Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Faber e Fitch: dois lados de uma mesma moeda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Faber e Fitch: dois lados de uma mesma moeda?
Enquanto um venceu vários e teve dificuldade em disputar o título, o outro luta por cinturões uma vez por ano

Houve um tempo em que Jon Fitch superava todos os meios-médios do UFC que não se chamavam Georges St-Pierre. Porém, mesmo com vitórias seguidas sobre concorrentes duros, Fitch não recebia uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão – ele fora massacrado por GSP no UFC 87. Os fãs mais hardcore protestavam, diziam que Fitch era perseguido, mas o UFC manteve-se irredutível até que o lutador entrou em má fase e foi demitido.

A “geladeira” dada a Fitch tinha um motivo óbvio, apesar de não oficial. Apesar de técnico, seu estilo de luta pragmático, monótono, repetitivo e incapaz de finalizar uma luta ao mesmo tempo lhe dava vitórias e o mantinha longe dos corações dos fãs casuais. E como estes existem em muito maior quantidade do que os hardcore, Jon nunca mais teve outra chance.

Atualmente, Urijah Faber parece viver um momento semelhante em vários pontos, mas diametralmente oposto no tratamento. O California Kid simplesmente vence todas as lutas que não valem cinturão. Desde sua estreia no MMA profissional, em 2003, até o TUF 17 Finale de sábado, Faber só perdeu lutas por títulos, seja no Gladiator Challenge, no WEC ou no UFC. Mas, ao contrário do que passou Fitch em seu tempo no octógono, Faber vez ou outra está às voltas com disputas de cinturão. A vitória sobre Jorgensen já começou a levantar a hipótese da próxima.



Após perder a coroa dos penas do WEC para Mike Brown, em novembro de 2008, Faber já disputou lutas por cinturão em quatro oportunidades, começando pela revanche contra Brown. Em nenhum os casos, o California Kid precisou vencer três lutas consecutivas para obter nova oportunidade. Ele bateu Jens Pulver para se credenciar à revanche com MTB e em seguida venceu Raphael Assunção para desafiar José Aldo. Baixou de categoria, venceu Takeya Mizugaki e Eddie Wineland antes de se tornar desafiante de Dominick Cruz. Derrotado novamente, precisou ganhar apenas de Brian Bowles para disputar o título interino com Renan Barão. Desde então, o mata-leão de Faber deu conta de Ivan Menjivar e Scott Jorgensen.

O principal ponto que separa Faber de Fitch é a popularidade. Enquanto o fã casual nunca gostou de Fitch, Faber era o único lutador verdadeiramente popular das categorias mais leves do antigo WEC e o único lutador abaixo de peso leve que o UFC entrega uma luta principal de evento em pay-per-view sem medo de vender pouco.

Se Fitch era merecedor de um title shot por vencer todo mundo na categoria, por que Faber não seria? Wineland, batido por Faber, é o próximo desafiante de Renan Barão. Assunção, que está crescendo na categoria, também foi. Urijah já venceu metade do atual top 10 do ranking oficial do UFC. É difícil posicioná-lo em outro posto que não o abaixo de Cruz e Barão.

Alguns ainda dizem que Faber não é capaz de vencer os campeões atuais. Balela. Não é porque perdeu uma vez de cada que não pode jamais vencer Cruz ou Barão. Aliás, o atual campeão já foi finalizado por Urijah, nos tempos de pena no WEC.

Mesmo vencendo todo mundo da categoria que não ostente um cinturão, Faber tem resistência dos fãs hardcore em receber mais um title shot. “O UFC privilegia o Urijah”, “Faber ganha um title shot por ano” são algumas das reclamações ouvidas. Por outro lado, provavelmente o UFC venderia horrores num Cruz vs Faber III. Temos aí, então, um caso claro de dois pesos e duas medidas. E, assim como Fitch merecia ter tido uma nova chance, Faber hoje também é merecedor. Como Barão enfrentará Wineland e o vencedor pode encarar Cruz, uma boa saída seria colocar Faber frente a frente com Michael McDonald ou Assunção, credenciando o vencedor a um lugar na fila.

E você, o que pensa de uma nova chance de cinturão a Faber em 2014?

http://www.mmabrasil.com.br/faber-e-fitch-dois-lados-de-uma-mesma-moeda


_________________
Ver perfil do usuário
É a famosa MÍDIA!

Ele é queridinho do UFC, e o Fitch não!


_________________
VOLTA, WILLIANMMA! ESTE FÓRUM NÃO É O MESMO SEM VOCÊ!

Ver perfil do usuário
Eu acho que a diferença tá explicada.

Fitch é amarrão-chato que levou uma surra do campeão.

Urijah finaliza meio-mundo e perde pros campeões na decisão (vencendo rounds inclusive - na luta contra o Renan, eu não vi isso, mas teve juizes que viram).

É questão de interesse do publico mesmo.
E eu me coloco nesse hall: prefiro Urijah x Cruz do que GSP x Fitch




_________________



Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey



Ver perfil do usuário
ESSE FABER É CHATO PRA KRALEOOOO...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com
Faber é chato, sim. Tem uma baita mídia em cima dele, sim! ganha um TS atrás do outro, sim! Mas não dá nem pra compará-lo com o Fitch! Faber muito mais lutador!






_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário
Das 28 vitórias do Faber, apenas 4 foram para a decisão. Das 24 do Fitch, 14 foram por decisão.

O cara passa a metade da carreira dele levando a luta na amarração e não quer ser gongado?

E essa é só uma das diferenças.

Comparação despropositada.


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Smasher escreveu:Das 28 vitórias do Faber, apenas 4 foram para a decisão. Das 24 do Fitch, 14 foram por decisão.

O cara passa a metade da carreira dele levando a luta na amarração e não quer ser gongado?

E essa é só uma das diferenças.

Comparação despropositada.
Podem trancar o tópico!

Já estava mais do que na hora desse chatonildo do Fitch levar um pé na bunda!


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário
Tem uma coisa que eu sempre digo, resultado não traz glória, não traz mérito, só preenche cartel. Fitch pode vencer 30 seguidas, mas se continuar com esse anti-jogo nunca vai para lugar nenhum.


_________________
Ver perfil do usuário
O FITCH E O FABER SAO CHATOS PRA KRALEOOOOOOOO...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com
Sou mais o Fitch. Não suporto a cara do Faber com aquele queixinho furado igual bunda.


_________________
GSP, mesmo não sendo mais campeão, vai derrotar qualquer um que aparecer. Ele perderá quando enfrentar Matt Brown porque perdeu pra Hughes e Serra.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
O DEMETRIUS JHONSON É CHATO PRA KRALEOOOOO...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com
Mesmo o Johnson, amarra menos que o Fitch.


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum