já chegou em semifinais e finais de torneios FW do Bellator mas no TUF GSP VS Koscheck não conseguiu passar do primeiro episódio do programa, nem entrando na casa. É um cara que precisa melhorar chão, mas é perigosíssimo trocar porrada com ele.

BW: Urijah Faber

Faber é um dos queridinhos do UFC e um lutador talentoso, com ótimo chão e mão pesada. Fez história no WEC até perder suas duas lutas para Mike Brown e coleciona TSs que resultaram em fracasso, tanto como FW no WEC quanto no UFC como BW. Consegue dar 30-26 em um lutador como Iuri Marajó - que não é nenhuma mosca morta - mas perde sem dar um golpe sequer quando luta a segunda vez contra Renan Barão.

WBW e FLY: com a escassez de nomes, nem dá pra opinar muito


E vocês, quem vocês acham - por categoria - que é o lutador mais perigoso e imprevisível mas que não chega em lugar nenhum?


_________________
GSP, mesmo não sendo mais campeão, vai derrotar qualquer um que aparecer. Ele perderá quando enfrentar Matt Brown porque perdeu pra Hughes e Serra.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
dan hardy, Rick story, Brian ebersole, stic miocic...entre outros...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum