Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Astro japonês, Takanori Gomi realiza sonho de fã em Baltimore, nos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Astro japonês, Takanori Gomi realiza sonho de fã em Baltimore, nos EUA
Ex-campeão peso-leve do PRIDE se encontrou com colecionador que viajou da Califórnia a Maryland apenas para conhecer o lutador

Aos 31 anos de idade, o assistente social Mike Schilling é fã de MMA e coleciona fotos e autógrafos de lutadores. Ele costuma viajar pequenas distâncias de carro para dar plantão em hotéis e conhecer atletas durante a semana anterior aos eventos e, desde a última segunda-feira, tem sido figurinha carimbada no lobby do hotel em que os lutadores estão hospedados em Batimore para o UFC 172, que acontece neste sábado na cidade. Morador de Huntington Beach, na Califórnia, o colecionador viajou cerca de seis horas e meia até o estado de Maryland, cruzando o país de leste a oeste, apenas para conhecer o ex-campeão peso-leve do PRIDE, Takanori Gomi, que enfrenta Isaac Vallie-Flagg pelo card preliminar do evento.

Até a noite de quarta-feira, Mike não tinha tido a sorte de encontrar o ídolo. Em conversa com o Combate.com ele explicou que estava preocupado, pois não poderia ficar na cidade até o dia da luta:

- Eu sou fã do Gomi desde quando ele lutava pelo PRIDE. Tive a oportunidade de vê-lo uma vez em Las Vegas, mas foi só de longe. Dessa vez, quando soube que ele iria lutar no card, eu decidi vir. Ele é uma lenda do esporte e não luta aqui há quase três anos. Como tenho um filho de cinco anos e acabei de ter gêmeos de 19 meses, tive que negociar essa vinda com a minha mulher, que não ficou muito feliz, mas acabou deixando que eu viesse (risos). É por isso que terei que ir embora antes da luta - lamentou.

O que Mike não contava é que o Combate.com iria promover o encontro com seu ídolo. Nesta sexta-feira, no horário marcado, ele se encontrou com a nossa reportagem no lobby do hotel:

- Vim com a minha melhor camisa - disse, sorridente, ao contar que passou a noite toda ensaiando algumas frases em japonês.

Ao adentrar a sala onde aconteceria o encontro, o americano não conteve o nervosismo. Takanori estava sentando com a equipe e uma tradutora e, foi só ver a réplica do cinturão do PRIDE que Schilling trazia nas mãos para abrir um tímido sorriso:

- Onde você conseguiu isso? Eu, que fui campeão do PRIDE, não tenho esse cinturão! - disse o atleta, antes de abraçar o fã. - Se algum dia eu disputar o título do UFC, você me empresta esse cinturão para eu entrar na arena? - pediu, por intermédio da tradutora, fazendo com que Mike entrasse em êxtase.

Takanori Gomi também se mostrou surpreso com algumas outras relíquias do colecionador, que tinha até o pôster do dia em que ele se sagrou campeão do GP dos leves do PRIDE, em 2005. O assistente social e o lutador conversaram por alguns momentos, e o americano tentou mostrar ao ídolo as poucas palavras em japonês treinadas durante a madrugada. Mas, com o nervosismo, a única que realmente saiu foi “arigatô”, que significa obrigado. Gomi ficou feliz com o esforço do rapaz, que ainda conseguiu se despedir.

- Quero desejar boa-sorte e dizer que você é uma lenda do esporte.

Em agradecimento ao carinho, o astro japonês pegou o cinturão e o colocou no ombro do fã, fazendo uma analogia ao momento em que os campeões recebem o título, ainda dentro do cage. Mike, por sua vez, não conseguia conter a emoção:

- Eu estou tendo calafrios! Sou um colecionador, sempre pratiquei esportes a minha vida toda, sempre gostei de colecionar autógrafos e o meu filho de cinco anos de idade também coleciona. O Burt Watson - funcionário do UFC - conhece o meu filho e sempre me pergunta por ele (risos). É uma paixão que nós temos e que nos traz boas lembranças de cada viagem que tivemos. É uma forma de colecionar boas memórias. Essa é a primeira vez que viajei essa distância na vida para conhecer apenas uma pessoa. Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer todo mundo nesse card antes. Eu vim para o hotel achando que ia conseguir um autógrafo, jamais pensei que poderia conversar com ele e ter a atenção dele voltada apenas para mim por algum tempo. Não tenho nem palavras, é um sonho se tornando realidade. Hoje está sendo um dia incrível. Obrigado, Brasil, por realizar esse sonho!

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/04/astro-japones-takanori-gomi-realiza-sonho-de-fa-em-baltimore-nos-eua.html

matéria super legal... Gomi é lenda viva, é um prazer ver ele lutar ainda, apesar da má fase..

WAAAAAAAAAR GOMI bora vencer.. porque na ultima luta tomou um garfo tremendo..

Esses ídolos do Pride jamais serão esquecidos.

"He is the champion now" Anderson Silva, 2013.
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: