Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Médico diz que Pacquiao tem Mal de Parkinson e deve abandonar Boxe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Um dos maiores nomes do Boxe na atualidade, Manny Pacquiao pode estar sofrendo do mesmo mal que tirou a lenda Muhammed Ali do esporte. Segundo o neurológico Rústico Jiménez, o lutador vem apresentado sintomas iniciais de Mal de Parkinson.



“Apesar dos seus reflexos rápidos, me dei conta que há algo errado com o movimento das suas mãos. Me parecem sintomas precoces de Mal de Parkinson”, disse o o médico.

Em dezembro, Pacquiao sofreu um duro nocaute, quando foi superado por Juan Manuel Márquez. Após o revés, muitos cogitaram mais um confronto diante do mexicano, mas segundo o médico, “Pacman”, que tem oito cinturões em diferentes categorias, deveria deixar o esporte.

“O Parkinson é um transtorno neurodegenerativo crónico que provoca incapacidades motoras e cognitivas, afetando a expressão das emoções e a autonomia dos movimentos. Ele deveria e aposentar”.

http://tatame.terra.com.br/medico-diz-que-pacquiao-tem-mal-de-parkinson-e-deve-abandonar-boxe/

~

Não acompanho o Boxe mas sei que esse é um dos maiores problemas dos lutadores aposentados. Pena.


_________________
Crente e fiel ao Deus Chris Weidman

"He is the champion now" Anderson Silva, 2013.
Ver perfil do usuário
Pena.

Se cuida Wand... daqui a pouco isso acontece com você.

Ver perfil do usuário
Que merda!

Tomara que seja só uma suspeita.




_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário
Foda que pelo se comenta na net, o medico fez o "exame" visual nem examinou ele pessoalmente, se for real isso é muito levianismo da parte do emdico..

de qq forma se existe a real chance dele estar lesionado, que se aposente com saúde, pois já marcou história no esporte, onde desde Tyson que não havia um que chamasse minha atenção em particular.

Já é consagrado, e rico, não precisa se expor mais e acabar ficando como o Ali


_________________
Só o jiu-jitsu salva! Isso aqui não é disneylandia!

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Ricardo De La Riva > Welington Monte > Eu
███████████████████████████████████████████████████████
Ver perfil do usuário
Apesar de suspeitas de Parkinson, Pacquiao não irá se aposentar



Manny Pacquiao não ouvirá o conselho dado pelo filipino Dr. Rustico Jimenez, que suspeita que Pacquiao esteja começando a mostrar sinais de Parkinson após ver suas mãos tremendo levemente. Tudo começou após Pacquiao ser nocauteado por Juan Manuel Marquez no dia 8 de dezembro no sexto round do combate entre ambos, foi um duro nocaute e Pacquiao bateu forte a cabeça no chão, ficando apagado por cerca de dois minutos.

Apesar de toda a conversa sobre aposentadoria, Manny anunciou que não irá parar pois não tinha planos de aposentadoria antes de enfrentar Marquez e que deve encarar o mexicano para uma quinta luta em setembro. A principal razão de Pacquiao ignorar os comentários de Jimenez são o de que Jimenez disse o que disse apenas por ter visto alguns vídeos, sem nunca chegar a examinar Pacquiao para poder ter mais certeza de alguma suspeita de Parkinson ou Alzheimer no ex-campeão mundial.

Apesar da preocupação com sua saúde, Manny continua vendendo bem e sendo muito popular. Mesmo com a derrota, Pacquiao conseguiu mais de 20 milhões de dólares no combate com Marquez, provando que não importa se ele vence ou perde, os fãs sempre estarão interessados em vê-lo lutar. Vindo de duas derrotas consecutivas, O “PacMan”, que já foi considerado o melhor lutador de boxe do mundo, está cada vez mais longe de um combate contra seu rival, o norte-americano Floyd Mayweather.


http://www.imperiomma.com/apesar-de-suspeitas-de-parkinson-pacquiao-nao-ira-se-aposentar/


_________________
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum