Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Anderson Silva vs Fedor Emilianenko

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1 Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 6:36:47

(...) e então, depois de muito negociar e abrir os cofres (com vontade) da empresa, Dana anuncia, com exclusividade, a marcação de uma luta que pode ser considerada, inegavelmente, a maior de todos os tempos. Mesmo se a luta for ruim, se for travada, se durar apenas alguns segundos... Pelos nomes dos lutadores, somente pelo nome, o peso, a importância e tudo que ela representa já lhe gabarita para ser dita como "a maior de todos os tempos":

Anderson Silva vs Fedor Emilianenko

De um lado, um russo barrigudinho, que nunca teve biotipo de lutador, até baixinho, comparando com seus oponentes... Mas que depois que entrava no ring, das 40 vezes, em 35 sua mão foi erguida e a de seu oponente não. Mas esses números não mostram muita coisa. Como eu já falei uma vez, as vezes a vitória é só um detalhe numa luta. Ele lutava quase sempre contra caras maiores e as vezes muito maiores. Venceu frangos (é claro, frangos existem, todos lutam contra eles, é natural...), mas venceu também caras duríssimos, caras em bons momentos, e venceu também caras que são considerados Lendas. Foram quase 10 anos de invencibilidade, com 26 vitórias e 1 NC. Talvez um dia alguém bate esses números, mas não contra os caras que ele venceu, não com o nível deles, e também não terá o mesmo tamanho pois na época dele, MMA era quase Vale-Tudo. A coisa era muito mais hard que hoje. E ele reinava, absoluto. Vieram suas derrotas, e ele se aposentou, mas tudo o que ele fez, tudo o que ele representou e representa, lhe dão o crédito de MAIOR lutador dos últimos tempos.

Do outro lado, um brasileiro que na época do PRIDE era só mais um. Veio para o UFC como um desconhecido e rapidamente ganhou oportunidade de TS contra Rich Franklin (que naquela época era um lutador muito bom, forte e muito raçudo, e vinha de 8 vitórias seguidas e apenas 1 derrota em 22 lutas), e venceu de forma eficiente. Dai pra cá, é o que nós sabemos: vitórias, vitórias, vitórias... Seus adversários podem não ser lendas, muitos, hoje, são até lutadores medianos, mas na época sempre estavam em bons momentos, vindo de vitórias e, consequentemente, se credenciando a disputar o cinturão. Já são 17 vitórias seguidas, 7 prêmios de Nocaute da Noite, 2 Finalização da Noite e 3 Luta da Noite, além de Nocaute do Ano e Luta do ano, uma vez cada. Mas na minha opinião, o que mais diferencia o Anderson dos outros é a sua forma de lutar. Vejo nele o cara que mais elevou a essência do MMA, que é a mixagem de artes marciais, ao extremo. Seu estilo de luta é muito peculiar, é muito único. Ele mesclou outras artes ao seu Muay Thai de uma forma que hoje ele é o cara mais difícil de "ler" o seu jogo no cage, justamente por ser tão mixado. Vê-lo lutar é muito interessante. Ele sobrepõe o seu jogo em cima do oponente de forma gradativa, encurralando, cercando, e quando o oponente percebe esta dominado e ai... Acontece o de sempre. Talvez por isso dê pra chamá-lo de o MELHOR lutador dos últimos tempos.

Muito bem. O combate esta marcado: Texas Cowboy. 120.000 pessoas presente e todos os ingressos vendidos. Recorde absoluta em vendas de PPV's. A maior mobilização da história para exibição de uma luta de MMA.

Quem vence??? Por que???


_________________
sem ideia

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário

2 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 6:43:42

Levando em contra o hoje, mesmo com toda a grandiosidade do Fedor, numa luta na categoria Meio-Pesados, Anderson entraria como favorito e venceria o combate.

Fedor vem da aposentadoria. É claro que não deve estar totalmente inativo, mas lhe faltaria ritmo de luta. Técnica nunca falta, mas tempo de reação, que é importantíssimo tanto pro ataque quanto pra defesa, iriam fazer muita falta. Além disso, hoje dá pra se dizer que o Anderson esta no seu melhor, tanto fisicamente como tecnicamente. Fedor já mostrava antes da aposentadoria que não estava mais no seu auge.

Mas não dá pra ignorar o Fedor. Ele tem grande poder de nocaute e, se ver a brecha, ele agarra pra fazer a submissão e é muito difícil escapar. Ele não seria favorito, mas nunca poderia ser desprezado. Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Uma luta pra entrar pra história e eu apontaria vitória do Anderson, talvez até um nocaute. Não acredito em finalização a não ser se ele conseguisse um TKO e conseguisse uma posição montada em cima do Fedor.


_________________
sem ideia

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário

3 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 7:25:10

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Muito legal essa analogia do tigre!!

Falando sobre a luta, bom, eu não tenho tanto interesse. Considero Fedor um lutador aposentado. Não queria vê-lo subir no cage fora de suas condições ideais, mais uma vez. É um cara que já fez de tudo dentro de seus combates: nocautes, finalizações, reviravoltas, suportou surras homéricas e venceu no final....Já valeu demais!!

Mesmo em condições limitadas, penso que faria boa luta contra o AS, mas correndo muito risco de perder, inclusive, apanhando um bocado. Nocaute eu não sei... Fedor tem o queixo mais assombroso da história do MMA, na minha opinião.

Fedor estando tinindo, apostaria no russo por decisão, pois também não concebo a imagem do AS (de agora) nocauteado ou finalizado.

Lutão, mas fora da realidade, com prazo de validade vencido... Não dá mais.

AS tem um superluta pra fazer e todo mundo sabe contra quem deve ser!











_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário

4 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 7:35:35

Não ia dar pro russo. AS sentiu menos o peso da idade.

Então, se a luta fosse atualmente na LHW, apostaria no Silvis por nocaute.

Ver perfil do usuário

5 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 7:45:59

Anderson Silva x Fedor Emelianenko
Fedor Emelianenko
KO
R2

-

Se a luta ocorresse no segundo semestre de 2013 ou no primeiro de 2014, apostaria, sem hesitação, no russo. Seria uma luta interessante para consagrar uma aposentadoria - tanto pela glória quanto pela grana - o que motivaria bastante os dois participantes.

Mas acho que o queixo do Fedor mais a sua explosão - que diminui, mas não desapareceu - colocaria em uma situação completamente nova que Anderson Silva definitivamente não está acostumado.


_________________



Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey



Ver perfil do usuário

6 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 8:59:56

FEDOR KO R2 ou UD...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com

7 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 9:19:02

carabina escreveu:
Bruce "Mussum" Buffer escreveu:Anderson não iria poder brincar ou abaixar a sua guarda. Iria ter que lutar como o campeão que é, com seriedade e muita concentração, pois todo o tigre, quando esta velho, é sempre mais agressivo.

Muito legal essa analogia do tigre!!




_________________



Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey



Ver perfil do usuário

8 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 9:52:28

Anderson na decisão!



_________________
OBRIGADO, WAND!
Ver perfil do usuário

9 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 16:21:57

Puff, vamos analisar, o que o Anderson faria com o Fedor? Nocautearia? Sério? Por melhor que ele seja em pé o queixo do Fedor é muito forte, o mais forte que já ví, além de que o jogo da noiva não casa com o do gordo, FEDOR É EXPLOSIVO, e tem mente forte, não cairia nas firulas da noiva, e no chão? Imagina o Fedor aplicando o GnP no Anderson, precisariam de uma espatula para tirar seus restos mortais do chão, e no submission nem preciso dizer né?

A Noiva é muito boa com caras como Maia, Okami, Sheilds, mas Fedor, a para vai, se o cara abriu o brioco até pro Sonnen imagina pro Fedor.

E decidir quem ficaria com o status de melhor de todos os tempos, AS não chega nem entre os 10 maiores, além de Fedor, Wand, Hendo, Minota, GSP, Hughes, Liddell, Ortiz, Serven e tantos outros fizeram muito mais que ele, não é porque ele é bom em pé que ele é tudo isso, o que o Anderson fez encima do 8 é uma fração do que os citados fizeram, isso por culpa dele mesmo, eu acho que a Noiva poderia ser um verdadeiro top 10 P4P da história, mas sua mania de cagar no pau o impediu disso.


_________________
Ver perfil do usuário

10 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Ter 29 Jan - 16:24:02

Fedor quedaria com muita facilidade e violência, depois deitaria e rolaria, em pé o AS é um lobo, no chão é um Yorkshire


_________________
Ver perfil do usuário

11 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qua 30 Jan - 5:52:30

Hélio.. escreveu:Puff, vamos analisar, o que o Anderson faria com o Fedor? Nocautearia? Sério? Por melhor que ele seja em pé o queixo do Fedor é muito forte, o mais forte que já ví, além de que o jogo da noiva não casa com o do gordo, FEDOR É EXPLOSIVO, e tem mente forte, não cairia nas firulas da noiva, e no chão? Imagina o Fedor aplicando o GnP no Anderson, precisariam de uma espatula para tirar seus restos mortais do chão, e no submission nem preciso dizer né?

A Noiva é muito boa com caras como Maia, Okami, Sheilds, mas Fedor, a para vai, se o cara abriu o brioco até pro Sonnen imagina pro Fedor.

E decidir quem ficaria com o status de melhor de todos os tempos, AS não chega nem entre os 10 maiores, além de Fedor, Wand, Hendo, Minota, GSP, Hughes, Liddell, Ortiz, Serven e tantos outros fizeram muito mais que ele, não é porque ele é bom em pé que ele é tudo isso, o que o Anderson fez encima do 8 é uma fração do que os citados fizeram, isso por culpa dele mesmo, eu acho que a Noiva poderia ser um verdadeiro top 10 P4P da história, mas sua mania de cagar no pau o impediu disso.

Aí já é exagero, né?

A parte da espátula ficou legal... mas acho difícil o AS ser nocauteado, mesmo pelo Fedor.

Aliás, muito me engano ou foi mesmo o Sonnen o único a aplicar um knockdown* no Anderson?


*Primeira luta


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário

12 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qua 30 Jan - 6:46:54

O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...


_________________
Ver perfil do usuário

13 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qua 30 Jan - 7:19:39

Vocês estão pensando no Fedor do PRIDE. Aquele Fedor lá não existe mais, é a mesma coisa do Shogun.

O Fedor de hoje é o Fedor que foi finalizado pelo Werdum, levou um TKO pro Pezão e apagou completamente contra o Henderson. "Ahh, mas ele já venceu 3 depois disso!!!" Aham, venceu o Monson, na época com 40 anos e que nunca foi lá grandes coisas, e ainda foi por decisão, Satoshi Ishi, grande lutador de MMA com uma carreira vitoriosa, e o Pedro Rizzo, que vinha de 2 anos de aposentadoria. Realmente foram desafios que lhe dão total crédito né?!?!

Rolling Eyes

É como eu falei... Não gostar de um lutador não é motivo pra desmerecê-lo. Eu não gosto do Anderson Silva. Não gostava antes e depois que a mídia lhe deu o título de herói brasileiro e ele mudou um pouco a sua maneira de ser, não consegui engoli-lo, mas não é por isso que não vou ser realista.

Se lutassem hoje, Anderson Silva era favorito e com grandes chances de vencer o russo por TKO. É claro que o russo não é uma barata morta e o Anderson não iria poder entrar como entra contra os lutadores de sua categoria, mas se entrasse sério e concentrado, acredito que venceria e bem!


_________________
sem ideia

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário

14 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qua 30 Jan - 17:03:53

Tenho mesmo que responder esse tópico?

Então só deixo o resultado: Fedor por TKO no segundo ou terceiro round (segundo round mais pro final) depois do noiva baixar a guarda achando que o russo é o Thales Leites...


_________________
GSP, mesmo não sendo mais campeão, vai derrotar qualquer um que aparecer. Ele perderá quando enfrentar Matt Brown porque perdeu pra Hughes e Serra.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário

15 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 8:14:52

GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário

16 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 10:22:44

Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário

17 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 10:27:06

carabina escreveu:
GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!


Rapaiz, soco é soco. Se pegar no lugar certo, não tem essa de queixo de aço.

O lance é que quando o cara leva uma sequência de golpes sendo que nenhum pega em cheio, alguns lutadores tem mais capacidade de absorção e recuperação do que outros.

Outro ponto é que, no treinamento de trocação, pelo menos no karatê, a gente aprende COMO bater (posição da mão) e AONDE bater (tem regiões na cabeça que são muito mais suscetíveis a levar o oponente ao nocaute do que outras), além de regiões no corpo em que causam dor (região do plexo e rins, por exemplo), regiões que causam falta de ar (diafragma).

Então as vezes o cara é forte fisicamente mas não tem poder de nocaute. Não é porque ele tem mãos de alface. O que pode ocorrer é que ele não sabe onde bater e dá socos de qualquer maneira, ou não sabe bater.


_________________
sem ideia

- Vai um cafezinho ai?
- Não, não, obrigado!
Ver perfil do usuário

18 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 11:32:36

NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

Japa frango?

Nem a pau Juvenal...


_________________
OBRIGADO, WAND!
Ver perfil do usuário

19 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 12:20:32

Jeremias88 escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

Japa frango?

Nem a pau Juvenal...
Não dá nem pra lembrar o nome dos japas que o Wand enfrentou...

Ver perfil do usuário

20 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 12:37:56

NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...


_________________
Ver perfil do usuário

21 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 12:44:55

GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário

22 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 12:55:53

O problema é que no PRIDE, o Anderson Silva perdeu pros japas frangos Rolling Eyes


_________________



Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey



Ver perfil do usuário

23 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 13:05:50

Bruce "Mussum" Buffer escreveu:
carabina escreveu:
GiøøØ escreveu:O SONNEN, O SONNEN mãos de almofada.... imagina oque o Fedor faria então...

Então foi o Sonnen o único a aplicar knock down no AS? Realmente não me lembro de outro...



- Só pra lembrar que o Anderson trocou de guarda aberta com o Hendo e entrou uma porrada de soco do americano, mas o AS nem tchum... Enfim, o queixo do negão é fodástico!!


Rapaiz, soco é soco. Se pegar no lugar certo, não tem essa de queixo de aço.

O lance é que quando o cara leva uma sequência de golpes sendo que nenhum pega em cheio, alguns lutadores tem mais capacidade de absorção e recuperação do que outros.

Outro ponto é que, no treinamento de trocação, pelo menos no karatê, a gente aprende COMO bater (posição da mão) e AONDE bater (tem regiões na cabeça que são muito mais suscetíveis a levar o oponente ao nocaute do que outras), além de regiões no corpo em que causam dor (região do plexo e rins, por exemplo), regiões que causam falta de ar (diafragma).

Então as vezes o cara é forte fisicamente mas não tem poder de nocaute. Não é porque ele tem mãos de alface. O que pode ocorrer é que ele não sabe onde bater e dá socos de qualquer maneira, ou não sabe bater.

Cara, caratê é lindo!! Isso que vc falou explica o que eu já disse sobre o Lyoto. Nitidamente ele não é um lutador forte, mas tem uma precisão de agulha. Por isso que ele tem nocautes limpos e certeiros, que nem chegam a tirar sangue na maioria das vezes.


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário

24 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 13:08:06

NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!

Sem querer desmerecer o Wand, que é um dos maiores de todos os tempos, mas concordo com o Neto e bato nessa tecla faz tempo. De certa maneira, o mesmo se aplica ao Shogun, só que um pouco menos.


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário

25 Re: Anderson Silva vs Fedor Emilianenko em Qui 31 Jan - 13:31:50

carabina escreveu:
NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
NetoOliveira escreveu:Engraçado que nego fala que o Wand fez mais que o AS, sendo que maioria das vitórias do cara foi em cima de japa frango...

então nesse teu ponto o Sakuraba era frango.... nem vou falar nada...

Gio, por favor interprete oq eu disse:

"MAIORIA DOS JAPAS" e não "TODOS OS JAPAS"... se vc enfrenta 9 lutadores fracos e 1 top, esse ranking não é desproporcional?

Sejamos fãs, mas não sejamos cegos!!!!

Sem querer desmerecer o Wand, que é um dos maiores de todos os tempos, mas concordo com o Neto e bato nessa tecla faz tempo. De certa maneira, o mesmo se aplica ao Shogun, só que um pouco menos.

Intenção nenhuma em desmerecer o Wand tb!!! Eu tenho o seguinte pensamento: se vc pega alguém inferior a vc, tem que dar show, e mostrar sua superioridade! Fazendo isso, vc se mostra um grande lutador sim.

Só fiz o comentário baseado em que tem gente que não gosta do Anderson e pra isso cria N razões pra desmerecer o cara, inclusive colocando pessoas que NA MINHA OPINIÃO não estão acima dele,e dei meus motivos pra isso.


Igor escreveu:O problema é que no PRIDE, o Anderson Silva perdeu pros japas frangos Rolling Eyes


Eis um ponto considerável: em que nível estão as carreiras de ambos hoje? Quem evoluiu e quem perdeu nível?


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum