Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasil ! Uma Democracia ou uma Ditadura Travestida ?

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 10]

Brasil ! Uma Democracia ou uma Ditadura Travestida ?

Esse tópico foi criado em homenagem ao Smasher.
Ele sempre fala que vivemos em uma ditadura.

Até entendo o que ele diz sobre isso e claro não podemos radicalizar, pois o que se viveu naquele tempo foi osso !
Mas eu tenho cada vez mais a sensação de que o vovô está certo, acho que vivemos em uma ditadura, mas com outros moldes.

O que vocês acham ?
A Ditadura continua viva ?
os Moldes da Ditadura mudaram ?
É a mesma coisa de outrora ?

Exemplos:
Ouvi que há um projeto de lei tramitando no Congresso ou Senado para impedir o MP de investigar crimes ( corrupção por exemplo )
Que diabos é isso ?

Outro Exemplo ?
As obras da Copa, das Olimpiadas e das Novas Usinas Hidroelétricas que estão sendo construídas !!!
Milhares de pessoas tendo as casas desapropriadas, sendo jogadas para lugares horrendos, recebendo casas terríveis e muito menores tanto em tamanho como em valor de mercado. Indenizações ridículas, ou seja, vidas sendo dizimadas a troco de banana e ninguém fala ou faz nada ???

A China tem sua fama, mas quando eu leio uma notícia como essa, eu fico realmente pirado:

China: casal se recusa a vender casa e estrada é construída ao redor

Carro passa ao lado de casa solitária em meio à rodovia recém-construída em Wenling, na província de Zheijang. Um casal de idosos se recusou a assinar um acordo em que receberia uma indenização em troca da demolição da residência. Segundo a Reuters, eles dizem que a compensação oferecida não cobria os custos para erguer uma nova casa. Com isso, a estrada foi construída ao redor da moradia

Carro trafega em rodovia recém-construída na localidade de Wenling, com a casa solitária ao fundo. A residência é a única que foi deixada em pé após a estrada ser construída no lugar que antes abrigava um vilarejo

Idoso observa a estrada da janela de sua casa. Ele se recusou a deixar sua casa em troca de uma indenização

Imaginem uma família brasileira bater o pé como essa família chinesa fez !!!
Do que adiantaria ? Vocês acham que a casa estaria de pé se estivéssemos falando de terras tupiniquins ?

Fica a pergunta !
Vamos debater !

Ditadura?
Democracia ?
Novos Moldes ?
Velhos Moldes ?

Ver perfil do usuário
Essas plenituides da democracia, liberdade de expressão e liberdade individual são coisas meio utópicas se pensarmos na situação do nosso país. Esses conceitos existem e devem ser preservados, mas na prática eles sempre são agredidos em maior ou menor escala, dentro ou fora dos limites do governo, no seio das grandes organizações, nos conglomerados empresariais, nos oligopólios da mídia, nas favelas, nas mansões lotadas de empregados domésticos, nos latinfúndios etc... A democracia está aí, sim, e o povo tem meios para usá-la, mas enquanto nossa população for constituída de um sem-número de pessoas com níveis de instrução e cidadania baixíssimos, fica dífícil caminharmos para um futuro onde a democracia seja realmete plena, bem como outros bens que tornariam nossa vida mais igualitária e livre. Nunca seremos livres nas mãos de políticos desonestos, que vão e voltam de seus cargos eletivos por causa de um povo mal instruído, despolitizado e que não sabe valorizar os meios de participação na política e na sociedade.

e umas que não têm nada a ver:

Última edição por khosatrall em Qua 28 Nov - 17:58:55, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
carabina escreveu:Essas plenituides da democracia, liberdade de expressão e liberdade individual são coisas meio utópicas se pensarmos na situação do nosso país. Esses conceitos existem e devem ser preservados, mas na prática eles sempre são agredidos em maior ou menor escala, dentro ou fora dos limites do governo, no seio das grandes organizações, nos conglomerados empresariais, nos oligopólios da mídia, nas favelas, nas mansões lotadas de empregados domésticos, nos latinfúndios etc... A democracia está aí, sim, e o povo tem meios para usá-la, mas enquanto nossa população for constituída de um sem-número de pessoas com níveis de instrução e cidadania baixíssimos, fica dífícil caminharmos para um futuro onde a democracia seja realmete plena, bem como outros bens que tornariam nossa vida mais igualitária e livre. Nunca seremos livres nas mãos de políticos desonestos, que vão e voltam de seus cargos eletivos por causa de um povo mal instruído, despolitizado e que não sabe valorizar os meios de participação na política e na sociedade.

Me lembrou Dworkin agora, brother.
Quem dera que todos os cruzeirenses fossem assim...

Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:

Não sou fã do Sr. Carvalho, mas não tem como não concordar com o que foi dito.

Ver perfil do usuário
Vocês não vão encontrar em mim um fã do Olavo de Carvalho. Não mesmo!

Mas ele é um excelente começo para quem quiser entender que foi enganado até hoje.

O Lula não pode falar que ficar na cadeia, preso pelo regime militar, é uma merda por causa da falta de boceta durante 30 dias, pois isso faz dele um homem imoral.

Mas o Olavo pode xingar qualquer um de comunista filho da puta, pois isso faz dele um homem íntegro, culto, combativo.

Não gosto da maneira como esse senhor fala, parece coisa de velho esclerosado.

Claro que ele é inteligente, culto, mas e daí?

Basta sentar a bunda numa cadeira e ler os clássicos! Por um bom dinheiro até eu faria isso.
Leria filosofia grega, direito romano, barroco alemão, os modernos, os pós-modernos, teóricos de direita, de esquerda, liberais, conservadores, enfim, leria tudo.

Daí, quando eu me julgasse de uma cultura superior a 99% da humanidade, postaria vídeos chamando presidentes e ex-presidentes de filhos da puta.

Será que o FHC também é um filho da puta na visão do Sr. OC?

Por que não falar das privatizações das teles, da Vale, do caralho aquático?

Não sou lulista, nem petista, mas acho imoral a maneira como esse senhor fala de qualquer coisa relacionada ao Brasil e aos brasileiros.

Ele odeia o Brasil, está na cara!

Ver perfil do usuário
E a compra de votos para a emenda da reeleição? E a fraude naquele painel eletrônico do senado? E o Sarney? E o ACM? E os Jereissati? E o Arruda?

O Lula não pode falar que ficar na cadeia, preso pelo regime militar, é uma merda por causa da falta de boceta durante 30 dias, pois isso faz dele um homem imoral.

Mas o Olavo pode xingar qualquer um de comunista filho da puta, pois isso faz dele um homem íntegro, culto, combativo.

Não gosto da maneira como esse senhor fala, parece coisa de velho esclerosado.

Claro que ele é inteligente, culto, mas e daí?

Basta sentar a bunda numa cadeira e ler os clássicos! Por um bom dinheiro até eu faria isso.
Leria filosofia grega, direito romano, barroco alemão, os modernos, os pós-modernos, teóricos de direita, de esquerda, liberais, conservadores, enfim, leria tudo.

Daí, quando eu me julgasse de uma cultura superior a 99% da humanidade, postaria vídeos chamando presidentes e ex-presidentes de filhos da puta.

Será que o FHC também é um filho da puta na visão do Sr. OC?

Por que não falar das privatizações das teles, da Vale, do caralho aquático?

Não sou lulista, nem petista, mas acho imoral a maneira como esse senhor fala de qualquer coisa relacionada ao Brasil e aos brasileiros.

Ele odeia o Brasil, está na cara!

Imoral não é o Lulla reclamar da falta de buceta. Imorais são outros comportamentos do Lulla.

Olavo de Carvalho, que eu não defendo e que você julgou sem saber do que fala, afirma com todas as letras - e eu concordo- que FHC pariu o Lulla. E também não deixa de chamar FHC de filho disso ou filho daquilo.

Acho que moral está muito além de um palavrão ou outro.

Não quero tornar isso aqui palco de discussões políticas, até porque você tem todo o meu respeito, mas se você observar bem, as coisas não são como você escreveu. Tudo bem que um dia eu fui jovem, inspirado por ideais, mas...

Acredite, você já provou na pele que não vive numa democracia e nem se apercebeu disso.

FHC não pariu o Lula, não mesmo!

Ficaria feliz em debater sobre isso contigo, mas só o farei se você concordar.

Te respeito demais e não quero invadir seu espaço, nem tomar uma liberdade que você não me deu.

No mais, só queria saber onde estava a ira do OC (e da direita conservadora) na época das privatizações da Vale e das teles!

Isso sem falar na compra de votos pra emenda da reeleição! Disso ninguém fala, nem falou!

Só peço aos detratores do PT que, quando falarem em mensalão, projeto de poder e compra de votos, por favor, lembrem-se da emenda da reeleição!

FHC não pariu o Lula, não mesmo!

Ficaria feliz em debater sobre isso contigo, mas só o farei se você concordar.

Te respeito demais e não quero invadir seu espaço, nem tomar uma liberdade que você não me deu.

No mais, só queria saber onde estava a ira do OC (e da direita conservadora) na época das privatizações da Vale e das teles!

Isso sem falar na compra de votos pra emenda da reeleição! Disso ninguém fala, nem falou!

Só peço aos detratores do PT que, quando falarem em mensalão, projeto de poder e compra de votos, por favor, lembrem-se da emenda da reeleição!

FHC não só pariu Lulla, como financiou. Inclusive através do MST. Podemos debater isso por PM, claro.

Mas o tema do tópico é: ditadura ou democracia?

PS: sobre a emenda pra compra de CINCO deputados(COM NADA PROVADO) x um projeto de corrupção para SUBVERTER um poder da república ao mando de um partido, comprando documentadamente, inúmeros deputados, é como comparar uma codorna a um piterodáctilo.

PS: sobre a emenda pra compra de CINCO deputados(COM NADA PROVADO) x um projeto de corrupção para SUBVERTER um poder da república ao mando de um partido, comprando documentadamente, inúmeros deputados, é como comparar uma codorna a um piterodáctilo.

Depende...

Subverter um poder da República, né?

E alterar a CF?

Ah, mas não tem nada provado!

Claro que não!

Recorde-se de quantos escândalos explodiram nos governos do FHC e depois faça as contas de quantos viraram CPI?

Hoje, tem CPI pra todo lado, até com nome de bicheiro.

O problema, Smasher, sabe qual é?

Querem me fazer acreditar que o PT inaugura patamares de corrupção inéditos no País.

Querem me fazer acreditar que a corrupção praticada com PT no poder, é desvinculada de um processo HISTÓRICO , instalado no país desde sempre.

O outro problema é que só querem os bons legados... Aquilo que é bom nasceu antes do Lula. Tudo de ruim, veio depois.

E ainda querem dizer que a direita está morta, amordaçada...

Humhum! Tá bom, então!

Ver perfil do usuário

Sim, é este!

Mas quem postou o vídeo do Olavo foi você, uai...

Logo, o vídeo dele é a sua fala, não?

Portanto, estou discordando democraticamente daquilo que você disse pra nós através do vídeo, entendeu?

Quem levanta questões partidárias aqui, é aquele de quem você pegou a fala emprestada, ou seja, o Olavo.

Eu mesmo, sequer tinha mencionado a sigla de um partido ou o nome de qualquer político.

Depende...

Subverter um poder da República, né?

E alterar a CF?

Ah, mas não tem nada provado!

Claro que não!

Recorde-se de quantos escândalos explodiram nos governos do FHC e depois faça as contas de quantos viraram CPI?

Hoje, tem CPI pra todo lado, até com nome de bicheiro.

O problema, Smasher, sabe qual é?

Querem me fazer acreditar que o PT inaugura patamares de corrupção inéditos no País.

Querem me fazer acreditar que a corrupção praticada com PT no poder, é desvinculada de um processo HISTÓRICO , instalado no país desde sempre.

O outro problema é que só querem os bons legados... Aquilo que é bom nasceu antes do Lula. Tudo de ruim, veio depois.

E ainda querem dizer que a direita está morta, amordaçada...

Humhum! Tá bom, então!

Eu te ofereci minha PM para debatermos isso, mas você quis fazer ao vivo...

Carabina, a questão da ACUSAÇÃO da compra de CINCO deputados para votar UMA MATÉRIA (constitucional), não foi provada.

O mensalão é a compra da consciência de TODOS os líderes de bancadas para votarem QUAISQUER matérias.

Você mesmo sequer percebeu o tamanho da groselha (com todo respeito) que falou: em um, o legislativo, através de cinco membros possivelmente dissonantes(o que em si, já joga essa acusação por água abaixo), recebe uma verba para votar uma matéria em si. Aliás, matéria essa que possibilitou a perpetuação de Lulla e dos corruPTos no poder.

Em outro, o executivo compra TODOS os parlamentares (próximo disso) através de uma mesada e transforma-os em meros carneirinhos subservientes aos mandos do executivo.

Em qual dos dois é mais grave?

Se o PSDB inaugurou a corrupção? Não, claro que não. A corrupção, neste País, vem desde Mem de Sá!

A questão é que o PT tornou a corrupção como coisa aceitável, elevando-a a níveis estratosféricos.

Veja você o tamanho da, digamos, GROSELHA que você diz: segundo você, o PT é "punido" com os fatos virando CPI. Em seguida, cita a CPI do cachoeira.

Ora, meu querido, você parou para pensar e se dar conta de que a CPI do cachoeira foi implementada pelo PT, financiada por este, e que teve até ameaças PROVADAS para que o relator transformasse-na numa "revanche" do mensalão?

Isso em si, para qualquer ser lúcido, indicaria que o PT não aceita o que um poder estabelecido da república diz. No caso, o judiciário. Isso é uma prova EM SI MESMA de que o PT não é democrático.

Você me falou em número de escândalos. Sim, eu te desafio a citar TODOS os escândalos da era FHC e digo que para cada escândalo que possa ser atribuído ao ex-presidente que pariu o Lulla, vou citar CINCO do PT. Cinco para ser generoso, porque porventura você pode confundir (como fez há alguns posts) Sarney -que é aliado do Lulla- como patota do FHC.

In fine, tratando da última questão, não há direita no Brasil. Lembrando que o PSDB é ESQUERDA, e que o PT só está mais ainda a esquerda do PSDB. A título de informação, já que pareceu-me que você não sabe a noção exata de direita x esquerda (não é crítica, me perdoe).

Lembrando outra coisa, eu não sou psdbista. Não sou de esquerda, e nem de direita. Afinal, as duas são irmãs gêmeas dialéticas (Orlando Fedeli), e só mais uma das mil maneiras que o homem escolheu de ser imbecil(Ortega y Gasset).

Sim, é este!

Mas quem postou o vídeo do Olavo foi você, uai...

Logo, o vídeo dele é a sua fala, não?

Portanto, estou discordando democraticamente daquilo que você disse pra nós através do vídeo, entendeu?

Quem levanta questões partidárias aqui, é aquele de quem você pegou a fala emprestada, ou seja, o Olavo.

Eu mesmo, sequer tinha mencionado a sigla de um partido ou o nome de qualquer político.

Eu concordo com AQUELA FALA do Olavo. Não com TUDO que o Olavo diz. E se você observar o conjunto da obra do Olavo, de quem eu discordo mais do que concordo, vai ver que o PSDB é apenas a oposição que o PT escolheu para ter.

Eu já conheço a fama desse Olavo de Carvalho e por isso nem cliquei nos vídeos, pois esse tipo de nego geralmente só ataca de um lado, quando critica o outro geralmente o fazem cheio das mazelas. Nojo desse tipo de gente.

Mas não dá pra negar que Lula é fella de marca maior ( pra dizer o mínimo ), eu tenho nojo do Lula e de sua trupe, principalmente do Lula, pois eu era um dos que acreditavam e defendiam o cara.

Do mesmo jeito que eu tenho nojo das politicas do PSDB, a diferença é que desde que me entendo por gente, eu nunca acreditei nesses caras !
Também acho que perto do Lula, FHC é café com leite, mas esse cara, seu partido e suas politicas, na minha visão, ajudaram muito a afundar o país ainda mais do que já estava. Eu lembro a vida que eu e diversos familiares levávamos quando esses caras estavam no poder.

Com a chegada do novo Governo e das novas politicas, embora cheias de defeitos, a vida melhorou para mim e para diversos familiares, não tá lá muito boa, mas em vista do que estava....

Porém, não chegamos no nível prometido que os petistas diziam ser simples e que eles fariam acontecer. Cabanda de Fella da Puta, Desgraçados, Miseráveis, *$#&6*+*#%@#$% !!!

Mas também Tenho quase certeza que com o PSDB no Governo eu e diversos familiares continuaríamos tomando na cabeça !
Não há dúvidas que o PT é um corja desgraçada, que além de não entregarem o nível prometido, foderam com as esperanças de muita gente e tripudiaram com a cara do povo.

Não é ficar em cima do Muro, odeio os dois !
Quero que todos sigam para a cadeia ou inferno !

Agora outra coisa que me cansa é ver gente criticando um partido para "veladamente" defender o outro e nem perceber isso ou talvez perceberem e fazerem isso de teimoso ou por ser um partidarista e tentar mostrar para o outro que com aquele era melhor ou menos pior ( dá na mesma ), e ainda tentando se manter velado como Partidarista!!! Isso pra mim é uma comédia sem fim !

Eu até entendo que para alguns estava melhor com aquele e que para outros como eu e diversos familiares ter sido melhor com o outro.
É como eu disse, pra mim e para diversos outro familiares a vida melhorou com a entrada do Lula e a corja do PT, e ainda com uma forte impressão de que com a continuidade do PSDB não iriamos sair do lugar de onde estávamos. Exatamente por ter vivido as duas eras.... Massss..... como eu vou saber disso com certeza ? Certeza eu só tenho uma.....

Não quero mais nenhum desses safados no poder.
Infelizmente as outras opções são mais do mesmo.
Masssss.... pior do que errar..... é insistir no erro.

Exemplo !
Muita gente aqui em SP votou no candidato do PT para impedir o Serra de ganhar ( Quase ninguém aguenta mais o PSDB em SP = FATO ), mas é claro que também houve gente que do lado do PSDB agindo da mesma forma só para impedir o PT de ganhar, mas como em SP a maioria apesar de muitos odiarem o PT também, estava cansada do PSDB, a corrida foi basicamente na direção: "FORA PSDB"

Eu falei pra todo mundo, vocês estão errados ! Vocês deveriam usar seus votos para votar no candidato que vocês acham melhor e não simplesmente para impedir x, y ou z de se elegerem. Se todo mundo pensar como vocês, estamos na roça !
Vocês estão usando seus votos para fazer politica e não para votar.

Eu odiaria ver o Serra novamente no Poder de SP, mas me perguntem se eu estou feliz em ver o PT por lá ???
Se eu votasse em SP, meu voto seria de outro candidato ( não seria do Russomano, pelo amor de Deus ).

Eu me preocuparia muito pouco se meu voto colocaria o Serra lá dentro.... Meu Voto é meu voto, é minha escolha, minha opinião e não abro mão por nada nesse Mundo.

Voto é para ser usado como opinião e não como forma de fazer politica.

Ver perfil do usuário
Smasher,

pra mim, o PSDB só e de esquerda na sigla "social-democrata"! Só!

Nossa política é concentrada na República e nossa administração federal é altamente centralizadora,portanto, faz-se muito pouca coisa (ou nota-se muito pouca coisa) nos níveis municipais. Podemos no máximo destacar um governador e, às vezes, um prefeito de uma cidade maiorzinha. Desse modo, qual é o período em que o programa do PSDB esteve mais visível? Nos dois mandatos do FHC, não é? E o que fez o FHC, principalmente, na área econômica? Privatizações, alinhamento com as políticas do FMI, abertura ao capital estrangeiro, menos regulação no mercado etc. Ora, isso é ser de esquerda? Não é só o PT que diz uma coisa, mas em seu programa está outra. O PSDB também faz isso! Desde muito antes, aliás, de nós descobrirmos que o PT também fazia. Ou será mesmo que o partido do Alckmin, defensor declarado do estado minimo, é mesmo de centro-esquerda? Acho que minha opinião você pode deduzir.

Quanto à CPI do bicheiro, há controvérsias, há muita controvérsia. Até porque a investigação chegou em gente do PT. No entanto, concordo com você que pode não ser o melhor exemplo, já que até agora o político mais alvejado é da oposição ao governo. O que quero dizer é que, em 3 mandatos de PT, nunca a os bastidores políticos do país foram tão escancarados. Dizem também que a PF nunca teve tanta liberdade e autonomia, mas quanto a isso, eu não sei. Queria até saber sua opinião... E também queria saber dessas tais ameaças provadas para transformar a CPI numa revanche do mensalão. Espero que não seja a Revista Veja que esteja "comprovando" alguma coisa.

E o Sarney... bom, hoje ele é da base governista, assim como foi em todos os mandatos de presidentes militares e eleitos pelo voto direto desde 1965!

Enfim... é isso aí!

Ah... Não é que prefiro discutir "ao vivo", mas é que não julgo esse debate inadequado, nem deselegante com os nosso colegas, logo, se você não se importa, podemos conversar aqui mesmo.

Abraços, Vovô do coração de todos nós!

~

É Fire, é mais ou menos isso mesmo, velho!

Você entendeu o motivo dos meus posts.

Ver perfil do usuário
@Fire:

A questão não é o que melhorou quem. A questão, é que como você mesmo admite, perto do Lulla, FHC é fichinha em termos de trambique. Se é que há algum que possa ser atribuído ao ex-presidente tucano.

Não quero entrar no mérito do que a população de SP escolheu pra si, embora acho que tenham feito uma grande burrada, o PSDB não é boa coisa. Mas o PT consegue ser pior.

Você diz das "conquistas".

Elas foram fruto de uma longa reestruturação da moeda brasileira, dos fatores de confiança aos investimentos estrangeiros e da estabilidade econômica. Bem como da abertura de mercado.

Lulla encontrou um país com curva de crescimento econômico PARA CIMA e nada mais fez do que colher os frutos.

Até um poste faria o Brasil crescer.

Crescimento mesmo, meritório, foi na época dos militares onde passamos de importadores de tecido a exportadores de tecnologia aeroespacial. Passamos da vigésima sétima economia para a sétima.

Nada que Sarney não tenha estragado depois...

Mas isso é caso pra outra hora. E o que está em voga é: ditadura ou democracia?

E o Brasil é uma ditadura, por aqueles argumentos que o Olavo lançou, mas que ninguém parou pra observar, independentemente do que ele pense.

carabina escreveu:Smasher,

pra mim, o PSDB só e de esquerda na sigla "social-democrata"! Só!

Nossa política é concentrada na República e nossa administração federal é altamente centralizadora,portanto, faz-se muito pouca coisa (ou nota-se muito pouca coisa) nos níveis municipais. Podemos no máximo destacar um governador e, às vezes, um prefeito de uma cidade maiorzinha. Desse modo, qual é o período em que o programa do PSDB esteve mais visível? Nos dois mandatos do FHC, não é? E o que fez o FHC, principalmente, na área econômica? Privatizações, alinhamento com as políticas do FMI, abertura ao capital estrangeiro, menos regulação no mercado etc. Ora, isso é ser de esquerda? Não é só o PT que diz uma coisa, mas em seu programa está outra. O PSDB também faz isso! Desde muito antes, aliás, de nós descobrirmos que o PT também fazia. Ou será mesmo que o partido do Alckmin, defensor declarado do estado minimo, é mesmo de centro-esquerda? Acho que minha opinião você pode deduzir.

Quanto à CPI do bicheiro, há controvérsias, há muita controvérsia. Até porque a investigação chegou em gente do PT. No entanto, concordo com você que pode não ser o melhor exemplo, já que até agora o político mais alvejado é da oposição ao governo. O que quero dizer é que, em 3 mandatos de PT, nunca a os bastidores políticos do país foram tão escancarados. Dizem também que a PF nunca teve tanta liberdade e autonomia, mas quanto a isso, eu não sei. Queria até saber sua opinião... E também queria saber dessas tais ameaças provadas para transformar a CPI numa revanche do mensalão. Espero que não seja a Revista Veja que esteja "comprovando" alguma coisa.

E o Sarney... bom, hoje ele é da base governista, assim como foi em todos os mandatos de presidentes militares e eleitos pelo voto direto desde 1965!

Enfim... é isso aí!

Ah... Não é que prefiro discutir "ao vivo", mas é que não julgo esse debate inadequado, nem deselegante com os nosso colegas, logo, se você não se importa, podemos conversar aqui mesmo.

Abraços, Vovô do coração de todos nós!

~

É Fire, é mais ou menos isso mesmo, velho!

Você entendeu o motivo dos meus posts.

Lucas, você mesmo diz: o Estado Brasileiro é CENTRALIZADOR, salvo uma ou outra exceção. Em seguida, diz que FHC promoveu privatizações, abertura de mercado e alinhamento com o FMI. Essas três coisas, por si só, não definem alguém como de direita ou esquerda, até porque o PT promoveu RIGOROSAMENTE as três coisas da mesma maneira.

Ao contrário, FHC bolou todos os programas de "assistência social" e "política social" que Lulla rebatizou com outro nome.

Não é porque um Estado adota uma política econômica liberal, que passa a ser um Estado Liberal. Ao contrário, em todos os outros ramos, seja na gestão FHC ou Lulla, o Brasil aumentou o seu nível de intervenção.

E cá entre nós: num país com 40% de carga tributária, nem se pode falar em liberdade econômica.

O PSDB é de esquerda. Até os grãos de areia da praia sabem disso.

CPI DO CACHOEIRA: Quem disse isso não foi a "Veja". Foi o próprio Deputado. Se vocÊ tiver 10 segundos do seu tempo, lerá que ele fez acusações ao PGR que não guardavam NENHUMA RELAÇÃO com o objeto da CPI.

E quem reclamou disso foram os diversos setores e partidos da composição do Kengresso. Por exemplo, Miro Moreira, Randolfe Rodrigues e etc.

Só de um partido não aceitar a independência de um poder, demonstra o quão autoritário ele é.

E não é de hoje. Lembra-se do caso da Igreja x PT nas eleições de 2010? A Igreja Católica se posicionou contra o PT por causa do aborto, e Lulla ameaçou romper relações com o Vaticano por isso como se o Estado brasileiro fosse propriedade do PT!!!!!

Isso não te causa arrepios e escândalo, meu caro?

Qual outro presidente de qualquer república teria uma conduta dessas?

Mas a discussão não é PT x PSDB.

Qualquer discussão dessas, deverá ser feita em tópico próprio.

A questão é: ditadura ou democracia?

Para isso, além do empurrãozinho oficial, concorre também a mentalidade do brasileiro. E vou postar um vídeo do Rodrigo Constantino falando disso: liberdade de expressão.

Abraços.

Segue vídeo:

você tá certo! Deixemos essa discussão pra outra hora e talvez outro tópico. Só queria dizer que pra mim não se trata só de PSDB x PT. Acredite!

Vou assistir ao vídeo com atenção!

Abraços!

Só para esclarecer, eu não tenho problema nenhum com sua posição, muito pelo contrário.

E não quero ficar nessa discussão.

Mas pra mim é difícil acreditar que o PSDB encaminhou o melhoramento do país e que o FHC e/ou sua trupe não cometeu nenhum crime ( independente de prova ou não ) é muito pra minha cabeça.

Agora se até um poste faria o Brasil crescer, eu não sei !
É possível, sabe ? é bem possível que sim ! Essa é uma discussão que me parece um pouco subjetiva, mas para outros parece bem óbvia porque como você, existem outros tantos que citam essas mudanças politicas promovidas pelo FHC/PSDB, mas volto a dizer, pra mim ainda é muito difícil acreditar que elas foram o motivo de tudo de positivo que veio depois ou se foram o suficiente para o que veio de positivo posteriormente.

Mas como eu ia dizendo, eu acho que concordo que até um poste faria o Brasil crescer ( em vista do que era ), desde que fosse um poste com vontade e um poste sem bico.

Sinceramente essa discussão não me interessa, porque eu não defendo mais o PT e confesso que evito debates políticos, apesar de estar fazendo um pouco disso nesse momento. Que ódio de mim mesmo nesse momento !

Eu prefiro continuar na minha posição, na posição que odeia os dois. É tudo uma Cambada de fela das putas, desgraçados que não merecem nenhuma cadeira executiva e legislativa nesse país.

E criticar o PSDB me acabaria fazendo defender o PT, mesmo que sem querer, coisa que eu não quero me pegar fazendo mais.
Continuar com isso só vai me fazer sentir pior, pois não quero defender esses caras nunca mais em minha vida.

Só que as vezes não dá pra deixar de fazer algumas comparações e isso é horrível porque eu odeio o PSDB tanto como eu odeio o PT.
Justamente nessa, não dá pra deixar de dizer que em SP vimos o cumulo da bandidagem sendo exercida pelo pessoal do PSDB ( e que certamente veremos com o PT ). Como eu disse, é uma merda tão grande como a do PSDB, deixei isso bem claro no meu Post anteriormente não existe o melhor e o pior, talvez a diferença seja o fato do PT não saber brincar na lama ! Não sei, já tô indo para um caminho que eu não acho saudável. Melhor parar ...

Mas só pra ficar em um exemplo ( já que eu toquei no assunto mais uma vez ) do que o PSDB fez por essas bandas.
As Concessões de Rodovias !
As "Concessões" de Rodovias e enchente de pedágios por todo o estado de SP em troca de pomposas "doações" para as "Campanhas" dessa raça, desgraçada, fia das puta é uma das coisas mais nojentas que eu já vi na minha vida.

Que Nojo !

Sei que é pratica existente em diversos estados e que temos muito disso no Brasil inteiro, mas do jeito que é aqui em SP é difícil acreditar que em outro canto chegue a um nível tão baixo, tão esquematizado, tão cruel e abusivo como é por essas bandas.

Simplesmente inacreditável !

Ver perfil do usuário
FabianoFire escreveu:Smasher !

Só para esclarecer, eu não tenho problema nenhum com sua posição, muito pelo contrário.

E não quero ficar nessa discussão.

Mas pra mim é difícil acreditar que o PSDB encaminhou o melhoramento do país e que o FHC e/ou sua trupe não cometeu nenhum crime ( independente de prova ou não ) é muito pra minha cabeça.

Agora se até um poste faria o Brasil crescer, eu não sei !
É possível, sabe ? é bem possível que sim ! Essa é uma discussão que me parece um pouco subjetiva, mas para outros parece bem óbvia porque como você, existem outros tantos que citam essas mudanças politicas promovidas pelo FHC/PSDB, mas volto a dizer, pra mim ainda é muito difícil acreditar que elas foram o motivo de tudo de positivo que veio depois ou se foram o suficiente para o que veio de positivo posteriormente.

Mas como eu ia dizendo, eu acho que concordo que até um poste faria o Brasil crescer ( em vista do que era ), desde que fosse um poste com vontade e um poste sem bico.

Sinceramente essa discussão não me interessa, porque eu não defendo mais o PT e confesso que evito debates políticos, apesar de estar fazendo um pouco disso nesse momento. Que ódio de mim mesmo nesse momento !

Eu prefiro continuar na minha posição, na posição que odeia os dois. É tudo uma Cambada de fela das putas, desgraçados que não merecem nenhuma cadeira executiva e legislativa nesse país.

E criticar o PSDB me acabaria fazendo defender o PT, mesmo que sem querer, coisa que eu não quero me pegar fazendo mais.
Continuar com isso só vai me fazer sentir pior, pois não quero defender esses caras nunca mais em minha vida.

Só que as vezes não dá pra deixar de fazer algumas comparações e isso é horrível porque eu odeio o PSDB tanto como eu odeio o PT.
Justamente nessa, não dá pra deixar de dizer que em SP vimos o cumulo da bandidagem sendo exercida pelo pessoal do PSDB ( e que certamente veremos com o PT ). Como eu disse, é uma merda tão grande como a do PSDB, deixei isso bem claro no meu Post anteriormente não existe o melhor e o pior, talvez a diferença seja o fato do PT não saber brincar na lama ! Não sei, já tô indo para um caminho que eu não acho saudável. Melhor parar ...

Mas só pra ficar em um exemplo ( já que eu toquei no assunto mais uma vez ) do que o PSDB fez por essas bandas.
As "Concessões" de Rodovias e enchente de pedágios por todo o estado de SP em troca de pomposas "doações" para as "Campanhas" dessa raça, desgraçada, fia das puta é uma das coisas mais nojentas que eu já vi na minha vida.

Que Nojo !

Sei que é pratica existente em diversos estados e que temos muito disso no Brasil inteiro, mas do jeito que é aqui em SP é difícil acreditar que em outro canto chegue a um nível tão baixo, tão esquematizado, tão cruel e abusivo como é por essas bandas.

Simplesmente inacreditável !

Carabina, eu não seria inocente ou ingênuo a ponto de dizer que o PSDB não tem as mãos sujas. O mesmo eu digo para QUALQUER partido do cenário nacional. Acontece que, no quesito corrupção, o PT faz todos os outros partidos, de quaisquer orientações parecerem amadores.

Sobre se um poste faria o Brasil crescer? Não acredite em mim, acredite em Antônio Palocci que disse que copiou IN-TE-GRAL-MEN-TE a política econômica do Psdb. Que por sinal, não é do PSDB. Acredite no Lulla, que chamou Meirelles para continuar simplesmente o que FHC plantou. que frise-se novamente: não é do PSDB.

Conferir:http://www.rumosdobrasil.org.br/2010/10/05/a-necessaria-mea-culpa-petista-e-a-onda-verde-conservadora/

A questão aqui, não é defender o PSDB diante do PT. Você fez justamente o contrário: cataloga quem é anti-petista como PSDBISTA, o que nunca foi meu caso. E nem da maioria dos anti-petistas lúcidos que conheço.

Agora, se eu tiver que escolher entre o PT e qualquer outro partido, sem dúvida, será o outro partido.

Agora, eu selecionei um trecho bem engraçado da sua fala:

"Mas só pra ficar em um exemplo ( já que eu toquei no assunto mais uma vez ) do que o PSDB fez por essas bandas.
As "Concessões" de Rodovias e enchente de pedágios por todo o estado de SP em troca de pomposas "doações" para as "Campanhas" dessa raça, desgraçada, fia das puta é uma das coisas mais nojentas que eu já vi na minha vida."

Você acha que quem fez mais concessões no setor de transportes? PT ou PSDB?

não sei... heheh!

Até pq não foi minha a afirmação, foi do Fire.

Mas acho que em matéria de entregar patrimônio público à iniciativa privada, o PSDB ganha do PT. Diga-se de passagem, acho que estradas e rodovias são o de menos! Se elas estiverem bem cuidadas, vigiadas e seguras, está OK!

O problema são setores mais estratégicos, por exemplo, a Vale. Na época ventilou-se a proposta de privatizar a Petrobrás, mas a opinião pública subiu nos tamancos!

Acho que o PT nunca vai entregar esses patrimônios à iniciativa privada, até porque eles não querem largar a teta!

No seu outro post, você citou o neoliberalismo dos tucanos, mas disse que eles são de esquerda mesmo. Como assim? Não entendi...

Por isso estou te perguntando...

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 10]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: