Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Boxeador entra em coma após luta na Inglaterra; pai do rival previu o pior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Boxeador entra em coma após luta na Inglaterra; pai do rival previu o pior


Chris Eubank Jr. derrotou Nick Blackwell no último sábado (26) – Reprodução/Facebook

No último sábado (26), em Londres, (Inglaterra), o boxeador Chris Eubank Jr. venceu o compatriota Nick Blackwell por nocaute técnico no décimo round de uma luta com atuação polêmica da arbitragem. Ex-campeão mundial interino pela WBA (Associação Mundial de Boxe), Chris tomou conta do duelo o tempo todo e viu seu adversário sofrer dentro do ringue até chegar ao nocaute técnico no décimo assalto.

O pai do pugilista, Chris Eubank, ex-campeão mundial pela WBO (Organização Mundial de Boxe) e uma das lendas do esporte, percebeu o estrago que seu filho estava fazendo no seu oponente e chegou a adverti-lo a ter compaixão com o rival. Ao final do confronto, Blackwell teve que ser levado para o hospital em coma induzido.

Chris Eubank esteve a luta inteira no corner do filho e assistiu Eubank Jr. tomar conta do confronto. Ao perceber que Blackwell já estava bastante machucado e não teria condições de reverter o resultado da luta, o ex-campeão deu instruções para seu pupilo ir com calma no fim do combate.

“Se o juiz não fizer nada e você continuar batendo nele desse jeito, ele vai se machucar. Não entendi porque o juiz não interrompeu a luta. Então, você não deveria deixar isso para o árbitro. Você vai terminar essa luta com golpes no corpo dele e não no rosto”, disse ao filho no intervalo de um dos rounds, já prevendo que o rival estava com problemas.

Após o nocaute técnico no décimo round, Nick foi levado para o hospital em coma induzido e os médicos detectaram uma pequena hemorragia no cérebro do pugilista. Felizmente, em outro exame feito duas horas depois, foi constatado que o atleta já havia apresentado uma melhora em seu estado de saúde.

Com a notícia de que o seu adversário havia sido internado no hospital, Eubank Jr. publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de apoio a Nick Blackwell: “Você foi um grande oponente e provou ser um verdadeiro guerreiro. Desejo a você uma rápida recuperação e um rápido retorno aos ringues”.

Seu pai, Chris Eubank, também desejou uma rápida recuperação ao pugilista através do Twitter: “Você fez uma grande luta essa noite. Desejamos a você uma rápida recuperação e que sua estadia no hospital seja bem curta”.

Eubank Jr. chegou a sua 22ª vitória na carreira que conta com apenas um revés. Seu adversário, por sua vez, chega ao quarto resultado negativo de um cartel que também conta com um empate e 19 vitórias.


http://agfight.band.uol.com.br/boxeador-entra-em-coma-apos-luta-na-inglaterra-pai-do-rival-previu-o-pior/


_________________
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum