Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Floyd Mayweather domina Robert Guerrero e se consolida como o melhor de sua geração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Floyd Mayweather domina Robert Guerrero e se consolida como o melhor de sua geração
Em atuação magistral, Guerrero escapou de ser nocauteado e não conseguiu superar a sólida defesa do superastro, que esteve novamente impecável.

A lenda não para de crescer. Sem lutar há um ano, passando três meses na cadeia durante este hiato, Floyd Mayweather Jr teve um breve reencontro com seu passado brilhante na reta final da carreira. Na noite deste sábado, nas comemorações do Cinco de Mayo, “Money” defendeu mais uma vez o cinturão mundial dos meios-médios, versão Conselho Mundial de Boxe, e alcançou a 44a vitória de uma carreira imaculada.

O adversário dizimado da vez foi Robert Guerrero, também um pugilista com grande coleção de títulos. O combate atraiu público de 15.885 pessoas que superlotaram a MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Segundo rumores, o evento gerou uma renda na ordem de 18 milhões de dólares. Para efeito de comparação, o recorde que o UFC conseguiu no mesmo local foi de pouco menos de 7 milhões na revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Nesta mesma época do ano passado, Mayweather sofreu mais golpes que o normal contra Miguel Cotto. Para recuperar a lendária eficiência de seu sistema defensivo, ele recorreu aos serviços de um treinador com quem teve problemas de relacionamento no passado: Floyd Mayweather Sr., seu pai e principal responsável por ter transformado “Money” numa máquina de guerra.

O trabalho conjunto dos Mayweather voltou a dar resultado como nos velhos tempos. Fora momentos nos dois primeiros assaltos, a defesa do campeão funcionou praticamente à perfeição. Somando-se este fato à precisão também antológica dos golpes de Mayweather, desenhou-se o passeio sobre Guerrero. De acordo com as estatísticas da luta, Floyd resumiu as ofensivas do desafiante a apenas 19% de aproveitamento nos golpes lançados. Por outro lado, Mayweather obteve êxito em incríveis 60% das tentativas contundentes (41% do total).


Floyd Mayweather Jr. perfura o bloqueio de Robert Guerrero

Guerrero teve seus momentos no começo da luta, quando chegou a pressionar Mayweather contra as cordas e atingiu o campeão com alguns golpes fortes na curta distância. O “Fantasma” venceu os dois primeiros assaltos, aproveitando-se de Mayweather parecer estar calibrando a distância e ajustando a defesa.

Isto feito, não houve mais luta para Guerrero. A dura direita de Mayweather passou a encontrar o alvo com frequência. Conforme era atingido no rosto, Robert ameaçava uma pressão, mas quase sempre foi feito de bobo pelo fantástico jogo de pernas, esquivas e bloqueios do campeão. Para piorar a situação de Guerrero, Floyd nunca deixava um ataque do rival sem uma resposta em maior volume. Pouco a pouco o rosto do rival passou a acusar o castigo.

No oitavo assalto, a britadeira no punho direito de Mayweather abriu um corte no supercílio de Guerrero. Àquela altura, o desafiante parecia estar metido num mato sem cachorro, sem conseguir evitar as investidas do campeão e muito menos acertá-lo com contundência. Atingir Floyd com dois socos seguidos era raridade. No nono, Robert chegou a aplicar um belo golpe no nariz de Mayweather, mas nada que servisse para lhe dar vantagem. No assalto seguinte, Floyd chegou a dar impressão que conseguiria o nocaute, mas diminuiu o ritmo para fechar a luta com uma movimentação que fazia parecer que era ele o lutador seis anos mais novo.

Ao final do combate, os três juízes oficiais marcaram o mesmo 117-112 a favor de Mayweather. Na minha contagem, ele venceu por 118-110. A vitória sobre Guerrero teve ainda outro aspecto histórico além de esticar ainda mais o cartel de Mayweather. Aos 36 anos, ele assinou um polpudo contrato de 250 milhões de dólares com o canal Showtime para realizar seis lutas. Provavelmente a de ontem marcou o primeiro passo rumo ao final da gigantesca carreira de Mayweather, já que é difícil acreditar que ele não se aposentará após finalizar a parceria com a Showtime.



http://www.mmabrasil.com.br/floyd-mayweather-domina-robert-guerrero-e-se-consolida-como-o-melhor-de-sua-geracao


_________________
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum