Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para quem ainda acha que o Brasil é uma democracia.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 10 de 10]

Smasher escreveu:
carabina escreveu:Smasher, mas existem pontos em que o Nazismo é claramente de direita. E, pra mim, estes são os mais importantes, os que mais caracterizam o Nazismo, e se não forem também em maioria. Contudo acho que o Nazismo transitou aqui e ali, mesmo se pegarmos a conotação clássica de esquerda/direita advinda da Revolução Francesa, onde a direita é moderada e a esquerda é o contrário, em suma.

Vou tentar um esquema por partes reduzidas e abrangentes ao mesmo tempo, não pra discordar de ti, mas pra incrementar:

O Estado

Se tomarmos por constante a sua própria afirmação de que o tamanho do Estado não determina o que é de esquerda ou direita, mais um motivo pra não situar o Nazismo à esquerda, afinal o Estado Nazista pretendia ser imenso, tal qual o Fascista. Nisto concordamos, mas é uma averiguação que perde valor diante de sua própria afirmativa. Decorre ainda que, o comunismo - usado como relação para amalgamar ideologicamente o Nazismo à esquerda - previa que a revolução só lograria sucesso com a extinção total do Estado.


O Estado não é o único meio para definir isto. E não é mesmo! Mas em todas as suas semelhanças, esta é só mais uma delas.

Dizer que os comunistas pretendiam abolir o Estado é uma bobagem. Me perdoe, mas se no Nazismo o Estado pretendia ser imenso, no Comunismo ele seria COLOSSAL!

Afinal, quem controlaria a economia planificada, distribuição de suprimentos e ração e igualitarismo forçado, se não fosse o Estado? Risos.

A tal "extinção total" do Estado, que o próprio Marx sabia que nunca chegaria, também é um objetivo do capitalismo. E nem por isso eu situaria os EUA à esquerda!


carabina escreveu:O igualitarismo e o nacionalismo

Esse ponto é interessante. A perseguição aos semitas, por exemplo, não teria nascido senão por um nacionalismo doentio, muito relacionado, por sinal, à situação miserável das elites burguesas alemãs. E, é evidente que não existe qualquer noção de igualitarismo naquele regime. Propor a igualdade entre os iguais, entre os arianos, é fácil, oras. Como pode haver qualquer principio de igualdade entre aqueles que se dizem superiores aos demais povos e etnias?

Nacionalismo: não foi ideia nazista. E, me perdoe, tampouco é de esquerda ou direita. Nasceu no ideário carbonário e ganhou força no liberalismo francês (jacobino).

Cito Orlando Fedeli:

Quanto ao nacionalismo, ele é um erro liberal, pois se funda na mentira da igualdade de todas as nações. O carbonário Mazzini disse que "O Nacionalismo é um meio, para chegar a um fim: o internacionalismo". É o que se assiste hoje. (1)

Como se nota, o nacionalismo nasceu esquerdista e no máximo: pode afirmar-se que ele tornou-se um troço sem conotação política.

Aliás, o nacionalismo é um componente intrínseco da doutrina e causa da morte de Trotsky!

Sobre a "igualdade":

Se o Nazismo propunha apenas a igualdade ariana, não foi diferente na China de Maozedong, no Camboja de Pol-Pot, nem na Romênia de Ceaucescu. Aliás, todos esses três regimes cumpriam rigorosamente a agenda anti-semita.

A igualdade sempre foi um pretexto de Marx, e quem fala isso é o próprio, tal qual a abolição do Estado.

Nesse quesito igualdade/nacionalismo/Estado tanto o socialismo comunista quanto o nazismo, estão rigorosamente iguais!

carabina escreveu:A economia

Talvez esse seja o aspecto mais nebuloso, afinal a Alemanha Nazista esteve em guerra permanente. Ao fim e ao cabo a economia naquele país estava ao sabor da guerra. Era, pois, uma economia militar, e não de mercado. Ocorre que o referido ódio ao capitalismo, usado como ponto tangencial entre comunismo e nazismo, também tem, assim como a perseguição aos judeus,  seu nascedouro no nacionalismo exacerbado. O ódio não era destinado - nem incentivado -  ao regime capitalista em si, mas, sim, contra o capital estrangeiro, representado em parte pelos judeus burgueses instalados no comércio, indústria e sistema bancário.

Achei isso a coisa mais interessante. Note que destaquei uma parte em itálico, justamente para tomar nota de uma coisa:
A Alemanha Nazista só chegou a ser tal, porque dependia de ajuda soviética para erguer sua economia. Isso no período anterior à guerra.

Sobre a economia de mercado, ambas as nações praticaram. Aliás, Mises já provou isso desde o século 20, que é impossível ter economia planificada. Permita-me colar um trecho que já lhe mostrei em discussão anterior:

"Ludwig von Mises disse o seguinte: se você implanta o socialismo, você elimina o mercado; se elimina o mercado, as coisas não têm preço; se não têm preço, não dá para fazer cálculo de preço; se não dá para fazer cálculo de preço, não dá para fazer economia planejada; portanto, não existe socialismo. "

(...)

Na União Soviética, por exemplo, sempre se reservou uma quota de 30 a 40% para a economia capitalista clandestina. E é por isso que se explica o surgimento dos grandes milionários russos. Que, se era tudo do Estado, de onde apareceu tanto milionário do dia para a noite? Já eram milionários. Sempre existiu capitalismo na Rússia, como sempre existiu na China. Ou seja, a estatização total nunca acontecerá. Os líderes comunistas sabem disso, e os grandes banqueiros sabem disso. Por isto, os grandes banqueiros, as grandes fortunas, só têm um inimigo: chama-se economia liberal. ( 2 )

Sobre a parte em negrito, me perdoe, mas eu não consigo encontrar nenhuma referência de raça quanto ao ódio capitalista.

O ódio era contra o capitalismo em si, e quem depõe sobre isso era o magnata Thyssen, que foi quem mais ganhou dinheiro na economia de mercado alemã. APUD: página 366 do vol. II da biografia de Stalin por Isaac Deutscher - tradução:trad. José Laurênio de Melo, Rio, Civilização Brasileira, 1970. IN: O de C.

E nisso tinham uma semelhança incrível.

Aliás, permita-me colar um trecho interessante:

"A famosa campanha antifascista lançada no início da década de 30 sob a direção de Karl Radek foi apenas um truque para jogar areia nos olhos dos antifascistas ocidentais, para que não percebessem a colaboração secreta, então cada vez mais intensa, entre a URSS e a Alemanha nazista, colaboração da qual o próprio Radek, em carta confidencial a um amigo, confessava: "O que escrevo (contra o fascismo) é uma coisa. As realidades são coisa completamente diferente. Ninguém pode nos dar o que a Alemanha tem dado... Só idiotas podem imaginar que vamos romper com a Alemanha".
Cit. em Stephen Koch, Double Lives. Spies and Writers iin the Secret Soviet War of Ideas Against the West, New Yorkm The Free Press, 1994, p. 54.

Como podemos notar, o comunismo e o nazismo têm muito mais semelhanças que diferenças. E se isso for critério para pôr alguém em esquerda/direita, o que eu não concordo, o nazismo está bem na esquerdinha da história.

C.Q.D,

Abraços,

Smasher.



Porra, Smasher, tu me escreve um artigo científico? Depois eu que sou tecnicista acadêmico, né?

Então, tá! O Nazismo é de esquerda! Aquela professora de Ciência Política, marxista e filha da puta, me fez crer o contrário.

Mas, é sério, eu continuo pensando no Nazismo como um movimento político hibrido, com aspectos da direita e da esquerda.Mas também considero que nos aspectos importantes  o Nazismo é mais de direita, sem querer com isso atacar a moral da direita. Conheço gente de direita com o mais absoluto rigor moral, assim como na esquerda.


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário
carabina escreveu:Não precisa rir tanto, Smasher. Haha

Confesso que achei  aquele trecho da reportagem do Marín estranho mesmo, no minimo confuso,mas não é assim que você pode afirmar que o discurso do jornal é petista. Aquilo pode ser  um possível favorecimento, e que pode ser tomado como uma inserção dentro de uma amostragem bem maior. Um caminho seria pegar todas as notícias daquele veículo que envolvam Dilma/Copa das Confederações e fazer a análise de cada uma. Infelizmente o percurso é esse, e é chato. Tenho certeza que ao fim você verificaria que a Folha (estou falando mais do impresso, não acesso o portal Folha.Uol) tem um discurso anti-Dilma. De qualquer forma, é muito sabido posicionamento tucano tanto da Folha quanto do Estadão.  

E a Eliane, eu nunca ouvi falar que ela fosse fundadora do PT. Aliás, tenho quase certeza que ela não é. O que eu sei é que, além de constatar o óbvio nas colunas escritas por ela,  a jornalista é casada com um figurão do PSDB.

Foi o próprio Diogo Mainard quem disse, quando ainda era colunista da Veja:

"Eliane Cantanhêde, chefe da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, é mulher de Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas eleitorais de Geraldo Alckmin e de José Serra. Gilnei Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin."

Fonte: http://veja.abril.com.br/190406/mainardi.html

Sobre o vídeo, a Eliane deve ser meio burrinha mesmo. Ela é  conhecida pelas barrigas e, direto, a Folha tem que publicar um "erramos" por sua causa . Uma vez, num comparativo entre Dilma e Piñeda, ela chegou a ignorar que no Chile não existia reeleição. No vídeo, provavelmente falou aquilo e acabou queimando o filme do seu próprio partido. Pra você ver como essa gente é ruim de serviço. Risos! Eu também dou risada... Risos!

E, realmente,  as impressões pessoais do autor do vídeo não devem entrar em mérito nenhum.

Sobre a burrice da jornalista, nada tenho a dizer. Apenas digo que ela é militante e ajudou a fundar o PT, embora não tenha colocado o chamegão dela naquele monstrengo. Eu coloquei, infelizmente...

Prova de que ela é petista, ou ainda, uma petista ressentida, é essa defesa apaixonada que ela fez do Zé Dirceu. (AQUI)

Mas que bom que você utiliza-se dos vínculos afetivos/familiares para provar que um veículo trabalha pra um partido. Por isso, permita-me que valha este falante do mesmo expediente.

1- Patrícia Poeta é esposa de Amaury Soares, ex-militante petista e ex-filiado. Logo, a Globo é do PT! OBS: e o "sumiço" estranho da Fátima Bernardes, você creu na desculpa do "projeto' de longa data?

2- Franklin Martins, ex-colunista de opinião política da Rede Globo. Não preciso nem perguntar se ele é petista, né? Logo, com quem estariam esses três veículos? Advinha a esposa de quem trabalhava no governo petista enquanto Martins ainda era colunista das organizações Globo? Risos.

3- Amaury Ribeiro Jr., aquele mesmo que não se importa em ser condenado por calúnia e conhecido fabricante de dossiês falsos, trabalhou no EM, Globo (jornal) e Folha. Logo, esses veículos estariam com...?

4- PHA, petista de carteirinha, ex-Globo.

5- Gamecorp, aquela do Lulina, sócia da Band! Logo, a Band é de quem?

6- Empréstimo, op's, compra, do Banco Panamericano pela C.E.F e BTG Pactual (A FUNDOS PERDIDOS) nas vésperas das eleições presidenciais passadas. E logo após saiu a "bolinha de papel", lembra? RISOS.

Pois é, a coisa fica divertidamente engraçada, quando se compara qual partido tem mais vínculos arraigados na mídia. Fora que, como já comprovei pra você, é o governo que mais investiu em publicidade.

Ha haiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... ma oeiiii ... bolinhammmmm de papelll!!! HI HIIIIIIIIIIIII!

Enfim, se ela é "tucana", até que ela ajuda bem o PT. O que não exime a Falha de ser petista, como no caso das vaias ao Marín, ocultação do FSP, da biografia do Mulla e etc.

É isso aí.

Ha haiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!



_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
carabina escreveu:

Porra, Smasher, tu me escreve um artigo científico? Depois eu que sou tecnicista acadêmico, né?

Então, tá! O Nazismo é de esquerda! Aquela professora de Ciência Política, marxista e filha da puta, me fez crer o contrário.

Mas, é sério, eu continuo pensando no Nazismo como um movimento político hibrido, com aspectos da direita e da esquerda.Mas também considero que nos aspectos importantes  o Nazismo é mais de direita, sem querer com isso atacar a moral da direita. Conheço gente de direita com o mais absoluto rigor moral, assim como na esquerda.

Sim, a PUC é um conglomerado de marxistas. Obviamente, nem todos lá são marxistas, eu mesmo tive aulas na PUC e já não era mais marxista quando o fiz, no que encontrei vários ex-marxistas do meu tempo.

Não sei se sua professora errou ou se foi de propósito, mas o nazismo e marxismo são irmãos gêmeos, como bem declarou Goebbels em Kampf Un Berlin.

Aquele abraço.

OBS: não pense, DE MODO ALGUM, que eu estou falando mal da Puc. Pra mim, ela ainda é a melhor instituição de ensino do Brasil, a despeito de qualquer ranking.


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Despenca a popularidade da dentuça!



A vaia REAL que a dentuça levou sem a globo pra mixar o som!
http://www.youtube.com/watch?v=_gH6ivD-uKU


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Despenca a popularidade da dentuça!



A vaia REAL que a dentuça levou sem a globo pra mixar o som!
http://www.youtube.com/watch?v=_gH6ivD-uKU

 Ae sim hein...o povo tem q larga de ser besta...faz protesto e tals e chega na hora e vota nas mema merda de sempre...tomara q na proxima eleiçao isso nao aconteça.


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com
Smasher escreveu:Despenca a popularidade da dentuça!



A vaia REAL que a dentuça levou sem a globo pra mixar o som!
http://www.youtube.com/watch?v=_gH6ivD-uKU

30%? Despencando até no Nordeste?

Reeleição ameaçada?

Isso é um sonho? Ver essa quadrilha comunista (nem vou colocar os adjetivos que pensei) tendo seu trono ameaçado não tem preço!

Vamos lá Brasil, só mais um ano aguentando esse poste e a gente se livra dessa corja!


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário
Neto, você viu a diferença nas vaias? A Globo tentou alisar o quanto pôde, mas...

Essa internet é maravilhosa!


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Neto, você viu a diferença nas vaias? A Globo tentou alisar o quanto pôde, mas...

Essa internet é maravilhosa!

E ainda teve amigo meu dizendo que AS VAIAS FORAM PARA O BLATTER, NÃO PRA DILMA!

Sim, elas COMEÇARAM com o Blatter, mas é incrível como ela fica MUITO MAIS FORTE E INTENSA qdo a Mônica pega o microfone!!!

Pra mim foi pouco... a vaia maior vai ser em Outubro do ano que vem!

Viveremos o momento histórico do fim da arrogância e da prepotência!


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário
Smasher, sabe algo a respeito?

Parece que boa parte das empresas da herdeira, vieram após a posse da mamãe como Presidenta!

A quadrilha não é a TORCIDA DO CORINTHIANS, mas é FIEL, né?

E oq tem a dizer sobre o PLEBISCITO da Presidenta?

A tal REFORMA POLÍTICA que ela tanto prega é boa? Viu a proposta da eleição para Deputados? 

Se não viu, eu te explico rapidinho...

LISTA FECHADA: Eleitor vota SÓ NO PARTIDO, que por vez tem uma lista fixada, e os nomes saem dessa lista. Ou seja: GENOÍNO, DIRCEU, JOÃO PAULO CUNHA, PALOCCI sempre serão eleitos! Legal, né?

Alguém ainda achava que essa bandida iria fazer algo que favorecesse a Democracia e não os seus próprios interesses?


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário
Neto, boa parte desse lance desses contratos com a Petrocasadamãejoana era verdade. Eu mesmo, na época, chequei.

Com relação à Paula, acho que há uma vedação. Ela é do MPT, e há uma vedação legal.

Se não fosse no Brasil, essa seria a regra.

Como estamos no Brasil, e aqui tudo pode, depois vou investigar.


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Neto, boa parte desse lance desses contratos com a Petrocasadamãejoana era verdade. Eu mesmo, na época, chequei.

Com relação à Paula, acho que há uma vedação. Ela é do MPT, e há uma vedação legal.

Se não fosse no Brasil, essa seria a regra.

Como estamos no Brasil, e aqui tudo pode, depois vou investigar.

Faça isso, por gentileza.

O patrimônio aumentou MUITO depois da eleição da mãe. Claro, nada comparado ao MEGA EMPRESÁRIO, O RONALDO DOS NEGÓCIOS, Lulinha, que comprou a Oi, tendo salário de R$ 1.200,00, em parceria com empresários envolvidos no Mensalão... mas que aumentou, aumentou.


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário
Enquanto não me sobra tempo, confiram mais essa:


CHEFE DE GABINETE DO CHEFE DE GABINETE. É DE CAIR O CU DA BUNDA!





_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Enquanto não me sobra tempo, confiram mais essa:


CHEFE DE GABINETE DO CHEFE DE GABINETE. É DE CAIR O CU DA BUNDA!





Famoso ASPONE:

Assessor de Porra Nenhuma!!!


É um CABIDE DE EMPREGOS, parceiro!!!

É quase o DOBRO do que o FHC tinha, e mais até que o Lula. Ela cria Secretárias com status de Ministério todo dia.

Se a Excelentíssima deseja REALMENTE fazer Reforma Política, que faça em seus Ministérios, e não com Plebiscito para instituir o Comunismo!!!


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 10 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum