Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esquiva e Yamaguchi estreiam no boxe profissional em agosto, no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Esquiva e Yamaguchi estreiam no boxe profissional em agosto, no Rio
Medalhistas olímpicos em Londres 2012, Irmãos Falcão entram no ringue no dia 10 de agosto, no Ginásio do Botafogo, em evento da Aiba Pro Boxing


A espera chegou ao fim. Após dez meses sem lutar, os Irmãos Falcão, medalhistas olímpicos no boxe em Londres 2012, já têm data para estrear nos ringues profissionais. Esquiva e Yamaguchi lutam no dia 10 de agosto, no Ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 20h, em evento chancelado pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba), através da Aiba Pro Boxing, braço da organização criado para promover combates profissionais e manter em ação atletas olímpicos ou não, e que não impossibilita os irmãos de disputarem as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No mês passado, mesmo sem lutar, Esquiva assumiu a liderança do ranking mundial no seu peso.

Nesta terça-feira, 18, membros da Aiba farão uma visita técnica ao Ginásio de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a liberação da chancela internacional do local, em conjunto com a CBBoxe, que liberou o palco para os combates. Ao todo, seis lutas serão realizadas, com dez atletas internacionais convidados. E, de acordo com a organização, não haverá venda de ingressos, com entrada apenas de convidados.


Esquiva e Yamaguchi Falcão farão suas estreias no boxe profissional

Os rivais de Esquiva e Yamaguchi, prata e bronze em Londres, e que lutarão na categoria até 75 quilos, serão definidos nesta terça-feira. Apenas suas nacionalidades são conhecidas. Yamaguchi deve lutar contra um húngaro, enquanto Esquiva pega um alemão ou um romeno.

O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, confirmou que os últimos detalhes do evento serão resolvidos nesta terça-feira junto aos membros da Aiba, no Rio de Janeiro.

- Vamos fazer uma checagem no Ginásio do Botafogo para sair do Rio de Janeiro com tudo finalizado - frisou Mauro Silva.

Nova categoria de peso para Yamaguchi

Yamaguchi, que baixou de categoria para o combate, confessa que está empolgado com a estreia profissional. O boxeador está, inclusive, fazendo uma preparação física específica ao lado do irmão para o novo desafio.

- Estou empolgado, treinando muito. Fazendo um treino mais profissional, afinal de contas são oito rounds de luta. Estamos bem empolgados. Será uma estreia bem legal depois dos Jogos Olímpicos. Vamos voltar ao ringue depois de dez meses. Será uma experiência nova - disse Yamaguchi.

Antes, Yamaghuchi lutava na categoria até 81 quilos, mas baixou de peso para não ter pela frente rivais maiores que ele.

- Já que é boxe profissional, fica melhor lutar nesse peso. Meu peso normal é 78 quilos, para lutar até 81, os caras estão descendo de 91 para 81 quilos, então, eu passaria um sufoco no ringue, com caras maiores. Por isso escolhi uma categoria abaixo - explica o boxeador.

Irmãos terão sparrings dos EUA

A ida para o boxe profissional vai ajudar os Irmãos Falcão financeiramente. Atletas olímpicos, Esquiva e Yamaguchi chegaram a pensar em deixar o boxe após as Olimpíadas de Londres, ideia que não compartilham mais. Agora, poderão até contar com uma ajuda extra para o duelo de agosto.

- Fechamos o contrato mais pela questão financeira. Teremos uma condição melhor para pagar os sparrings, por exemplo. Teremos cinco americanos vindo para São Paulo, para treinar conosco, na semana que vem - disse Yamaguchi.


http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/2013/06/esquiva-e-yamaguchi-estreiam-no-boxe-profissional-em-agosto-no-rio.html


_________________
Ver perfil do usuário
ja penso esses maluko...com um jiu e wrestling razoaveis...fariam barulho a curto prazo...agora a longo prazo se focarem mesmo poderiam ate ser campeoes...


_________________
Ver perfil do usuário http://mma-warriors.fightingboard.com
WillianMMA escreveu:ja penso esses maluko...com um jiu e wrestling razoaveis...fariam barulho a curto prazo...agora a longo prazo se focarem mesmo poderiam ate ser campeoes...
No MMA eles iam ser WW e LW, né?


_________________
GSP, mesmo não sendo mais campeão, vai derrotar qualquer um que aparecer. Ele perderá quando enfrentar Matt Brown porque perdeu pra Hughes e Serra.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum