Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

No UFC, 85% dos atletas fizeram duas lutas ou menos em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Para 2013, Ultimate precisa realizar 12 eventos a mais para que lutadores atuem pelo menos mais de uma vez. Dana diz que ideal são três para cada

Melvin Guillard, Michael Johnson, Max Holloway, Matt Brown, Mike Pierce e Daniel Pineda. Essa não é a relação de campeões do UFC, muito menos a lista dos lutadores mais importantes da maior organização de MMA do mundo. Mas por uma circunstância ou outra, foram os únicos atletas que conseguiram disputar quatro lutas no Ultimate em 2012. Os três primeiros, aliás, chegaram à marca no UFC 155, o último do ano, no dia 29 de dezembro. Entrar no octógono para disputar um combate não vem sendo uma tarefa fácil.

O SPORTV.COM fez um levamento sobre todas as lutas do UFC no ano. Foram ao todo 341 em 31 eventos, o que dá uma média cravada de 11 em cada edição. Ao todo, 361 (85%) dos 425 atletas que estiveram sob contrato do Ultimate em 2012 entraram no octógono duas vezes ou menos. Desses, 164 lutaram apenas uma vez e 37 sequer atuaram.

Fato é que, com a chegada dos lutadores do Strikeforce, atuar no Ultimate será ainda mais concorrido. Perguntado pelo SPORTV.COM sobre o assunto em Las Vegas (EUA), antes do UFC 155, o presidente Dana White revelou que a organização iria começar o ano com muito mais atletas sob contrato do que os que constam no site oficial. Serão 475 ao todo.

- O número ideal de lutas para um lutador no UFC é três por ano. Muitos dos que lutaram apenas uma vez estiveram envolvidos com lesões, suas ou de oponentes. Mas, se um lutador estiver saudável e lutando bem, eles lutarão três ou quatro vezes - disse o dirigente.

Não é bem assim. Nesse cenário, com 475 lutadores sob contrato, para que cada um possa realizar pelo menos dois combates em 2013, seriam necessários 43 eventos, 12 a mais em relação a 2012. Para que atuem três vezes, como Dana White acha ideal, o UFC teria de promover 65 edições, o que daria mais de um por semana e seria mais do que o dobro em relação ao ano anterior.

É bem verdade que alguns desses lutadores serão demitidos antes do fim do ano. Mas também haverá contratações, principalmente levando-se em conta que há uma categoria engatinhando entre os homens - o peso-mosca - e que as mulheres vão estrear com o peso-galo neste ano.

Entre os lutadores, alguns pontos de vista diferentes

Alguns lutadores reclamam da inatividade por causa da falta de dinheiro - eles só recebem do UFC quando lutam. Outros preferem lutar menos para assim ganhar tempo para descansar e treinar da melhor forma. Campeão do peso-pena no TUF Brasil, Rony Jason gosta de ter um ritmo menor de combates.

- O UFC tem uma preocupação muito grande com o atleta. Eles dão uma estabilidade muito grande. Já os eventos nacionais não dão essa estabilidade toda. É bom também em termos de patrocínio, a gente ganha uma visibilidade boa. No UFC o atleta tem a cabeça mais tranquila. Eu treino duas vezes por dia, e o resto do dia é livre, vou à praia... Você pode fazer seu próprio horário. A bolsa da luta é boa também, diferente da oferecida pelos eventos nacionais, que é de R$ 2 mil, R$ 3 mil. Então, o lutador do UFC demora mais a lutar, mas tem uma estabilidade maior, tem tempo para arrumar mais bons patrocínios. O nível dos adversários, no entanto, é o mesmo. Lutei contra o Sam Sicilia e achei a mesma coisa de lutar contra um adversário em evento no Brasil - disse o cearense.

Lutador do peso-meio-pesado, Fábio Maldonado tem uma opinião um pouco diferente. Assim como Dana White, ele acha que o ideal é lutar mais de duas vezes. Mas lembra que nem sempre é possível.

- Para mim, o melhor é lutar três ou quatro vezes em um ano. É o tempo ideal para o lutador poder descansar e entrar em um outro ciclo de treinos. Mas muitas vezes o cara sai de um card por se machucar, por culpa dele mesmo. Isso já aconteceu comigo, inclusive. O treino é brutal. Se não for assim, não consegue (lutar bem). São coisas que acontecem - disse.

Também meio-pesado do Ultimate, Wagner Caldeirão está em um ritmo forte de lutas. Contratado em meados do ano passado, ele lutou em agosto e em outubro. Sem perder tempo, já aceitou entrar no octógono de novo e vai atuar no UFC São Paulo, no próximo dia 19.

- Tem os prós e os contras. Se eu lutar cinco vezes por ano, vou ter que desidratar cinco vezes também e passar por esses processos, o que não é muito bom para o corpo. Se lutar menos, será menos drástico para o corpo, mas às vezes você pode perder o ritmo. O detalhe é que está difícil fazer até mesmo duas lutas, porque muita gente se machuca. A preparação é realmente muito puxada. Não sei se é bom ou ruim - comentou.

O maior problema é que o UFC não dá demonstrações de que o número de eventos será muito maior em 2013. Em 2012, por exemplo, a organização realizou sete eventos entre janeiro e março. Para o ano que começou há pouco, o número até o terceiro mês da temporada também é de sete.

Fonte:

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Xi, entrou em pauta o mais complicado dos assuntos quando o tema é UFC...

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Caramba, até que fim eles colocaram uma matéria digna de parabéns!

Muito bem levantado o assunto, e realmente a opinião dos atletas variam muito, mas isso se deve geralmente, entre outros, pelos seguintes motivos: geralmente, o atleta que esta começando no evento quer mostrar serviço, quer crescer na empresa, tanto na visibilidade na própria categoria como no valor das bolsas; quanto mais velho no evento, e principalmente se você vai tendo vitórias, você precisa de um camp mais preciso, de treinadores específicos, vira e mexe vai ter que viajar para EUA... os custos vão ficando maiores, e nem sempre o valor das bolsas acompanha essa necessidade. Logo, o atleta vai precisar lutar mais no ano.

É claro que além desses motivos existem outros... Jones mesmo, depois de sua derrota por DQ, lutou apenas 2 vezes em 2010, mas lutou 4 vezes em 2011, se tornou campeão em março de 2011, e lutou 2 vezes em 2012. Lutou muito no ano de 2011, e depois disso, manteve a média de 2 lutas por ano. AS manteve a média de 2 lutas por ano, apesar de ano passado, se não fosse a entrada no UFC Rio, teria lutado só 1 vez. GSP também vai manter 2 lutas por ano. Na categoria Leve, que é a do Bendo, ele lutou mais justamente porque a categoria ficou retida em função de lutas seguidas entre os mesmo desafiantes, e isso começou já tem um bom tempo, com Edgar vs Penn, Edgar vs Maynard e Edgar vs Bendo. Acumulou muita gente pra disputar TS e o Bendo é que vem gastando.

É claro que as lesões atrapalham, as vezes tanto quem se lesiona quanto o quem fica de molho por ter a luta cancelada, mas quando o UFC absorveu atletas da Strikeforce e outros de fora, inchou a tal ponto as categorias precisam de mais eventos para não deixar ninguém de fora. Acredito que todos precisam de dinheiro e mais eventos no ano também vão trazer mais receitas... O problema, como a reportagem mencionou, é que pra esse ano não deve mudar muita coisa. Talvez alguns eventos a mais do segundo semestre pra frente (lembrando que ano passado um evento inteiro foi cancelado e tivemos muitas baixa por lesões, muitas mesmo!), mas talvez, em 2014, eles possam realmente pensar em aumentar a quantidade de eventos para ter luta pra todo mundo ou... Esse ano pode rolar muitas demissões...

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:Xi, entrou em pauta o mais complicado dos assuntos quando o tema é UFC...

Exatamente o que eu pensei que li a reportagem, rsrsrs

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Com relação às declarações, fui só eu que achei que o Jason é meio preguiçoso?

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Apuração bacana mesmo.

O nível dos adversários, no entanto, é o mesmo. Lutei contra o Sam Sicilia e achei a mesma coisa de lutar contra um adversário em evento no Brasil - disse o cearense.

Sicilia, né? Ele o piso da categoria, uai... Tô certo, Frank?

E os números das duas últimas lutas do Condit provam o quanto amarrão ele é, né mesmo?

Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:Com relação às declarações, fui só eu que achei que o Jason é meio preguiçoso?

E que o Caldeirão tem que perder menos água e mais gordura?

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:Com relação às declarações, fui só eu que achei que o Jason é meio preguiçoso?

Totalmente né?!?!

Sem contar que ele é frango novo... Deve ganhar pouco mais de 20 mil pela vitória na ultima luta, e olhe lá... Mas se bem que ele ganhou uma graninha pelo TUF, então, deve esta até tranquilo. Deixa ele ficar de molho por uns 6 meses que ele vai começar a subir nas paredes que nem lagartixa... Atleta normal, principalmente ele, que chegou agora, tinha que fazer de tudo pra lutar 4 vezes no ano e se apresentar bem em todas elas, de preferência com vitórias. Ai, gradativamente, esse número de lutas iria diminuir, para 3 quando se aproximasse de TS, e duas, se chegasse a ser campeão. 3 lutas por ano é realmente o mínimo para um atleta na situação dele... Lembra que o Cerrone lutou 5 vezes, acho que em 2011, e tava chorando porque só havia lutado 2 vezes, no fim de 2012...

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário

Preguiçoso não, mas meio burro. Achar que todo mundo na LW tem o nível do Sicilia é dose. Não sei se ele quis dizer isso, ou se pensa assim, de fato.

Mas não pegou bem, não.

E que o Caldeirão tem que perder menos água e mais gordura?

Se o Caldeirão perder a próxima luta é rua, e se brincar, mesmo ganhando e se apresentando mal, ele vaza do mesmo jeito... Tem muita sorte de estar onde esta. Já tinha que ter perdido uns 10kg de banha ali e transformado aquilo em músculo, mas... Quando ele for demitido e voltar pro Brasil e estiver lutando no Shooto aqui em Brasília eu vou falar isso pra ele... rsrsrs

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
carabina escreveu:

Preguiçoso não, mas meio burro. Achar que todo mundo na LW tem o nível do Sicilia é dose. Não sei se ele quis dizer isso, ou se pensa assim, de fato.

Mas não pegou bem, não.

Acho que foi meio bizonho e não soube se expressar.
Pelo que eu entendi, ele queria valorizar o nível técnico das competições do Brasil, igualando ao UFC e acabou soltando essa pérola aí

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
Sabe o que é pior? O contrato de exclusividade, nego vai lutar no UFC, ganha 20.000 por luta e só luta uma, duas vezes no ano se der sorte, ai o cara tem que fazer seu treinamento, pagar sparring, sustentar sua família com salário de funcionário público. Quer pagar pouco? Paga, mas deixem os caras trabalharem. 49 já disse que não vai pro UFC por causa disso.

PS.claro q tudo isso se o atleta estiver sadio...

Entra evento e sai evento, o UFC nunca tem uma luta de pesados. A última luta de Mike Russow foi contra Werdum.

E do John Olav Einemo?

E o John Madsen? Que não luta desde o ano passado? Vai fazer UM ANO sem lutas!

E por aí vai.

Entra evento e sai evento, o UFC nunca tem uma luta de pesados. A última luta de Mike Russow foi contra Werdum.

E do John Olav Einemo?

E por aí vai.

é realmente joe silva parecer ter nojinho de ver peso pesado lutar...mo otario...fica casando luta de galinha em vez de colocar os q dao show pra lutar...WAR HW e SHW!

Pois é... Muita culpa disso também se faz pela falta de um ranking organizado, que implicaria diretamente no casamento das lutas. O UFC trabalha visando mais o interesse (dinheiro) do que o merecimento, e isso atrapalha muito o casamento e deixa lutadores por muito tempo sem lutar.

Outro problema, que não deveria ser mas é, é o próprio TUF. Parece que existe uma regra que TUF só pode acontecer com pesos Meio Médios e Médios. Raramente Leves, mas dificilmente outra categoria. Meio Pesados e Pesados, nunca. Hoje temos uma carência enorme de nomes para a Meio-Pesados. Temos um campeão que já lutou praticamente contra todo mundo. Ai precisa lutar contra um cara da categoria de baixo, e já tem outra luta marcada com outro cara da categoria de baixo. Se a gente pega a categoria de baixo, fica difícil fazer lutas que não sejam "Fulano vs Sicrano II ou III". Na pesados temos alguns nomes, mas a faca e o queijo só fica na mão de Cigano, Velasquez e Overrem. Werdum, Struve e Nelson correm por fora, mas ninguém os apontaria como favoritos na disputa de cinta. De resto, vários nomes só. A categoria do Anderson então, mesmo com alguns TUF's, continua sem graça. Tirando a Leves e a Meio Médios, o resto do UFC não anda empolgando.

Só que, mesmo com poucos nomes em algumas categorias, num card com 10/12 combates, dá pra fazer tranquilo caras de todas as categorias lutarem, e até 2 lutas das categorias mais cheias. Tranquilamente...

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:E os pesados? Quase nunca o idiota do Joe Silva casa uma luta de pesados. É um exercício de ócio ser pesado do UFC.

E do John Olav Einemo?

E por aí vai.
é realmente joe silva parecer ter nojinho de ver peso pesado lutar...mo otario...fica casando luta de galinha em vez de colocar os q dao show pra lutar...WAR HW e SHW!
Se tu só quer ver homens grandes e fortes, assiste WWE.

Ver perfil do usuário
Daryan escreveu:
WillianMMA escreveu:
Smasher escreveu:E os pesados? Quase nunca o idiota do Joe Silva casa uma luta de pesados. É um exercício de ócio ser pesado do UFC.

E do John Olav Einemo?

E por aí vai.
WWE=fake...e eu nao quero ver luta só de pesado,tem q ter uma mescla...mas nao acontece...

WillianMMA escreveu:

E do John Olav Einemo?

E por aí vai.
WWE=fake...e eu nao quero ver luta só de pesado,tem q ter uma mescla...mas nao acontece...
WWE Rules... cadê o JP pra apoiar eu e o Bruce Sétimo nessas horas?

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
Rapaiz, só quem já viu a entrada do Undertaker no ring... Aquela música funebre com as luzes todas apagadas, os flash imitando relâmpagos, ele andando vagarosamente de sobretudo preto e chapel até o rindo, e fazendo aquela cara feia e viradinha nos olhos...

WWE Rules!!!

Última edição por Bruce "Mussum" Buffer em Seg 14 Jan - 8:00:19, editado 1 vez(es)

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário
Quem gosta de PW ( e de cinema) não pode deixar de ver esse filme aqui:

http://www.imdb.com/title/tt1125849/

Recomendo muito! Em Português se chama O Lutador.

Grande filme!!

O Mickey Rourke está simplesmente fantástico no papel de wrestler aposentado, bêbado, sem grana, com várias lesões e problemas que decorrem do uso de anabolizantes. Além da Marisa Tomei, que é uma das mulheres mais lindas do cinema atual. Linda demais!

Vale a pena ver, pessoal!

luta de mentirinha eu tmb faço

"He is the champion now" Anderson Silva, 2013.
Ver perfil do usuário
mitoso escreveu:
GiøøØ escreveu:enquanto na WWE o Sheamus fez 220 lutas no ano.

luta de mentirinha eu tmb faço

Duvido!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: