Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC on FOX 6: Johnson vs. Dodson/ Pettis vs. Cerrone/ Rampage vs. Glover.

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

Card até o momento:

Demetrious Johnson vs. John Dodson
Donald Cerrone vs. Anthony Pettis
Rampage Jackson vs. Glover Teixeira
Clay Guida vs. Hatsu Hioki
Erik Koch vs. Ricardo Lamas
Shawn Jordan vs. Mike Russow
T.J. Grant vs. Matt Wiman

Última edição por mitoso em Qui 8 Nov - 13:38:01, editado 4 vez(es)

"He is the champion now" Anderson Silva, 2013.
Ver perfil do usuário
Pettis só perde por finalização ou KO, essa luta. Se for pra decisão, ele só perde se tiver um 30-26 de no mínimo dois dos juízes.

Tá registrado o que eu disse.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Lutassa.

FrankPuxaFrango escreveu:Pettis só perde por finalização ou KO, essa luta. Se for pra decisão, ele só perde se tiver um 30-26 de no mínimo dois dos juízes.

Porque cê acha isso? Acha que o Pettis é favorecido por garfos?

Ver perfil do usuário
Daryan escreveu:Lutassa.

FrankPuxaFrango escreveu:Pettis só perde por finalização ou KO, essa luta. Se for pra decisão, ele só perde se tiver um 30-26 de no mínimo dois dos juízes.

Não o tempo todo, mas já foi.

Pra mim, ele não ganhou nem do Bendo na última edição do WEC e nem do Jeremy Stephens - e já tem bastante tempo que a galera tá clamando por Bendo VS Pettis 2.

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Pettis foi claramente superior naquela disputa de cinta do WEC.

Quem costuma levar cinturões pra casa depois de decisões controversas, é o fracote do Bendo!

War Nate, War Pettis, War qualquer um que for lutar contra esse campeão de araque!!

Quem costuma levar cinturões pra casa depois de decisões controversas, é o fracote do Bendo!

War Nate, War Pettis, War qualquer um que for lutar contra esse campeão de araque!!
Não achei o Pettis nada superior na última edição do WEC, achei a disputa pau-a-pau até aquele chute de grade corrida.

E pra mim o Bendo levou as duas contra o Frankie Edgar - embora na segunda vez não tenha convencido.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Pra mim o Bendo perdeu no WEC, empatou na primeira contra o Edgar e perdeu na segunda.

Não vejo a hora de vê-lo sem cinta.

Na minha opinião, Bendo definitivamente é um lutador que não merece o cinturão dos leves.

Bendo mudou um pouco a sua forma de lutar depois de conquistar a cinta. É algo relativamente normal. O lutador sempre luta de forma mais aguerrida, mais agressiva, quando esta em busca da cinta. Isso porque ele não tem nada a perder. Se continua vencendo, chega ao TS. Se perder, dá dois passos pra trás, mas pode voltar a seguir em frente...

Quando se é campeão, se tem tudo a perder. A pressão é muito grande e isso afeta na forma de lutar. Deixa-se de ser o grande agressor da luta, passando a ser o agressor em momentos mais especiais. Com o tempo fica mais fácil de dosar isso.

Bendo era um grande agressor, mas esta mais comedido depois de se tornar campeão. Talvez volte ao que era antes, talvez não, mas depois da derrota pro Pettis ele subiu muito de produção. Não digo na luta contra o Edgar ele dominou o combate, mas ele pressionou e evitou que o Edgar fosse agressivo. Edgar é um lutador muito difícil de se bater. Pode não ser o melhor P4P que o GSP falou, mas esta entre os cinco melhores com toda a certeza.

E outro ponto é que estão esquecendo o Cerrone. Se for o Cerrone que lutou contra o Nate, acho difícil ele vencer. Era um Cerrone quase que com medo... Agora se for o Cerrone que vem lutando desde o ano passado, agressivo, forte, dominando a luta e indo pra cima e sempre que a possibilidade surge ele dificilmente deixa passar, seja finalizando ou nocauteando, acho difícil pro Pettis.

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Bendo mudou um pouco a sua forma de lutar depois de conquistar a cinta. É algo relativamente normal. O lutador sempre luta de forma mais aguerrida, mais agressiva, quando esta em busca da cinta. Isso porque ele não tem nada a perder. Se continua vencendo, chega ao TS. Se perder, dá dois passos pra trás, mas pode voltar a seguir em frente...

Quando se é campeão, se tem tudo a perder. A pressão é muito grande e isso afeta na forma de lutar. Deixa-se de ser o grande agressor da luta, passando a ser o agressor em momentos mais especiais. Com o tempo fica mais fácil de dosar isso.

Bendo era um grande agressor, mas esta mais comedido depois de se tornar campeão. Talvez volte ao que era antes, talvez não, mas depois da derrota pro Pettis ele subiu muito de produção. Não digo na luta contra o Edgar ele dominou o combate, mas ele pressionou e evitou que o Edgar fosse agressivo. Edgar é um lutador muito difícil de se bater. Pode não ser o melhor P4P que o GSP falou, mas esta entre os cinco melhores com toda a certeza.

E outro ponto é que estão esquecendo o Cerrone. Se for o Cerrone que lutou contra o Nate, acho difícil ele vencer. Era um Cerrone quase que com medo... Agora se for o Cerrone que vem lutando desde o ano passado, agressivo, forte, dominando a luta e indo pra cima e sempre que a possibilidade surge ele dificilmente deixa passar, seja finalizando ou nocauteando, acho difícil pro Pettis.
Vejo uma certa insistência em manter o legado do WEC nas categorias mais baixas. Condit agora está como campeão interino, Bendo é o campeão leve - Nate Diaz desafiando (ex-WEC também) e com Pettis e Cerrone na primeira leva da lista. Aldo na FW. Cruz e Barão na BW. Johnson na FLY.

O que eu fico receoso - porque infelizmente o UFC marca certas cartas, já expus aqui e no Tatame minha teoria sobre os juízes de mesa - é dos atletas que não eram do WEC acabarem sendo prejudicados. Quem nesse momento me deixa mais receoso são justamente os dois desafiantes confirmados de categorias baixas: Edgar e Dodson.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Bendo mudou um pouco a sua forma de lutar depois de conquistar a cinta. É algo relativamente normal. O lutador sempre luta de forma mais aguerrida, mais agressiva, quando esta em busca da cinta. Isso porque ele não tem nada a perder. Se continua vencendo, chega ao TS. Se perder, dá dois passos pra trás, mas pode voltar a seguir em frente...

Vejo uma certa insistência em manter o legado do WEC nas categorias mais baixas. Condit agora está como campeão interino, Bendo é o campeão leve - Nate Diaz desafiando (ex-WEC também) e com Pettis e Cerrone na primeira leva da lista. Aldo na FW. Cruz e Barão na BW. Johnson na FLY.

O que eu fico receoso - porque infelizmente o UFC marca certas cartas, já expus aqui e no Tatame minha teoria sobre os juízes de mesa - é dos atletas que não eram do WEC acabarem sendo prejudicados. Quem nesse momento me deixa mais receoso são justamente os dois desafiantes confirmados de categorias baixas: Edgar e Dodson.

é.. talvez, talvez...

Mas uma coisa eu digo... já que tocou no assunto, eu acho muito difícil o Aldo manter a cinta contra o Edgar... No mínimo, será uma luta insana...

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:
Daryan escreveu:Lutassa.

Não o tempo todo, mas já foi.

Pra mim, ele não ganhou nem do Bendo na última edição do WEC e nem do Jeremy Stephens - e já tem bastante tempo que a galera tá clamando por Bendo VS Pettis 2.
Porque nego tem mania em dizer que todo resultado que eles não concordam é garfo?

Ver perfil do usuário
Precisa mesmo responder, Daryan? scratch

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Pettis vs Cerrone é uma luta que vai me causar...

SONO!

SONO!

Sério, Vovô??

Eu vejo o Cerrone como um Nick Diaz com mais técnica, rsss

NAJAMTEAM escreveu:
Smasher escreveu:Pettis vs Cerrone é uma luta que vai me causar...

SONO!

Sério, Vovô??

As lutas do Cerrone são todas empolgantes... Ano passado ele ganhou como 2 lutas da noite e um nocaute da noite em 5 lutas...

Pettis não fica atrás, mas talvez seja um pouco menos impulsivo que o Cerrone... Rapaiz, pra dormir nessa luta tem que ser com vontade, rsrsrs

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
NAJAMTEAM escreveu:

SONO!

Sério, Vovô??

As lutas do Cerrone são todas empolgantes... Ano passado ele ganhou como 2 lutas da noite e um nocaute da noite em 5 lutas...

Pettis não fica atrás, mas talvez seja um pouco menos impulsivo que o Cerrone... Rapaiz, pra dormir nessa luta tem que ser com vontade, rsrsrs
É que velho dorme cedo!!!
kkkkkkkkkk

Tava sumido, hein!!

SONO!
Por que?

FrankPuxaFrango escreveu:Precisa mesmo responder, Daryan? scratch
Acho que tu não entendeu. O que eu quis dizer é que pontuar uma luta depende muito do ponto de vista e critérios de cada um. Portanto, não acho certo ficar dizendo que os juízes roubaram todas as lutas em que tu pontuou de uma maneira diferente.

Ver perfil do usuário
Daryan escreveu:
Por que?

Daryan, naturalmente as categorias abaixo dos meio-médios já me dão um tédio. Não gosto de ver atletas mais leves: muita porrada, pouca lona.

Em regra, começa aí.

O outro fato é que se por um lado Donald Cerrone até tenta dar um certo espetáculo, Pettis é um perfeito "alisa pentelho". É um Bisping mais leve, diria eu.

Daryan escreveu:
Por que?

Daryan, naturalmente as categorias abaixo dos meio-médios já me dão um tédio. Não gosto de ver atletas mais leves: muita porrada, pouca lona.

Em regra, começa aí.

O outro fato é que se por um lado Donald Cerrone até tenta dar um certo espetáculo, Pettis é um perfeito "alisa pentelho". É um Bisping mais leve, diria eu.
Se você vai falar que o motivo é não gostar de categorias mais leves eu até entendo. Mas dizer que o Pettis é um Bisping mais leve?

Fazer o que, acho que gosto não se discute.

Ver perfil do usuário
Se eu pegar o highlight do Bisping, vai sair algo parecido, né?

Por exemplo:

Mas vamos aos exemplos práticos:

Em sua carreira, apenas 22% das lutas do Bisping terminaram na decisão. 5 lutas, pra um lutador que tem 27 lutas no total.

Para Petis, que tem 17 lutas, o percentual é de 20%. Bem parecido.

Só que há uma nota: é muito mais fácil aumentar o percentual quando tem-se um total menor. Por exemplo, 1 para 10 significa apenas 10%. 1 para 2, significa 50%.

E mesmo assim o Pettis quase empata com o Bisping...

Objetivamente, Bisping tem muito mais nocautes do que Pettis, contando os números. São 14 contra 6. São 61% pra Bisping, contra 40% do Pettis.

Quanto às finalizações, são 6 para Bisping e 4 para Pettis. Números parecidos, novamente. Vantagem para Pettis.

Em resumo, não creio que exagerei quando disse que se equivalem. Lógico que é muito mais tedioso assistir o Pettis, nem se compara.

Só não vale usar um HL, né? Laughing

Já passou da hora dele ganhar uma chance de lutar pela cinta...

Tô louco pra ver Diaz Vs Pettis valendo a cinta!

Também nada contra o Cerrone.Sempre faz boas lutas...

WAAAAR PETTIS!!

FrankPuxaFrango escreveu:Precisa mesmo responder, Daryan? scratch
Acho que tu não entendeu. O que eu quis dizer é que pontuar uma luta depende muito do ponto de vista e critérios de cada um. Portanto, não acho certo ficar dizendo que os juízes roubaram todas as lutas em que tu pontuou de uma maneira diferente.
Então Daryan, na verdade eu entendi sim, mas eu até tava comentando ontem com a minha véia na hora da janta quando passou uma reportagem sobre arbitragem falha no futebol: falta treinamento pra arbitragem e juízes entenderem direito as coisas - porque boa parte dos fãs de MMA, independente de forum (principalmente os que acompanharam o PRIDE), entendem muito mais de MMA do que aqueles juízes de Comissão Atlética.

E tem resultados que são injustíssimos mesmo, e pra mim tem dedo do DW naquela declaração dele a respeito de "não quer que a luta vá pra mão dos juízes, nocauteia ou finaliza" - soa indiretamente como um "se não quer que eu decida quem ganhou, ganhe a luta você", saca?

Você conhece a teoria que eu fiz a respeito dos juízes de mesa, que dos três, um está ali julgando certo, e os outros dois cada um puxando a sardinha pra um dos atletas? Essa teoria se aplica bem, por exemplo, à luta entre Shields e Kampmann no 121, onde eu e um dos juízes viram vitória do Kampmann e teve um boçal que deu 30-27 pro Shields... lembro até hoje do comentarista do UFC Sem Limitess (Eder Reis ou Fernando Navarro) falando que o juiz que deu 30-27 pro Shields passou a luta toda no banheiro e chegou só agora... rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Se eu pegar o highlight do Bisping, vai sair algo parecido, né?

Por exemplo:

Mas vamos aos exemplos práticos:

Em sua carreira, apenas 22% das lutas do Bisping terminaram na decisão. 5 lutas, pra um lutador que tem 27 lutas no total.

Para Petis, que tem 17 lutas, o percentual é de 20%. Bem parecido.

Só que há uma nota: é muito mais fácil aumentar o percentual quando tem-se um total menor. Por exemplo, 1 para 10 significa apenas 10%. 1 para 2, significa 50%.

E mesmo assim o Pettis quase empata com o Bisping...

Objetivamente, Bisping tem muito mais nocautes do que Pettis, contando os números. São 14 contra 6. São 61% pra Bisping, contra 40% do Pettis.

Quanto às finalizações, são 6 para Bisping e 4 para Pettis. Números parecidos, novamente. Vantagem para Pettis.

Em resumo, não creio que exagerei quando disse que se equivalem. Lógico que é muito mais tedioso assistir o Pettis, nem se compara.

Só não vale usar um HL, né? Laughing
Creio que isso não se mede por números.

A razão pela qual eu e mais um monte de gente acha o Pettis legal de assistir é porque ele é criativo em seus golpes, tem chutes fodões e busca a finalização o tempo todo no chão. Você já assistiu as lutas dele no WEC?

Ver perfil do usuário
só para avisar nesse card vai ter Demetrius Johnson vs John Dodson e Glover vs Rampage........

A razão pela qual eu e mais um monte de gente acha(sic) o Pettis legal de assistir é porque ele é criativo em seus golpes, tem chutes fodões e busca a finalização o tempo todo no chão. Você já assistiu as lutas dele no WEC?

Não sei se mede por números ou não. Numericamente, são bem parecidos, com ligeira vantagem para o Bisping.

É que você falou que eu não podia compará-los...

A razão porque eu acho ele ruim, e isso vale pro Cerrone também, é que por mais que eles busquem (gratia argumentandi) o nocaute, finalização ou outra coisa qualquer, sai muita porrada e pouca lona. Isso é uma decorrência natural das categorias mais leves.

Agora, eu discordo: não acho que um lutador que tem praticamente um terço das suas lutas por decisão, busque a finalização ou o nocaute.

Nesse aspecto até o Bisping leva vantagem.

Em resumo, na minha opinião é um Bisping piorado. Porque o Bisping é um cara entojado de se enfrentar, viu? Se eu fosse lutador, jamais iria querer lutar com Bisping, Jones ou Machida.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: