Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Wladimir Klitschko nocauteia Francesco Pianeta e alcança terceiro maior reinado da história dos pesados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Wladimir Klitschko nocauteia Francesco Pianeta e alcança terceiro maior reinado da história dos pesados
Nocaute sobre ex-sparring foi a décima quarta defesa consecutiva e a vigésima terceira vitória em lutas por cinturão do Klitschko caçula.

A despeito dos desinformados que acham que a nobre arte está morrendo, o boxe viveu mais um sábado de glória. Numa lotada SAP Arena em Mannheim, Alemanha, Wladimir Klitschko fez história. O ucraniano defendeu cinco cinturões dos pesos pesados ao nocautear o italiano radicado na Alemanha Francesco Pianeta e alcançou a décima oitava vitória seguida.

Wlad fez o que dele se esperava no confronto contra seu antigo parceiro de sparring. Não houve um único momento na luta em que o desafiante tivesse levado perigo ao gigante campeão de 1,99m de altura. Klitschko manteve distância segura com seu poderoso jab de esquerda. Deste modo, ele foi ficando cada vez mais confortável para disparar violentos socos contra a cabeça de Pianeta, que abusava do clinch para impedir o trabalho do ucraniano.

No segundo assalto, o rosto de Pianeta já refletia o vermelho do calção de Klitschko. Vendo que a luta estava fácil, Wladimir baixou a guarda e passou a se movimentar com mais leveza a partir do terceiro. A soberania virou knockdown no quarto assalto quando Pianeta caiu sentado depois que um direto de direita do ucraniano explodiu em seu rosto. Trôpego, Francesco foi facilmente encurralado contra as cordas, mas a impressão que passou foi que Wlad poupava o antigo companheiro.


Wladimir Klitschko derruba Francesco Pianeta no quarto assalto

O italiano voltou tão assustado para o quinto que praticamente abdicou das funções ofensivas. Para pagar, com um minuto foi novamente a knockdown. O público começou a vaiar e Klitschko respondeu com uma breve aceleração, mas sem esticar muito as combinações. Pianeta encontrou seu destino no sexto assalto, quando Wlad finalmente resolveu deixar de lado qualquer sentimento de cordialidade pelo adversário. O campeão primeiro apertou o desafiante contra as cordas, depois acertou um lindo gancho de esquerda no fígado em duas oportunidades e derrubou Pianeta com uma série limpa que contou com um direto de direita e um cruzado de esquerda. Percebendo que o desafiante tentava se levantar com muitas dores, o árbitro Ernie Sharif resolveu encerrar a contenda a oito segundos do gongo.

O campeão chegou à marca de 60-3 em seu retrospecto profissional, com 52 nocautes. Por outro lado, Pianeta viu sua invencibilidade ruir e o cartel parar em 28-1-1. Klitschko provavelmente voltará ao ringue em setembro para enfrentar Alexander Povetkin, desafiante mandatório da Associação Mundial de Boxe, uma das cinco entidades que o ucraniano defendeu neste sábado.

A vitória representou alguns números de respeito para Wladimir. A série de 18 triunfos consecutivos engloba quatorze defesas de cinturões, terceira maior série da história da categoria, atrás apenas das 25 defesas de Joe Louis e das 20 de Larry Holmes. Klitschko também é o terceiro peso pesado que mais venceu lutas valendo títulos (23). Ainda que muitos digam que seu estilo é monótono e pouco empolgante, é difícil negar que Wladimir já faz parte da história. E como ele já está com 37 anos e a categoria parece não ter ninguém capaz de vencê-lo nos próximos dois anos, veremos o Dr. Martelo de Aço se aposentar sem mais perder e tendo superado a marca de defesas de Holmes.


http://www.mmabrasil.com.br/wladimir-klitschko-nocauteia-francesco-pianeta-e-alcanca-terceiro-maior-reinado-da-historia-dos-pesados


_________________
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum