Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 155 / Cigano vs Velasquez / Davis vs Griffin / Belcher Vs Okami

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 23 de 24]

FrankPuxaFrango escreveu:Também me reservo ao direito de achar que teve uma leve armaçãozinha até porque aquele Cigano nem de longe era o Cigano de sempre, mas sem ter nada que embase uma denúncia formal.

Só acho que queriam botar o Jones num TUF e na falta de quem estar junto, o Sonnen era a melhor escolha, por isso (também) que achei a disputa de cinta do 148 armada.

Até porque esse último TUF entre Pearson e Sotiropoulos foi totalmente feito nas coxas: Sotira um lesionado e galinha-morta de plantão, enquanto o Pearson já começava a enfrentar mau período na FW e voltou. E todo mundo sabia quem deviam ser os treinadores? Lombard e Bisping. MAS... sabemos o que o Lombard aprontou contra o Barbarian, né...

Essa tradição de treinadores se enfrentarem já devia ter sido extinguida, na boa... quem mais na LHW poderia fazer esse TUF, hein? Glover, Jimmo e cia chegaram agora. Shogun e Machida ainda precisavam de mais caminho pra pegar o Jones de novo. No final escolheram tanto que teve que ser o Sonnen...

Não vou me impressionar nem um pouco se o próximo TUF for entre Cain e Bomba. Até porque o TUF do Cigano foi um fiasco mesmo tento o Brock Lesnar.

Outro TUF que pode rolar: Bendo VS vencedor de Pettis e Cerrone - principalmente se o vencedor da luta for Pettis.

No restante, agora tá uma galera apostando em trash-talk sem alma: Hendricks, Bahardurzada, o Boetsch estava, Swanson aderiu e por aí vai - vai se formando essa maldita legião de neguim que só faz trash-talk tosco, sem sinceridade e com propósito de promover, porque deu certo com a maioria que fez.

Parabéns Dana White, você libertou um monte de monstro burro e sem personalidade.
Dando uma explicada de leve nesse meu post:

O que eu levantei foi sobre as várias facetas que me fazem pensar que há de fato uma certa manipulação - que alguns podem ver como luta comprada, mas nem sempre é tão cru assim - e de como elas são coincidentemente feitas justamente pra atender a certos interesses de DW.

Porque citei o TUF UK VS Australia? Porque os treinadores foram Ross Pearson e George Sotiropoulos. Pra mim, esse TUF foi o motivo principal de contratarem Hector Lombard - que tem muito carisma com o Bellator. O TUF tinha que ser Bisping VS Lombard, mas o cubano-australiano chegou dando vexame no UFC, seria ridículo. E Lombard passou tanta vergonha que nem teve jeito de manipular resultado...

Mesma coisa a revanche entre Pettis e Bendo não ter saído: não duvido nada que, com a vitória do Showtime, um TUF entre os dois seja anunciado. E se Pettis perder e Bomba ganhar, o próximo TUF será entre Cain e Bomba. Agora quero ver que TUF eles vão fazer se Pezão e Cowboy vencerem...

Outra coisa referente a manipulação: aquela história que sempre falo aqui dos 3 juízes de mesa. Tava vendo algumas pontuações e várias chamam a atenção não só minha como do DW também, como Guillard VS Varner onde o negão venceu por 30 a 27 na opinião de um deles.

Manipulação no MMA e principalmente no UFC existe sim, e tem hora que é descarada. Por isso que ultimamente eu ando me empolgando mais com os cards preliminares do que com os principais.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Não houve armação na luta do Cigano. O nome daquilo é massacre!

Queiram ou não, engulam: CAIN O MAIOR HW!

Queiram ou não, engulam: CAIN O MAIOR HW!
boa veio kkkkkkkkkkkk chupem essa manga pachecada e haters do cain :rindopacas: :rindopacas: :rindopacas:

E nem tô falando só do Cigano...

x ____NetoOliveira____

Ver perfil do usuário
carabina escreveu:Eu engulo Cain campeão, dono do momento. O maior não acho que seja ele.

Dois.

Cain pra mim, apesar das vitórias serem convincentes, pra mim ainda tem um certo ar de questionável - pra ele ser essa Brastemp toda que alguns ficam pintando.

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:
carabina escreveu:Eu engulo Cain campeão, dono do momento. O maior não acho que seja ele.

Dois.

Cain pra mim, apesar das vitórias serem convincentes, pra mim ainda tem um certo ar de questionável - pra ele ser essa Brastemp toda que alguns ficam pintando.

Poisé, minha opinião é parecida tambem.
Cain é capaz de vencer qualquer dos pesados em atividade, mas existem pesados que podem bater ele tambem.

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
É aquele negócio né... Nem sempre o cara que esta com a cinta é o melhor lutador da categoria, o mais completo. Mas ele vai ser sempre o cara a ser batido!

Ele é o maior da categoria, mas não o melhor!

Mas também não acho que o melhor seja o Cigano.

Tecnicamente, Cigano tem um grande boxe e uma super capacidade de absorção e recuperação de golpes. Cain tem ótimo preparo (principalmente pensando pelo lado dele ser um HW com 110kg), um trocação média, boa capacidade de derrubar e luta de solo média.

Por mais que recriminem minha opinião, tecnicamente, o mais completo em atividade hoje na HW é o Overrem. Pode não ter um grande preparo e nem um grande capacidade de absorção, mas tem uma boa trocação com muitas variações (é perigoso em praticamente tudo: chutes, socos, cotoveladas e joelhadas), tem um clinch muito perigoso com suas joelhadas e cotoveladas, se vira muito bem no chão, podendo sufocar tando no G&P quanto arrancar um finalização, além de conseguir boas finalizações inclusive de pé.

Mas essa categoria é complicada mesmo, porque vai lá eu dando esse hyper pra ele e o Pezão acerta um pombo sem asa e leva o grandão a nocaute... rsrsrs

Mas na minha visão, ele é o mais completo hoje, favorito contra o Pezão.

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:É aquele negócio né... Nem sempre o cara que esta com a cinta é o melhor lutador da categoria, o mais completo. Mas ele vai ser sempre o cara a ser batido!

Ele é o maior da categoria, mas não o melhor!

Mas também não acho que o melhor seja o Cigano.

Tecnicamente, Cigano tem um grande boxe e uma super capacidade de absorção e recuperação de golpes. Cain tem ótimo preparo (principalmente pensando pelo lado dele ser um HW com 110kg), um trocação média, boa capacidade de derrubar e luta de solo média.

Por mais que recriminem minha opinião, tecnicamente, o mais completo em atividade hoje na HW é o Overrem. Pode não ter um grande preparo e nem um grande capacidade de absorção, mas tem uma boa trocação com muitas variações (é perigoso em praticamente tudo: chutes, socos, cotoveladas e joelhadas), tem um clinch muito perigoso com suas joelhadas e cotoveladas, se vira muito bem no chão, podendo sufocar tando no G&P quanto arrancar um finalização, além de conseguir boas finalizações inclusive de pé.

Mas essa categoria é complicada mesmo, porque vai lá eu dando esse hyper pra ele e o Pezão acerta um pombo sem asa e leva o grandão a nocaute... rsrsrs

Mas na minha visão, ele é o mais completo hoje, favorito contra o Pezão.

É este o ponto forte do Cain. Ele consegue manter uma intensidade de luta semelhante aos pesos mais leves. Seus golpes não são tão duros, nem sua técnica é tão apurada, mas o ritmo...

Acho que se o Werdum ganhar do Minota, entra com chances reais. Principalmente por causa do BJJ top de linha. O Minota, não! Este seria massacrado de novo. Ainda que tenha BJJ de sobra, precisaria de pique e força pra acompanhar o ritmo do campeão.

Ver perfil do usuário
-Igor escreveu:

Dois.

Cain é capaz de vencer qualquer dos pesados em atividade, mas existem pesados que podem bater ele tambem.
Só especificando e pedir pro -Igor fazer a mesma coisa:

Quando eu disse que as vitórias do Juanito pra mim possuem certo ar questionável, me referia à alguns - não só aqui - que vendem o cara como oitava maravilha do mundo (beirando uma espécie de Anderson Silva da HW), e como pra mim ele não convenceu COMO OITAVA MARAVILHA DO MUNDO principalmente vendo que a vitória dele em cima de Ben Rothwell foi praticamente um erro de arbitragem (afinal Rothwell nem estava apagado e estava levantando), a vitória sobre Cheick Kongo (onde eu esperava muito mais de um wrestler NCAA contra um cara praticamente sem chão) e a derrota sofrida via Cigano.

Ele é o melhor pesado do mundo? Pra mim ainda falta muito. Mas reconheço que ele tá no caminho, embora não ache que ele vá chegar lá.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
-Igor escreveu:

Dois.

Só especificando e pedir pro -Igor fazer a mesma coisa:

Quando eu disse que as vitórias do Juanito pra mim possuem certo ar questionável, me referia à alguns - não só aqui - que vendem o cara como oitava maravilha do mundo (beirando uma espécie de Anderson Silva da HW), e como pra mim ele não convenceu COMO OITAVA MARAVILHA DO MUNDO principalmente vendo que a vitória dele em cima de Ben Rothwell foi praticamente um erro de arbitragem (afinal Rothwell nem estava apagado e estava levantando), a vitória sobre Cheick Kongo (onde eu esperava muito mais de um wrestler NCAA contra um cara praticamente sem chão) e a derrota sofrida via Cigano.

Ele é o melhor pesado do mundo? Pra mim ainda falta muito. Mas reconheço que ele tá no caminho, embora não ache que ele vá chegar lá.

Deixa eu esclarecer, como o Frank pediu.

Eu sou um cara bem objetivo nesse aspecto.
Cain é o melhor? É! Se é o campeão, é o melhor. Se eu discordar do campeão, eu paro de assistir o evento e pronto.

Agora a última coca-cola do deserto? Não mesmo.

Eu, que gosto bastante do Cain, já que gosto de caras que dão o sangue pela arte, e Cain é um desses caras, sei que Bomba e Cigano podem quebrar ele, a depender do momento.

Como já dito, Cain não é o melhor em pé - longe de ser - e não é o melhor do solo. O conjunto da obra - com seu gás e agressividade - o faz um lutador perigoso e capaz de derrotar qualquer peso pesado no mundo. Mas, sinceramente, de fenomenal, só o preparo físico e isso não faz de ninguem insuperável.

Acho Overoids, Cigano e Cormier bem mais técnicos - Junior dentro de sua área, pra deixar claro.
Me empolgo muito mais com as lutas do Minotauro. (sou tiete mesmo).

Resumidamente.
Cain é, objetivamente, o melhor lutador da categoria.
Mas, para mim, não é o mais impressionante.

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
Cain não é o melhor lutador da categoria.É o melhor wrestler! Melhor lutador não...Fato!

O melhor da categoria se chama Alistair Overeem...

Mas duvidar que Cain é um grande lutador, pra mim é uma grande bobagem.Acho ele mais lutador que o Cigano, por exemplo.Cain soca, chuta, e tem um wrestling foda.Cigano "só" tem o boxe e Cain provou isso.

Cain não é o melhor, mas tem que ser respeitado.Venceu vários grandes lutadores, passou o carro nos medianos/fracos e é o campeão! Reconheçam os méritos dele.

Mas duvidar que Cain é um grande lutador, pra mim é uma grande bobagem.Acho ele mais lutador que o Cigano, por exemplo.Cain soca, chuta, e tem um wrestling foda.Cigano "só" tem o boxe e Cain provou isso.

Cain não é o melhor, mas tem que ser respeitado.Venceu vários grandes lutadores, passou o carro nos medianos/fracos e é o campeão! Reconheçam os méritos dele.

Não lembro dele chutando não, apesar de ser da AKA...

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Vejo muito embolada essa disputa pelo cinturão na Heavy. Não tem nenhum que parece ser absoluto.

Cain tem a favor o cardio, alto nível de wrestling, trocação razoavelmente boa. Cigano o boxe afiadíssimo, movimentação acima da média e absorção de golpes. Overeem o jogo de MT no clinch, joelhadas, e experiência. Acho que o cinturão pode fazer um rodízio na mão dos 3, que tem condições de vencer entre si.

Na HW não temos um cara que venha pra ser bem acima da média como ocorre na médios, meio-médios, pena e meio-pesados. Os 3 nomes podem se vencer normalmente.

Jeremias88 escreveu:Cain não é o melhor lutador da categoria.É o melhor wrestler! Melhor lutador não...Fato!

Sem contar que, em praticamente todas as lutas, ele solta low kicks...

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Jeremias88 escreveu:
Jeremias88 escreveu:Cain não é o melhor lutador da categoria.É o melhor wrestler! Melhor lutador não...Fato!

Sem contar que, em praticamente todas as lutas, ele solta low kicks...
Esse foi um dos últimos momentos da luta, Cigano já estava todo zoado e mesmo assim não caiu com esse pé na lata. Aliás, pegou no pescoço, o que também balança pra caralho.

Ver perfil do usuário
O que me chamou atenção foi que o Cain só tentou um armlock, sendo que o Cigano tava dando as costas toda hora, pedindo pra tomar uma finalização, um estrangulamento.

Ou Cain é ruim em submission, ou ele estava tão seguro da vitória que nem quis arriscar.

O fato é que ele tirou aquele Cigano pra nada.

Ver perfil do usuário
carabina escreveu:O que me chamou atenção foi que o Cain só tentou um armlock, sendo que o Cigano tava dando as costas toda hora, pedindo pra tomar uma finalização, um estrangulamento.

Ou Cain é ruim em submission, ou ele estava tão seguro da vitória que nem quis arriscar.

O fato é que ele tirou aquele Cigano pra nada.

Fato que o Cigano nocauteou aquele Cain?

"He is the champion now" Anderson Silva, 2013.
Ver perfil do usuário
Eu não acho Cain a oitava maravilha do mundo. Acho-o, apenas, o melhor dos HW.

Quase duas semanas depois da luta, já fisicamente recuperado e sem inchaços no rosto, o agora ex-campeão dos pesados do UFC Junior Cigano já conseguiu fazer uma auto-avaliação de sua derrota para Cain Velasquez. Ainda nos Estados Unidos, onde está cumprindo compromissos com patrocinadores, ele teve uma conversa aberta com o blog sobre o que aconteceu – antes e depois da luta no UFC 155.

Em um papo via Skype, ele revelou que dois problemas afetaram sua atuação: um pessoal – que ele não quis entrar em detalhes ou falar o que era – e outro de saúde: ele treinou demais (o overtraining), o que pode ter afetado sua condição física no combate. “Eu estava tão bem que acabei cruzando a linha. Essa foi a explicação dos médicos. A minha é que não estava com a cabeça boa, estava com problemas pessoais e não entrei bem mentalmente na luta.”

Cigano ainda aproveitou para desabafar, mandar um recado para quem disse que ele teria entregado o combate, de olho em uma terceira e lucrativa luta. “O principal motivo é o respeito que eu tenho comigo mesmo e depois pelo respeito que eu tenho pelos meus fãs e com o próprio UFC, com a instituição UFC.”

Ele ainda falou sobre melhorias em sua preparação, sua possível mudança para São Paulo em seu próximo ciclo de treinos e como vai ficar sua equipe técnica.

Como você está agora, 13 dias depois da luta? Estou bem. Digo, fisicamente. Claro que fiquei muito triste, mas já estou melhorando. Fisicamente não tive problema nenhum durante a luta, não tive grandes lesões, só fiquei muito inchado, porque tomei muitos socos e ele me acertou facilmente.

Já conseguiu assistir algumas vezes ao combate para avaliar o que aconteceu? Eu assisti e tentei entender o que se passou. O Velasquez fez muito bem o jogo dele, impôs sua tática, mas eu não reagi. Eu estava lá, mas mentalmente parecia que eu não estava. Tinha coisas que aconteceram na luta que eram normais para mim, que nos treinos na academia eu respondo muito bem, mas ali não consegui.

Mas onde estava seu erro? Eu só o seguia e me defendia, não fazia mais nada. O forte, em todas as minhas lutas, sempre foi atacar e ir para frente, mas dessa vez eu só andava para trás e me defendia, não fazia mais nada. Eu revi a luta e percebi essas coisas acontecendo, vendo as oportunidades que eu tinha de fazer algum outro movimento e não fazia. Realmente foi muito frustrante.

E o que aconteceu? Por que você teve essa atuação tão abaixo das anteriores Realmente foi minha cabeça. Estava com algumas coisas pessoais acontecendo, um pouco da minha atenção falou por causa disso. E tem outra coisa. Logo depois da luta eu fui para o hospital e fiz um exame, que deu que minha creatina estava muito alta. O normal é ficar até 300, a minha estava em 1400. Também tive problema na urina e nos rins.

Mas os médicos falaram o motivo desse problema de saúde? A explicação dos médicos é que eu passei da linha, tive um overtraining, e os problemas podiam ter acontecido até antes da luta. E esse nível elevado da creatina também pode ter como reação tirar a atenção da pessoa. Eu estava tão bem que acabei cruzando a linha, treinei demais. Essa foi a explicação dos médicos. A minha é que não estava com a cabeça boa, estava com problemas pessoais e não entrei bem mentalmente na luta.

Nota do blogueiro: “A enzima creatina quinase (CK) atua na geração de energia muscular. Quando ela é detectada em um nível muito elevado, pode mostrar um impacto muito intenso na atividade muscular. É um indicador de sobrecarga, de overtraining, ou de lesão muscular. O principal sintoma de seu excesso é a perda de força” – Explicação do médico fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou por muitos anos no São Paulo, ao blog

Avaliando tudo isso, o que você fará diferente daqui para frente? Daqui para frente vou tomar mais cuidado, não vai ser apenas só treinar e levar o corpo ao limite o tempo todo, preciso saber como meu corpo está reagindo àquilo tudo. Precisamos ser um pouco mais profissionais em relação a isso. Vou fazer exames durante a preparação. Essa luta também me ensinou que temos de estar com a cabeça mais forte, pensar melhor nas coisas na estratégia e acompanhar melhor a parte tática.

Se você puder escolher, prefere enfrentar o Cain direto, novamente, ou fazer uma outra luta antes? Para falar a verdade, eu quero o Cain. Eu ganhei a primeira, ele fez um bom trabalho na segunda e acho que essa terceira luta tem que acontecer. Ele é o campeão e eu quero lutar com ele. Eu sei que tem gente na fila, tem o Overeem e o Pezão. Se eu tiver que enfrentar alguém antes dessa revanche com Velasquez, eu vou enfrentar. Mas o que eu quero mesmo é o Cain, agora.

Queria que você falasse sobre algumas pessoas estarem o acusando de ter entregado a luta… Nunca. Eu nunca faria isso. O principal motivo é o respeito que eu tenho comigo mesmo e depois pelo respeito que eu tenho pelos meus fãs e com o próprio UFC, com a instituição UFC, que é muito séria. Eu nunca faria isso de entregar uma luta, nem que fosse o maior dinheiro do mundo. Tudo que eu conquistei na minha vida foi com muita dificuldade, foi com muito trabalho, e indo contra a opinião da maioria, sempre. Provando que eu era capaz, mesmo que as pessoas não acreditassem. Eu perdi essa luta porque o Velasquez foi melhor dessa vez.

Você mantém a ideia de se mudar para São Paulo em seu próximo treinamento? Vai manter o Luiz Dórea e o Ramón Lemos à frente do seu time? Posso ficar em São Paulo sim. Vou visitar o Corinthians quando voltar e tive uma bela estrutura lá. Se avaliar que será bom para mim, vou ficar direto em São Paulo. Na minha equipe não muda nada. Meu time é muito empenhado, que trabalho sempre muito duro. Vou apenas acrescentar, trazer mais pessoas para passarem suas experiências. É um aprendizado, ninguém sabe tudo. Todos aprendemos tudo

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/01/11/cigano-revela-que-problemas-pessoais-e-de-saude-afetaram-sua-atuacao-e-desabafa-sobre-entregada/

Tava demorando

Tava demorando

Pensei a mesma coisa qdo li a entrevista.

Que mania que lutador brasileiro tem de NUNCA PERDEU, sempre PROBLEMAS ME PREJUDICARAM. Putakiupariu, e o mérito do adversário que dominou, fez seu jogo e anulou o jogo do cara?

Chega a ser clichê entrevista de lutador:

1) Ao ser anunciada a luta, ele diz: VOU ME PREPARAR MUITO, VOU ME ESFORÇAR AO MÁXIMO PRA TRAZER A VITÓRIA.
2) Ao terminar o sparring: ESTOU NA MELHOR FORMA DA MINHA VIDA (essa frase me dá nos NERVOS, ela SEMPRE é dita, Toquinho, Cigano, Thiago Tavares, todos usaram recentemente), TREINEI MUITO PRA ESSA LUTA E VCS VERÃO O MELHOR xxxxx NO OCTÓGONO NO DIA DA LUTA.
3) Ao perder: TIVE PROBLEMAS PARTICULARES, TIVE PROBLEMAS QUE ATRAPALHARAM O CAMP, TIVE PROBLEMAS EXTERNOS, HEMORRÓIDA ATACOU, A REBIMBOCA DA PARAFUSETA DO CARRO SE SOLTOU, O MUNDO NÃO ACABOU COMO OS MAIAS PREVIRAM, TAVA MUITO CALOR NO DIA DA LUTA LÁ NO NORDESTE DO UZBEQUISTÃO, ETC.

É SEMPRE a mesma coisa. Por isso muito fã não torce pra lutador daqui, por causa dessa palhaçada de sempre ter MIMIMIMIMIMIMIMIMI...

Como disse acima: TAVA DEMORANDO!!!!

Ver perfil do usuário
Por isso que admiro cada vez mais, mesmo aposentado, Fedor Emelianenko.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 23 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Permissão deste fórum: