Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Junior Cigano buscará novos ares fora do Brasil.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Complicado isso...
JDS melhor boxe do UFC inquestionavel...
   Melhor striker jah eh diferente... e se falar p4p temos JJ( q soh falta poder de nocaute), Pettis....etc
Ser melhor striker q Cain nao o torna melhor lutador q ele.. Mas perder nao o torna pior striker, msm pq ele perdeu a luta naquele jogo de clinch...
   Tb nao sei se Cigano tenha problema de cardio..Cain ganhou pq acertou coices muito bem encaixados q colocariam pra durmir muita gente..e o Cigano simplesmente nao apagou... mas tb nao significa q ficou perfeitamente bem...Nao sei o qto o cardio influenciou na luta deles....

No mais, pra resumir, Cigano precisa de um plano B..... ele gosta de boxear.... entao q faca isso...
mas e se o cara clinchar????? e se derrubar??? olhar pro corner e ver os caras gritando  " vamos!!! vc eh um campeao!!!!"  sem saber o q fazer?
Ate pode se re inventar...mas um plano B já jogaria ele pras cabecas de novo...

JDS melhor boxe do UFC inquestionavel...
   Melhor striker jah eh diferente... e se falar p4p temos JJ( q soh falta poder de nocaute), Pettis....etc
Ser melhor striker q Cain nao o torna melhor lutador q ele.. Mas perder nao o torna pior striker, msm pq ele perdeu a luta naquele jogo de clinch...
   Tb nao sei se Cigano tenha problema de cardio..Cain ganhou pq acertou coices muito bem encaixados q colocariam pra durmir muita gente..e o Cigano simplesmente nao apagou... mas tb nao significa q ficou perfeitamente bem...Nao sei o qto o cardio influenciou na luta deles....

No mais, pra resumir, Cigano precisa de um plano B..... ele gosta de boxear.... entao q faca isso...
mas e se o cara clinchar????? e se derrubar??? olhar pro corner e ver os caras gritando  " vamos!!! vc eh um campeao!!!!"  sem saber o q fazer?
Ate pode se re inventar...mas um plano B já jogaria ele pras cabecas de novo...
Cigano com melhor boxe é inquestionável pra quem? Pra mim é uma afirmação bastante questionável...Ele é muito bom jogando na distância, controlando o oponente com jabs e indo pra porradaria na hora que ele achar que dá.Mas quando pressionado ele mostrou muitas dificuldades.As lutas com o Cain provam isso...

E, em minha opinião, ele não perdeu a luta pro Cain só no clinch não.Ninguém leva duas surras daquelas no clinch.Cain pegou ele no boxe, com alguns knockdowns e um TKO.Cigano errou na estratégia, não circulou como devia, me aparentou sem gás (pode ser por causa das pancadas, como tu disse), mas o Cain foi melhor em pé (no boxe) também e isso tem que ser admitido...

Cain foi msm melhor em pé... e hj é melhor lutador...mas isso não torna ele melhor boxer q cigano..torna melhor lutador....falar de mma ė diferente de falar de apenas uma modalidade.... ver exemplo do Overeem... ser campeão do k1 não faz dele o melhor striker do ufc...
Qto as lutas com Cain.. a primeira luta ele perdeu em pé , com guarda baixa pronto pra defender a tentativa de queda e tomando bomba na cara.....a segunda ele perdeu só no clinch... nao saiu pro lado , nao movimentou , estrategia errada , tudo isso junto mais outras coisas , etc.... Cain melhor lutador , mais completo , ganhou do cigano em pé....é melhor lutador , mais completo....pode até ser melhor striker , em uma comparação muay tha y X boxe.....mas não tem melhor boxe...

Agora, quem tem o melhor boxe (....
boxe...)no ufc pra vc ?

AnguSS escreveu:Cain foi msm melhor em pé... e hj é melhor lutador...mas isso não torna ele melhor boxer q cigano..torna melhor lutador....falar de mma ė diferente de falar de apenas uma modalidade.... ver exemplo do Overeem... ser campeão do k1  não faz dele o melhor striker do ufc...
Qto as lutas com Cain.. a primeira luta ele perdeu em pé , com guarda baixa pronto pra defender a tentativa de queda e tomando bomba na cara.....a segunda ele perdeu só no clinch... nao saiu pro lado , nao movimentou , estrategia errada , tudo isso junto mais outras coisas , etc.... Cain melhor lutador , mais completo , ganhou do cigano em pé....é melhor lutador , mais completo....pode até ser melhor striker , em uma comparação muay tha y X boxe.....mas não tem melhor boxe...

Agora, quem tem o melhor boxe  (....
boxe...)no ufc pra vc ?
Em momento nenhum eu disse que o Cain tem um boxe melhor que o Cigano.Eu disse que ele venceu o Cigano no boxe em grande parte das duas lutas.E como eu disse: Ninguém leva duas surras daquelas no clinch.Ninguém sai do jeito que o Cigano saiu das duas lutas por causa de clinch.Cain dominou a luta fora do clinch, no boxe.Cain pressionou, não deu espaço e Cigano ficou completamente sem saber o que fazer.

E quem tem o melhor boxe? Wanderlei Silva, obviamente...      .Não sei quem tem o melhor, tem uma galera que eu acho que tem um boxe legal: Melendez, Diaz, Gustafsson, Belfort apesar de estar mais chutando que socando e o próprio Cigano...Acho que é por aí...

Carlos Condit rumo à cinta da WW! Lawler VS Condit II pra ontem!

Status atual: torcendo pra criarem a categoria cruzador (até 106kg ou 235lbs) no UFC porque é muita diferença de peso entre LHW e HW, pro UFC abrir mais categorias femininas e pro UFC voltar a ter concorrentes de peso tipo o WEC, o PRIDE e o Strikeforce. Ray Sefo e Scott Coker, tamo junto! Reebok, pro inferno!

Khabib Nurmagomedov será o primeiro campeão russo do UFC. Isso é, se o UFC for justo e ele deixar de ser de vidro.

TUF de FLYs, aí sim!

MMA é o esporte mais previsível onde imprevistos acontecem, porque não importa se a luta é entre Matt Hamill e Ryan Bader ou entre Rashad Evans e King Mo, ou então entre Fedor Emelianenko e Joe Kavey ou entre Jon Jones e Craig Allen: fechou o cage, qualquer um dos dois pode ganhar.
Ver perfil do usuário
FrankPuxaFrango escreveu:Peraí, Jerê, eu li direito que você tá elogiando alguma coisa do Belfort? rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo rindo 

Cain ganhou na luta em pé... mas não especificamente no boxe.. e ganhou por sua versatilidade de variar o golpear/clinchar/quedar, nao "no boxe" ... Ainda mais na primeira luta.. digo, existe uma diferenca entre melhor boxe e melhor jogo em pé...dominou no boxe e dominou no jogo em pé..etc..

E na minha opinião a segunda luta ele ganhou no clinch... o pouco q tentou  trocar (boxear) viu q era risco e clinchava... ok, acertou umas bombas em pé, mas nao acho q foi mais determinante q os mil golpes curtos q entrou no clinch...ele ficou BEM avariado com aqueles golpes curtos...
   Qto aos nomes q falou, concordo q são bons... mas falando apenas de boxe, acho Cigano um pouco acima..

AnguSS escreveu:Cain ganhou na luta em pé... mas não especificamente no boxe.. e ganhou por sua versatilidade de variar o golpear/clinchar/quedar, nao "no boxe" ... Ainda mais na primeira luta.. digo, existe uma diferenca entre melhor boxe e melhor jogo em pé...dominou no boxe e dominou no jogo em pé..etc..

E na minha opinião a segunda luta ele ganhou no clinch... o pouco q tentou  trocar (boxear) viu q era risco e clinchava... ok, acertou umas bombas em pé, mas nao acho q foi mais determinante q os mil golpes curtos q entrou no clinch...ele ficou BEM avariado com aqueles golpes curtos...
   Qto aos nomes q falou, concordo q são bons... mas falando apenas de boxe, acho Cigano um pouco acima..
Concordo em quase tudo, só acho que o estrago maior, tanto na segunda quanto na terceira luta, foi feito na trocação.Só um exemplo, na segunda luta ele deu um knockdown logo de cara no 1º round, onde muitos diziam (E ainda dizem) que foi ali que o Cigano se perdeu...

Na visão que tive, o Cain castigava na trocação e aí sim fazia o trabalho no clinch, até pra não dar chance pro Cigano acertar como na primeira luta.Enfim, é o que eu penso...

Acho que, atualmente, se fosse pra sair de cima do muro, diria que o melhor boxe é o Gustafsson.Ganhou todas as lutas dominando em pé, tanto pressionando quanto sendo pressionado.Além disso ele se movimenta muito bem, e eu acho que essa movimentação é parte do boxe.Já o Cigano, além de não se movimentar bem, luta muito bem na distância, mas quando o adversário não aceita isso, faz ele andar pra trás e o pressiona ele tem sérias dificuldades.Cain provou isso...

Aí já é problema dos outros lutadores...

Cigano já mostrou que tem essa falha que pode ser explorada, e que não é aquele fodão de boxe imbatível que falavam quando nocauteou o Cain...

Cormier eu acredito que pode fazer isso perfeitamente, apesar de querer baixar de categoria...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: