Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC Fight Night 70: Machida VS Romero; Santiago VS Larkin; Gordon VS Cara-de-Sapato; Marreta VS Bossé; Dias VS Makashvili; Cowboy VS Merritt; Buscapé VS Gonzalez; Montgomery VS Sims; Martinez VS Kakai

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Pelo menos a pesagem foi bacana.

Mas pra quem foi "privilegiado" na última luta, Buscapé foi bem marrentinho na encarada... e pode ser meu lado hater falando, mas Makashvili batendo na mão do Hacran Dias foi muito engraçado!

PS: jurava que Yoel Romero ainda tinha uns 28, 29 anos. Em vários pontos do vídeo de highlights que eles passam antes da pesagem do main event, tem ele com uma puta cara de criança. Mas o cara fez 38 anos agora no final de abril...

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
GiøøØ escreveu:Lyoto vai ser tirado pra nada nessa luta.. escrevam...

Falei..

Peguei só a partir do fim do segundo round de Cowboy e Joe Merritt, que ele venceu claro - apesar da falta de nível. Ele numa AKA, Kings ou Jackson-Wink com pouco tempo faria muito mais estrago, mas duvido que chegue ao menos numa disputa de TS.

Enquanto preparavam pra começar o card principal, vi Tony Sims VS Steve Montgomery, que também foi bem bacana e rápida. Esse Sims bate bem, mas não acho que se cria na categoria.

Hacran VS Levan, pra mim o garfo da noite. Pontuei MD pro russo, que pra mim ganhou apertado o primeiro round, perdeu claro o segundo e ganhou fácil o terceiro: Levan 29-28 (juiz Levan), 29-28 (minha opinião) e 29-29 (juiz Hacran) com chance de ser 28-29. O foda que essa vitória coloca o limitado Hacran em evidência na categoria.

Já Marreta VS Bossé, nem tem o que questionar que foi KO da noite. E não duvido nada que o Bossé perdesse pro Maldonado, se a luta no 186 tivesse acontecido.

Cara-de-Sapato VS Gordon, luta boa mas meio morna. O brasileiro se redimiu, foi bem na MW - que parece ser a categoria dele mesmo - mas ainda não tirei da cabeça ele sendo amassado e atropelado com tanque pelo Patrick Cummins no final do ano.

Pra mim a luta surpresa da noite, apesar que Larkin ainda está na sua sina. Explico: começou bem na LHW (vamos contar a carreira dele do Strikeforce pra cá), até que perdeu pro King Mo. Estreou na MW com vitória, patinou, voltou a ganhar e saiu perdendo, aí desceu pra MW impressionando - ou seja, ainda não dá pra saber se Carlton Banks cover está vivendo o bom momento da descida de categoria ou se finalmente se achou no peso dele. Santiago foi bem, mas coisa de um minuto +- antes de ser nocauteado, parece que ele tava na luta mas no automático, baixou a guarda (pelo que vi, sem intenção de provocar) e o Larkin aproveitou.

E Machida VS Romero, novamente o Machida mal preparado, na minha opinião. Venceu o primeiro round, tomou um puta sufoco no final do segundo, e esqueceu a defesa de quedas no terceiro. Já o Romero, achei ele à vontade na luta, mais solto, tentando coisas novas... um perigo, quando se enfrenta um cara feito o Lyoto que foi criado na base do contra-ataque. Mas sem dúvida, o grande momento da noite foi o Romero querendo dar uma de Zé Aldo no 142 mas sendo contido pelo funcionário do UFC que grudou ele na grade do lado de fora do cage rindo rindo rindo rindo rindo rindo .

Bom evento - até podia ter sido melhor, mas ainda bem que não foi pior do jeito que estava previsto.

Próxima postagem, o momento matchmaker - como ando fazendo em solidariedade aos lutadores que estão se fudendo com o acordo Zuffa-Rebook, sem as demissões.

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Momento Matchmaker por Metal
Card preliminar
Kakai:
Davey Grant, aquele do TUF Rousey VS Tate que foi da luta de entrada na casa direto pra final do evento, ou fica em off por enquanto pra recepcionar algum BW recém-contratado que não tenha fama;
Sims: Héctor Urbina;
Buscapé: Alexander Yakovlev;
Cowboy: Abel Trujillo, se ele lutar na LW, ou Siyar Bahadurzada (que acho que vai ser lutão) se ficar na WW, ou entrar novamente como tapa-buraco.

Card principal
Makashvili:
como a luta acabou em SD e pra mim ele ganhou, o perdedor de Jeremy Stephens e Dennis Bermudez pode ser uma boa;
Bossé: Bubba Bush ou Garreth McLellan;
Gordon: Ron Stallings ou Luke Zachrich;
Santiago: Hyun Gyu Lim;
Machida: o perdedor de Thales Leites e Michael Bisping, ou Tim Boetsch, ou Ed Herman;

Hacran: como a luta acabou em SD e pra mim ele perdeu, bota ele contra o Chas Skelly que era seu oponente inicial;
Marreta: vencedor de Jucão e Gegard Mousasi;
Cara-de-Sapato: Josh Samman;
Larkin: pode enfrentar o Dan Hardy que está querendo voltar, mas como ele ainda é dúvida, o vencedor de Patrick Côté e Josh Burkman parece uma boa pra ele;
Romero: ficou numa posição complicada agora... mas eu ainda marcaria de novo a luta dele contra o Jacaré, agora valendo enfrentar o vencedor de Chris Weidman e Luke Rockhold.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
GiøøØ escreveu:
GiøøØ escreveu:Lyoto vai ser tirado pra nada nessa luta.. escrevam...

Falei..
Ele não foi bem, realmente, mas achei que Jon Jones, Phil Davis e Luke Rockhold deram muuuuuito mais trabalho pra ele que o Romero.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Só vi a primeira luta, e me impressionei muito com o Romero, nos primeiro com a guarda, base de boxe muito boa, ambidestra, com bom jogo de pés, e o mais interessante, ao invés de manter a distância com as mãos, ele faz com as pernas, fiquei meio desconfiado desse jogo, afinal, além de se expor a quedas (apesar do Romero ser 2 vezes medalhista olímpico), também achei que morreria no gás, fiquei de boca aberta de ve-lo no 3ª round inteirão, hoje é praticamente impossível ver alguém com um jogo tão agressivo, durar mais de 2 rounds, duvido que ele desidrate.

Isso por que o Romero é um senhor de 38 anos, imagina esse cara com 25. Acho que tem bala pra pegar essa cinta ai, não sei se ele tem inteligência de jogo, estratégia, mas habilidade e capacidade fisica ele tem

Tirando o discurso controverso no final, gostei do que vi do Romero, finalização (lato sensu) cirurgica, quedou, e brutalizou no gnp em segundos, admirável.

Jacaré x Yoel pelo ts? Concordo com o Frank que faz muito sentido, e também quero muito ver.

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
Hélio, o Romero estava entre 20 e 30 anos quando competiu pelo wrestling, segundo a Wikipedia. Foi bronze da Copa do Mundo de Wrestling em 97 (a medalha mais antiga que aparece lá) e ouro no Campeonato Panamericano de Wrestling em 2007 (a medalha mais recente que aparece lá). Mas deve ter começado a treinar lá pelos 9, 10 anos de idade, já que toda nação (ex) comunista adora ser potência esportiva - vide Cuba, Coréia do Norte, Rússia / União Soviética, China...

Mas concordo contigo que se ele tivesse entrado pro MMA com seus 26, 27 anos (isso seria entre 2003 e 2004) e já tivesse esse talento de striker, daria trabalho tanto na LHW quanto na MW, visto que os campeões na época eram Randy Couture e Vitor Belfort (LHW) e na MW o cinturão ficou vago por 2 anos desde quando Murilo Bustamante foi pro PRIDE e o falecido Evan Tanner virou novo campeão.

E -Igor, também achei o Romero muito bem na luta. Gostei de ver que ele estava mais solto que de costume, arriscou mais (o que é um grande perigo pra alguém criado à base de contra-ataque igual o Machida), estava bem à vontade na luta.

Mais falei de remarcar a luta contra o Jacaré por dois motivos.
1) Luke Rockhold foi oficializado como o próximo da fila contra Chris Weidman ainda com data a ser definida, ou seja, se for no 192, será em outubro e com isso tanto Romero quanto Jacaré ficariam em off por +- um ano
2) ambos estavam de luta marcada e ambos tiveram uma seqüência boa antes de pegarem uma luta que não fazia sentido, que não mudaria muita coisa em caso de vitória e que era caixão e vela preta em caso de derrota:
***** Romero: Clifford Starks, Ronny Markes, Derek Brunson, Brad Tavares e Tim Kennedy antes de Lyoto Machida
***** Jacaré: Chris Camozzi, Yushin Okami, Francis Carmont e Gegard Mousasi, antes da revanche contra o Chris Camozzi decidida às pressas
E apesar do primeiro nome a ser ventilado a uma disputa de cinturão interino em caso do Weidman de vidro se lesionar ter sido o do Jacaré, essa vitória sobre o Machida, aliado à quantidade maior de vitórias, pode colocar o Rockhold justamente contra o Romero ao invés do Jacaré.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Sogra de Lyoto Machida pede aposentadoria dele com postagem comovente no facebook: http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/sogra-de-lyoto-machida-pede-por-sua-aposentadoria-va-viver.html

A postagem, na íntegra:

PARE AGORA, LYOTO! VÁ VIVER...
Lyoto é uma alma nobre, espiritual e sensível. Nunca entendi sua entrada nesse mundo selvagem, de pessoas e valores tão diferentes dos que ele sempre cultivou. Assim mesmo sempre o apoiei, sem julgamentos ou avaliações. Detesto a luta, mas amo o lutador. A admiração e a confiança que tenho na sua integridade e na sua nobreza foram a senha para que respeitasse o caminho que escolheu. Ele saberia a hora de parar. Tomara que seja logo!
Lyoto já viveu o seu sonho de criança, quando acordava de madrugada, driblando a vigilância da família pacífica e bem formada, para assistir os "telecatch" da vida, sonhando ser um daqueles monstrengos que, naquela época, apenas fingiam bater, em cenas de pseudoviolência, quase pastelão. E quando cresceu, como é da sua índole, correu atrás do desejo da sua criança.
Mas... me permito dizer agora: definitivamente, Lyoto não combina com esse mundo selvagem e sangrento, que não finge ferir, fere! Ok. Ele já viveu a experiência que desejou viver. Se o universo dos chutes e socos letais sempre foi selvagem, cada dia se torna mais perigoso e distante da alma de Lyoto. Hoje, mais que antes, é um mundo de criaturas anabolizadas, verdadeiros feixes de músculos artificiais, duros e impiedosos como barras de aço. Lyoto não combina com músculos fabricados em oficinas nem um pouco éticas. Ele jamais apelaria para meios escusos. Sua marca é a disciplina e a disciplina. Seu recurso maior, a meditação e uma alimentação super equilibrada, sob orientação técnica, e amorosamente cuidada pelas mãos de alguém tão disciplinada quando ele - sua mulher. Essa tarefa ela não delega a ninguém. Seus pratos balanceados vem da alquimia de um amor incondicional e de um cuidado irrestrito, quase espartano. Como misturar o Lyoto dos sucos verdes, das fibras integrais, do cardápio ao óleo de coco, com aqueles homens mecânicos, cyborgs contemporâneos?
Vá viver, Lyoto! Você já atendeu ao seu desejo de menino! E já ofertou o que podia àqueles que admiram apenas o lutador. Esses só lhe festejam na vitória. São impiedosos quando o jogo vira. Agora aproveite os que amam o homem, o SER, o cidadão comum, que perde e ganha nos jogos da existência, que erra e acerta; volte a viver em sua alma brincalhona, aprontar suas conhecidas "pegadinhas" de mau gosto com os amigos. Vá comer seu bife com batata frita e tomar um suco nutricionalmente incorreto, cheio de açúcar, aqui e ali, como qualquer menino piolhento e de pé sujo. Deixe o mundo dos homens que se esqueceram de si mesmos e vá ser um pouco o moleque de joelhos escoriados de alegria. Seja menino de novo! E diga aos outros meninos, esses sim, iguais a você: fui, venci, perdi. E daí? Estou de volta pro meu aconchego! E pra minha pipa! Go, menino Lyoto! Boa pelada!

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Se eu fico sabendo que o Lyoto um dia em conversa de boteco fala mal da sogra, eu mesmo vou dar uns peteleco nele! rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Lioto não é mais a mesma coisa,adorava ver o dragão enfileirando o povo.Espero que volte
a vencer.

Fedor do pride e affliction > John Jones > George St Pierre > José Aldo > Shogum do pride > Dan Henderson na lhw do strikeforce > Co-Crop > Wanderley Silva do pride > Vitor Belfor fazendo trt > Cristiane Ciborg > Chuck Lidell > Lioto Machida > Kasushi Sakuraba antes do Wand > Anderson Silva sério > BJ Penn na lw antes do Frank Edgar > Renan Barão > Ronda Rousey > Chad Mendes > Igor Vovichanchy antes de perder pro Mark Coleman > Demetrios Johnson na flw > Hector Lombard no belator
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: