Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Santa Maria - RS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 14:49:19

Nossa comunidade é pequena, mas eu quero expressar aqui o quanto esse fato está mexendo comigo.
Conheci pessoas que estudaram em Santa Maria ou que pretendiam e que até mesmo passaram no vestibular para estudar em Santa Maria-RS

Como todos vocês sabem, é uma polo Acadêmico do Rio Grande do Sul e fica a +/- 100Kms de onde vou morar. Tenho três primos muito jovens e que costumam frequentar diversas festas e casas noturnas na Região. Poderia ser um de meus familiares.

Até o momento não temos noticias de algum conhecido nosso que tenha sido vitima direta dessa tragédia, mas indiretamente somos todos vítimas.

Eu só queria dizer aqui o quanto isso me fragilizou, minha confiança foi lá embaixo, minha preocupação foi lá em cima e puxa vida... Eu só quero dizer para os meus Primos o quanto eu os amo e dar um abraço em cada um deles, se Deus Quiser vou fazer isso em breve. Enfim... minhas lamentações à respeito dessa tragédia poderiam ser ainda maiores.

Entretanto, não há nada além disso para me aliviar e certamente não há muita coisa para ser usar como alivio para a maioria dos brasileiros que possuem alma e sentimento. Evidentemente essa dor é ainda maior para os familiares e amigos das vitimas dessa tragédia. Não há qualquer sentimento, tristeza ou dor relacionadas a esse episódio que possam ser comparadas a dor que essas pessoas estão passando.

Que essas pessoas possam tirar forças de algum lugar para enfrentar essa situação quase que imbatível.
Deus abençoe a todos !

Ver perfil do usuário

2 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 14:56:07

É, eu tava vendo na TV e foi punk o negócio... só por uma foto que um dos telejornais mostrou da casa noturna por dentro dava pra ver que o lugar era uma bomba relógio.

Não sabia que você tinha parentes na cidade, Fabiano - quando você disse que ia pro sul, achei que era Porto Alegre.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário

3 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 14:58:10

Brother, sei como é.
Ontem foi a comemoração do aniversário de um amigo meu em uma boate.
Eu acabei voltando mais cedo e um pensamento me veio: "Se acontece esse desastre lá na boate". Eu ia perder pelo menos 10 amigos.
Daí eu me coloquei no lugar das pessoas envolvidas. A maioria estudava na mesma faculdade, mesmo os sobreviventes devem ter perdido pelo menos 2 ou 3 amigos. A galera que não foi, fica se colocando no lugar: "se fosse eu no lugar deles". Dos familiares nem precisa falar.
É uma situação horrível.

Toda a solidariedade aos envolvidos.

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário

4 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 14:58:22

Cara, isso mexeu comigo também, poderia perder vários colegas e amigos, mas graças a deus nada aconteceu a eles, tinha um grupo de amigos meus que foram a essa festa, mas eles saíram antes do incêndio começar, e outro nem foi, falou que iria, mas de ultima hora sentiu algo estranho e não foi.

A faculdade de Santa Maria é uma das melhores do Brasil Fire.

5 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 15:55:05

Que tragédia mano...

Foi nessa cidade que você passou as férias Fire?

Ver perfil do usuário

6 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 16:27:50

Daryan escreveu:Que tragédia mano...

Foi nessa cidade que você passou as férias Fire?

Não !
Mas é próximo...
Mais ou menos 100kms de onde eu vou morar a partir do mês que vem...

Conheci gente que estudou em Santa Maria, conheci gente que passou na Federal de lá...
Eu até iria pra lá, mas não deu...Iriamos em uma festa por lá...

Meus Primos, principalmente os dois mulekes ( são dois mulekes e uma menina ), vivem nesse tipo de festa.
Festa de Universitários, Formandos e etc.

Foda Cara !

Agora é atenção redobrada
Já to falando com os muleke pra ficarem de olho em tudo...

Pior que eu fui numa festa de formatura em Santa Cruz do Sul e só tinha uma saída também.
A Boate tinha o Teto Alto, mas só tinha uma saída.

Foda que a gente só vê essas coisas agora...
E teve Show pirotécnico naquela porra...
No Sul é tá muito na Moda essas paradas de Show Pirotécnicos

Galera....
Foda !

Se eu começar a escrever aqui, vai sair uma bíblia
Por isso que eu to chocado com essas paradas.
Meio que já passei por muita coisa, tipo o que o Igor colocou aí...
São coisas que a gente só analisa depois.

Temos que tomar muito cuidado.
Eu fui criado no Litoral Norte de SP e tinha uma balada nas minhas quebradas que deu uma merda dessas
Teto baixinho e um monte de treta ( só não tinha esse teto inflamável que tinha em Santa Maria ). Se tivesse, putz....

Tanto é que depois do incêndio que teve nessa boate ( Boate lá das minhas quebradas no Litoral Norte de SP ), ela foi imediatamente fechada. Mas esse é um dos problemas desse país, precisa morrer, precisa acontecer tragédia pra alguém fazer algo ou maquiar algo.

Ninguém morreu, mas tivemos pessoas feridas, nada muito grave, graças a Deus, mas muito foda...
Temos que tomar cuidado, gente !

Outra coisa...
O Gio colocou essa situação aí!
Isso mexe demais com a gente, ainda mais ele que conhecia uma galera diretamente envolvida nisso
Muitos catarinenses moram e estudam em Santa Maria.

Foda isso !

Foi e tem sido muito tenso esse negócio !
Infelizmente !

Ver perfil do usuário

7 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 17:48:23

Senhores, infelizmente o Brasil só anda de tragédia em tragédia.

Quantos mais precisaremos perder?

E o que me deixa mais puto da cara, é ver políticos DE TODOS OS PARTIDOS querendo dar uma de salvadores da pátria. Não há nada mais que se fazer.

ACORDEM BRASILEIROS!

Deus tende piedade dos pobres jovens e os receba em sua infinita misericórdia.

8 Re: Santa Maria - RS em Seg 28 Jan - 19:33:08

A maior tragédia de nossas vidas

Fabrício Carpinejar

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.

A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.

Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.

As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.

Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.

Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.

Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.

Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.

Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.

Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?

O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.

A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.

Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.

Mais de duzentos e quarenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.

Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.

As famílias ainda procuram suas crianças.

As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.

Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

As palavras perderam o sentido.

*Jornal Zero Hora, de Porto Alegre

9 Re: Santa Maria - RS em Sex 1 Fev - 10:54:33

Carta de Marcella Martins, Santa Maria - RS, à Presidente Dilma

Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem. Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos. Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse. Engula que a senhora deu "é" sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios estarem dormindo.

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens, o mínimo de dignidade. Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela tv aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer que não morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar. Engula o choro, presidente."

MARCELLA MARTINS.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Alguém sabe onde encontrar essa moça para dar os parabéns pra ela? Sábias palavras!

Sem mais...

Ver perfil do usuário

10 Re: Santa Maria - RS em Sex 1 Fev - 10:57:14

ai ai ai quanto engano, Dio Mio!

11 Re: Santa Maria - RS em Sex 1 Fev - 15:00:31

A culpa não é da Dilma. Mas também não acredito no choro dela.

Morrem 50 mil brasileiros por ano, e ela sabe disso. E não está nem aí.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: