Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

06 de agosto de 2013: 40 anos de IGOR VOVCHANCHYN!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gor Yaroslavovich Vovchanchyn (em russo: Ігор Ярославович Вовчанчин; Zolochiv, 6 de agosto de 1973) é um ex-lutador de artes marciais mistas e Kickboxing.
Índice


Biografia

Igor estréia no Vale-Tudo mundial, numa época em que era dominado por atletas de lutas de torções, imperava o Jiu-Jitsu, seguido pelas lutas Romana, Wrestling e Luta Livre.

De início, foi notado seu agressivo poder com as mãos, e também conhecido pela célebre frase: "Quebro os adversários ou quebro as mãos". O lutador compensava sua pouca habilidade nas lutas de solo, com rápidas defesas de queda.

O que mais impressionou o início da carreira de Igor, foi a sua baixa estatura para um peso pesado, e o fato dele ser gordinho, tendo atingido seu auge quando pesava os 106 quilos. Nessa época, Igor estréia contra renomados lutadores da época, na década de 90. Em um evento dessa época, Igor venceu o brasileiro Adilson Lima, o Bita, que é um consagrado lutador de jiu-jitsu teresopolitano.

Os lutadores de jiu jitsu do mundo ficaram impressionados com seu poder, sendo considerado em seu auge o melhor lutador do mundo, principalmente por superar sua altura e seu peso demasiado que não a acompanhava.

Todavia, o tempo passou e o rendimento de Igor já não era mais o mesmo, tendo começado seu declínio ao perder para Mark Coleman. Então igor começou um zigue-zague em sua carreira, mas ainda com prestígio.

Ao perceber que não havia mais jeito, e a idade chegara de fato, Igor numa tentativa desesperada, baixa seu peso para 93 quilos, atingindo um "shape" de atleta. Isso rendeu um efeito contrário: Além do peso da idade nas costas, Igor perdeu sua força descomunal, o que acabou por descaracterizar sua principal qualidade. Já tomava quedas bestas, que não tomaria jamais.

Além disso, soma-se o fato de Igor não dominar técnicas de chão. Mas este lutador foi um marco, pois chamou a atenção de todo o mundo que não existia arte marcial superior, tão em voga, que resultou no atual Cross-training, cujo precursor foi o brasileiro Marco Ruas.
Particularidades

Sem técnicas de finalização em lutas de chão, Igor Vovchanchin superou muitos adversários unicamente com sua agilidade e potência de golpes. Poucos se atreveram a enfrentá-lo numa luta franca em pé sem ser castigado duramente. A única saída para maioria de seus oponentes era levá-lo para o chão; tarefa difícil, já que Igor se defendia muito bem, girando o corpo rapidamente e evitando muitas dessas investidas. Caso fosse levado para baixo, conseguia manter sua guarda até que pudesse se levantar novamente e começar seu jogo de chutes e socos devastadores.
Cartel do kickboxing

Campeão Russo de Kick Boxing, cartel de 65 lutas, 63 vitórias, 2 derrotas

Won World Kick Boxing Championship em Moscow, 1995.
Títulos no Vale Tudo (mma)

PRIDE World Grand Prix 2000 runner-up ;

Ukranian Octagon (1996) ;

International Fighting Championship (1996);

AROC (1997) ;

Absolute Fighting Championship (1997) ;

World ValeTudo Championship (1998).

Fonte: http://pt.wikipedia....gor_Vovchanchyn


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
Lenda!


_________________
mitoso escreveu:Tu ta se matando pra provar uma coisa que todo mundo sabe. Um fato...
Ver perfil do usuário
Cara é foda começando já pelo nome HAHA


_________________



Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey



Ver perfil do usuário


_________________
VOLTA, WILLIAN!
Ver perfil do usuário
O segundo melhor da história. Até hoje, ninguém tem 32 vitórias seguidas e nem 37 lutas seguidas sem perder.


_________________
GSP, mesmo não sendo mais campeão, vai derrotar qualquer um que aparecer. Ele perderá quando enfrentar Matt Brown porque perdeu pra Hughes e Serra.

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum