Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Judoca pretende entrar para o MMA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Judoca pretende entrar para o MMA. em Qua 1 Ago - 21:29:54

Judoca que venceu Guilheiro pensa em ir para o MMA após Olimpíadas

Um dos personagens mais marcantes do judô nas Olimpíadas 2012, Travis Stevens faz planos para trocar o quimono pelas luvas de MMA após os Jogos de Londres. O americano, algoz de Leandro Guilheiro nas quartas de final do peso-meio-médio e marcado por lutar com esparadrapo no rosto nas semifinais, revelou que quer testar suas qualidades em outras áres. As artes marciais mistas, segundo ele, são o caminho ideal para tal aventura.
- Gosto de competir contra os melhores caras do mundo e estes tendem a ser os caras do UFC. Eles treinam especificamente para bater jogadores individuais. No judô, temos de 30 a 100 caras (em uma competição) e você nunca sabe quem vai enfrentar. Alguns podem perder cedo ou cometer um erro - você nunca sabe. Para competir em um nível onde os caras são todos qualificados em todas as artes e que pode unir estratégias que são capazes de derrotá-lo, eu quero testar isso. Quero me testar mentalmente para ver se consigo passar por essa situação. Esse é o fascínio para mim - explicou Stevens em entrevista ao site oficial do UFC.
Se abandonar o judô e migrar mesmo para o MMA, Travis Stevens, que perdeu a disputa de bronze para o canadense Antoine Valois-Fortier, fará o mesmo caminho que outros grandes nomes do esporte. O japonês Hidehiko Yoshida e o polonês Pavel Nastulla, medalhistas de ouro respectivamente em 1992 e 1996, fizeram parte do elenco de lutadores do Pride na década passada. Campeão em Pequim, o também japonês Satoshi Ishii se mantém ativo como profissional de MMA e já enfrentou, entre outros, Fedor Emelianenko (derrota) e Paulo Filho (empate).

Entretanto, o esportista que melhor representa o judô atualmente no MMA é uma mulher. Trata-se de Ronda Rousey, que já venceu Mayra Aguiar em duas oportunidades. Bronze na China, Rousey é a atual campeã peso-galo do Strikeforce e tem um incrível cartel de cinco vitórias em cinco lutas, todas elas encerradas no primeiro round depois de uma finalização da americana.

2 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qua 1 Ago - 21:35:42

Sempre disse que o Judô tem espaço garantido no MMA, ainda mais no cenário atual, onde o Clinche e o Grappling é importantíssimo.

Assisti as lutas desse americano, o bicho é guerreiro
Agora entendi porque ele ficou tão chateado por não ter pego uma medalha.

Uma medalha olimpica e ele seria comparado a Ronda, isso iria abrir muitas portas para ele no MMA !

Agora precisa ver qual o potencial dele na parte em pé
Hoje no MMA pra mim, a melhor promessa oriunda do Judô é aquele cara do Bellator !

Aquele cara é bom demais !
Não decorei o nome dele ainda !

Ver perfil do usuário

3 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qua 1 Ago - 21:39:28

FabianoFire escreveu:Sempre disse que o Judô tem espaço garantido no MMA, ainda mais no cenário atual, onde o Clinche e o Grappling é importantíssimo.

Assisti as lutas desse americano, o bicho é guerreiro
Agora entendi porque ele ficou tão chateado por não ter pego uma medalha.

Uma medalha olimpica e ele seria comparado a Ronda, isso iria abrir muitas portas para ele no MMA !

Agora precisa ver qual o potencial dele na parte em pé
Hoje no MMA pra mim, a melhor promessa oriunda do Judô é aquele cara do Bellator !

Aquele cara é bom demais !
Não decorei o nome dele ainda !
o Shoviskovisk...aquele q nasceu na chechenia kkkkkkkkkkkkk

acho q o judo tem muito espaço no mma

PS. o lombard nao é judoca?porque ele nao tentou quedar ou algo do tipo no 1 e 2 rounds...

4 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qua 1 Ago - 21:50:11

Lombard é Judoca, sim !

Judoca Olimpico, ele participou das Olimpiadas de Sidney 2000 e ficou por lá.
Ele é Cubano naturalizado Australiano.

Ele "desertou" de Cuba!
Durante as Olimpiadas ele pediu asilo politico na Austrália e foi atendido.

Mas Cuba é sempre um mistério !
Eles tem um Cultura de Boxe fantástica ( certamente o Lombardi treinava Boxe em Cuba ) e depois morando na Australia onde o KickBoxing é muito forte, ele acabou virando um Striker.

Mas o Judô-Wrestling dele apareceu contra o Boetsch, ele quedou o Tim e defendeu todas tentativas de queda do Bárbaro !

Ver perfil do usuário

5 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qua 1 Ago - 21:55:16

FabianoFire escreveu:Lombard é Judoca, sim !

Judoca Olimpico, ele participou das Olimpiadas de Sidney 2000 e ficou por lá.
Ele é Cubano naturalizado Australiano.

Ele "desertou" de Cuba!
Durante as Olimpiadas ele pediu asilo politico na Austrália e foi atendido.

Mas Cuba é sempre um mistério !
Eles tem um Cultura de Boxe fantástica ( certamente o Lombardi treinava Boxe em Cuba ) e depois morando na Australia onde o KickBoxing é muito forte, ele acabou virando um Striker.

Mas o Judô-Wrestling dele apareceu contra o Boetsch, ele quedou o Tim e defendeu todas tentativas de queda do Bárbaro !
mas tento 1 ou 2 vezes nos 2 primeiros rounds...e conseguiu botar o barbaro no chao 1 vez,e tentou 1 e conseguiu quedar tbm no 3 round,mas eu achei pouco...pq ele deve ter percebido q a luta no 1 round foi equilibrada...entao quedava no 2 pra garantir...achei uma estrategia meio inocente do lombard...com tantas armas nas maos...e nao conseguiu atirar com nenhuma... Razz Razz Razz Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

O Rick Hawn, do Bellator (que ganhou o GP leve dessa temporada) participou de Atenas e se não me engano, de Pequim também.
O Min Soo Kim, que foi o primeiro cara que o Lesnar enfrentou no MMA, foi prata em Atlanta ou Sidney - e perdeu a medalha de ourp pro Pawel Nastula.
Ronda Rousey foi bronze em Pequim, Hidehiko Yoshida foi ouro em 80 (Moscou, eu acho), Satoshi Ishii foi ouro em Pequim, o Fedor tem uma base de judô também...

Um dos meus sonhos, em se tratando de MMA, é um dia ver um TKO por ippon. Algo assim: os dois estão naquele clinche de grade chato e amarrado, e o que não está encostado na grade pega o braço do que está e arremessa por cima do ombro, e o cara cai machucando uma das pernas - de preferência fraturando - por cair de mau jeito.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Queria ver essa Sarah Menezes no MMA.

Ela fraturou o braço da adversária na final com uma chave de braço. A todo momento partia pra estrangulamento, finalização, etc... tem um Judô muito agressivo!

Ver perfil do usuário

8 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qui 2 Ago - 12:51:05

Convidad

Convidado
O Judô sempre foi muito forte no MMA, tirando os americanos a maioria dos lutadores passaram pelo Judô, existem muitos faixas pretas, principalmente no oriente, mas mesmo assim o Judô é "menosprezado" no MMA, dizem que ele é pouco efetivo e agressivo, o que não é verdade, ele possui todas as técnicas do Sambô, jujutsu, e BJJ (Que é uma variação do Judô), não existe adversário mais difícil de ser finalizado que o judoca, e as quedas do Judô são muito mais eficientes que as da luta olímpica, gosto muito do Judô e sempre torço pelos judocas (Menos pra Ronda), se vier mesmo pro MMA ele terá minha torcida, mas não entendo o porque de escolher entre o MMA e o Judô, não dá para praticar os 2 não?

9 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qui 2 Ago - 16:07:32

Hélio escreveu:O Judô sempre foi muito forte no MMA, tirando os americanos a maioria dos lutadores passaram pelo Judô, existem muitos faixas pretas, principalmente no oriente, mas mesmo assim o Judô é "menosprezado" no MMA, dizem que ele é pouco efetivo e agressivo, o que não é verdade, ele possui todas as técnicas do Sambô, jujutsu, e BJJ (Que é uma variação do Judô), não existe adversário mais difícil de ser finalizado que o judoca, e as quedas do Judô são muito mais eficientes que as da luta olímpica, gosto muito do Judô e sempre torço pelos judocas (Menos pra Ronda), se vier mesmo pro MMA ele terá minha torcida, mas não entendo o porque de escolher entre o MMA e o Judô, não dá para praticar os 2 não?
Qual o teu BO com ela, Hélio?

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário

10 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Qui 2 Ago - 18:55:34

FrankPuxaFrango escreveu:Um dos meus sonhos, em se tratando de MMA, é um dia ver um TKO por ippon. Algo assim: os dois estão naquele clinche de grade chato e amarrado, e o que não está encostado na grade pega o braço do que está e arremessa por cima do ombro, e o cara cai machucando uma das pernas - de preferência fraturando - por cair de mau jeito.

O mais perto disso, quem fez foi o próprio Boetsch. Não sei contra quem, mas ele arremessou o cara de cabeça no solo e consegui o TKO.

Ver perfil do usuário

11 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 10:35:03

Tomara que lute contra o Tavares!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

12 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 13:36:29

Convidad

Convidado
FrankPuxaFrango escreveu:
Hélio escreveu:O Judô sempre foi muito forte no MMA, tirando os americanos a maioria dos lutadores passaram pelo Judô, existem muitos faixas pretas, principalmente no oriente, mas mesmo assim o Judô é "menosprezado" no MMA, dizem que ele é pouco efetivo e agressivo, o que não é verdade, ele possui todas as técnicas do Sambô, jujutsu, e BJJ (Que é uma variação do Judô), não existe adversário mais difícil de ser finalizado que o judoca, e as quedas do Judô são muito mais eficientes que as da luta olímpica, gosto muito do Judô e sempre torço pelos judocas (Menos pra Ronda), se vier mesmo pro MMA ele terá minha torcida, mas não entendo o porque de escolher entre o MMA e o Judô, não dá para praticar os 2 não?

Boca muito grande, antes eu gostava dele, mas depois que vi o que ela tinha falado dá Miesha Tate comecei a torcer para que ela leve um KO brutal, de preferencia da minha futura esposa Gina Carano

13 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 14:27:56

Hélio escreveu:

Boca muito grande, antes eu gostava dele, mas depois que vi o que ela tinha falado dá Miesha Tate comecei a torcer para que ela leve um KO brutal, de preferencia da minha futura esposa Gina Carano

Pode ter certeza que ela levará um KO Brutal.. mas não vai ser da Gina... vai ser da Cris..

14 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 15:48:18

GiøøØ escreveu:
Hélio escreveu:

Pode ter certeza que ela levará um KO Brutal.. mas não vai ser da Gina... vai ser da Cris..
A cris bagaça a rounda se colocar as 2 pra luta...e o helio deve ter postado sonhando kkkkkkkkkkkkkkkkkk

15 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 15:58:58

WillianMMA escreveu:
GiøøØ escreveu:
Hélio escreveu:

A cris bagaça a rounda se colocar as 2 pra luta...e o helio deve ter postado sonhando kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Infelizmente as chances da Ronda se resumem a um armlock no primeiro round. Após isso, Ciborguenta ganha.

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário

16 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 16:04:56

Ainda gosto da Ronda, mas ela tá bocuda demais, mesmo !

Fala de tudo e de todos como se ela tivesse a resposta para todos os problemas do Mundo.

Tá começando a ficar repetitiva
Tempos atrás eu torceria por ela contra o Cyborg

Mas a continuar assim, vou torcer muito por um Ko do Cyborg pra cima dela.

Ver perfil do usuário

17 Re: Judoca pretende entrar para o MMA. em Sex 3 Ago - 18:47:29

FabianoFire escreveu:Ainda gosto da Ronda, mas ela tá bocuda demais, mesmo !

Fala de tudo e de todos como se ela tivesse a resposta para todos os problemas do Mundo.

Tá começando a ficar repetitiva
Tempos atrás eu torceria por ela contra o Cyborg

Mas a continuar assim, vou torcer muito por um Ko do Cyborg pra cima dela.

Viu o que ela falou do Seagal?

Desrespeito total com o Seagal, desrespeitou o Aikido e ainda ameaçou um senhor de idade avançada.

Tomara que tome uma sova da Cyborgão 44.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: