Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comentário: Saudade do oriente, o fim do Pride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Comentário: Saudade do oriente, o fim do Pride

Seis anos atrás, o Pride fc jazia com as contas quase no vermelho depois de perder contrato com o maior canal de televisão do Japão. Era outubro de 2007 e a reputação do evento de MMA mais grandioso do mundo estava manchado por denúncias de envolvimento com a máfia.

Um dirigente do Pride acusado de dever favores para mafiosos apareceu morto sob circunstâncias suspeitas, mas a polícia classificou esse episódio trágico como suicídio. Anos depois lutadores japoneses que lutavam em eventos concorrentes revelaram sofrer ameaças dos mafiosos da yakusa para lutar no Pride. Por fim, o canal Fuji Network rompeu o contrato com o único evento de MMA que, até hoje, superou o prestígio do UFC.

Ao contrário do UFC que vende seus eventos pelo sistema pay per view, o Pride lucrava com anunciantes que em troca apareciam em um dos canais de maior audiência do Japão. Sem a Fuji Network, o Pride ainda tentou seguir o caminho do UFC e chegou a vender eventos pelo PPV. Mas o estrago tava feito e não tinha volta. Interessado nas maiores estrelas que lutavam no oriente, o UFC aproveitou para comprar o Pride por míseros 70 milhões de dólares. Em seguida acabou com o evento concorrente e passou a monopolizar o mercado.

Desde o baque sofrido pelo Pride, o MMA nunca mais foi o mesmo no oriente. Se até seis anos atrás o mercado de artes marciais japonês era o mais aquecido do planeta, agora fica bem atrás dos mercados americano, canadense e até mesmo brasileiro. Parte da diretoria do Pride ainda tentou tocar outro evento com as estrelas remanescentes do Japão. Chamaram de Dream, mais um nome em inglês, assim como o Pride. Mas em pouco tempo o DREAM já dava sinais de que seria inviável.

Sengoku foi outro evento japonês com pinta de que seria grande, mas que nunca chegou nem perto de incomodar o UFC como fazia o Pride. Com o esfriamento do mercado de arte marcial no oriente e ainda uma crise econômica que assolou o Japão nos últimos anos até o tradicional evento de lutas em pé conhecido como K1 teve que trocar de donos para não falir de vez.

A história do Pride mostra que faz falta um concorrente de peso aos americanos do UFC. Mas mais que isso, mostra também que todo império um dia pode e deve ruir. Como a história costuma se repetir, não fiquem surpresos se um dia chegar a vez do UFC perder a força e de seu monopólio.

FONTE

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Puta merda, parece que foi ontem isso... PRIDE eterno! Suas viúvas gradecem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
Faz uma puta falta =/

Ver perfil do usuário
Nunca vi Pride ao vivo ;~

Na hora do vamo ver, meu irmão, não tem bom
é olho por olho, dente por dente.

Prefiro que a mãe dele chore que a minha!

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
-Igor escreveu:Nunca vi Pride ao vivo ;~
Não sabe oque perdeu

Não sabe oque perdeu
Pior que sei T:

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Não sabe o que perdeu²

Gio, tá bem? Vi que vc sofreu acidente de carro... só um susto, né?

Abraço!

Ver perfil do usuário
NetoOliveira escreveu:
GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Não sabe o que perdeu²

Abraço!
Ei to ótimo, foi só um susto grande por sinal, mas sai ileso sem nenhum aranhão

GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Não sabe o que perdeu²

Abraço!
Ei to ótimo, foi só um susto grande por sinal, mas sai ileso sem nenhum aranhão
Graças a Deus, meu amigo!

Ver perfil do usuário
-Igor escreveu:
GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Pior que sei T:
A primeira vez que eu vi uma luta na minha vida foi do Pride.Era em 2002 ou 2003, eu tinha uns 15 anos, um vizinho amigo meu disse que tinha assistido e me convidou...Lembro que era uma luta do Wand, não lembro contra quem, mas tenho quase certeza que tem um GIF da luta.Na hora me apaixonei pela luta.Depois disso, sempre que passava (não eram todos os eventos), eu ia lá assistir...

PRIDE infinitamente superior ao UFC!

Pride Eterno!!

PS: Acho que esse é o GIF da luta, vocês que conhecem podem dizer quem é o japa: 

-Igor escreveu:
GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Pior que sei T:
A primeira vez que eu vi uma luta na minha vida foi do Pride.Era em 2002 ou 2003, eu tinha uns 15 anos, um vizinho amigo meu disse que tinha assistido e me convidou...Lembro que era uma luta do Wand, não lembro contra quem, mas tenho quase certeza que tem um GIF da luta.Na hora me apaixonei pela luta.Depois disso, sempre que passava (não eram todos os eventos), eu ia lá assistir...

Pride Eterno!!

PS: Acho que esse é o GIF da luta, vocês que conhecem podem dizer quem é o japa: 
Kyoshi Tamura é o nome do flango HAHA

#finalizaPepey

Ver perfil do usuário
Jeremias88 escreveu:
-Igor escreveu:
GiøøØ escreveu:
Não sabe oque perdeu
Pior que sei T:

Pride Eterno!!

Caraio, tu é mó muleke ainda, no Tatame eu jurava que você tinha passado dos 30 ou pelo menos tava chegando perto - e tu é mais novo que eu...

TUF de FLYs, aí sim!

Ver perfil do usuário
PRIDE>UFC...

Concordo. E outra: pagava bolsas decentes aos atletas.

Concordo. E outra: pagava bolsas decentes aos atletas.
x ____NetoOliveira____

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: